Pages

Excertos da carta de um bispo que declara abertamente votar na Dilma

Um bispo indignado...
Veja toda a tragicômica carta no blog Laicatólico.
**

"(...) iniciaram as propagandas eleitorais. Subitamente, a minha caixa de correio foi tomada por uma "avalanche" de e-mails contra uma candidata apenas, a Dilma Rousseff. Preciso dizer com todas as palavras, que fiquei indignado."

"Por que estão jogando pedras só na Dilma? Em 1Jo 1,10 está escrito: "Quem diz não ter pecados, faz a Deus de mentiroso". Conclusão: Os que jogam pedras não têm pecados. Eis o grande problema. Estão tomando o lugar de Deus. Mas, Ele mesmo, não tendo pecado, não jogou pedras na pecadora. Isto é muito sério. Na verdade quem joga pedras está negando Deus."

"Assim, concluí: Todos somos pecadores, mas uma só pessoa está levando pedradas nesta campanha eleitoral à presidência do Brasil. Aí, eu que já havia escolhido o meu candidato, fiz uma nova escolha. Decidi, diante de Deus, que esta mulher apedrejada é a minha candidata para presidir o Brasil. Tem também um velho ditado popular que diz: "Só se atira pedras em árvores que dão frutos bons". E pesquisando descobri que esta candidata, enquanto ministra, produziu muito e bons frutos."

"Procurei me aprofundar mais no conhecimento da minha candidata. Descobri que é uma mulher honrada e séria. Arriscou sua vida, durante a ditadura militar, da tirania do poder que oprime, tortura e mata. Sim, a Dilma foi presa e torturada por querer um Brasil democrático, fraterno, solidário, com vida e dignidade para todas as pessoas e não somente para algumas. Então pensei: é exatamente isto que o Pai do Céu quis e continua querendo para todas as pessoas. Esta questão somou vários pontos para a candidata."

(...) fui apurar as "denúncias" que enchiam a minha caixa de correio. Descobri montagens falsas, mentiras e calúnias. Aí novamente lembrei-me de Jesus que disse: "O diabo é mentiroso e pai da mentira" (Jo 8,44). Não tive mais dúvidas, é na Dilma que irei votar, independentemente de partido político."

"Quem deseja servir o povo, precisa jogar limpo. Pessoa religiosa não é a que fica dizendo Senhor, Senhor..., mas aquela que faz a vontade de Deus. E a vontade de Deus é "que todos tenham vida e a tenham plenamente" (Jo 10,10)."

"A vontade de Deus é que todas as pessoas vivam como irmãos e irmãs, no respeito à vida de todos os seres. Descobri que a candidata Dilma tem este desejo profundo. Aliás, é o seu grande sonho que, juntamente com todo o povo, quer tornar realidade."

"Um dos dons que Deus me concedeu foi o de conhecer as pessoas pelos seus olhos. Não costumo revelar o que vejo e sinto para todas as pessoas (???). Durante o debate [na Band] meus ouvidos estavam atentos às palavras dos candidatos, mas meus olhos foram atraídos para a expressão da sua face e a delicadeza do seu olhar. Percebi duas atitudes muito interessantes: 1)Sua face estava sempre serena e seu leve sorriso não era forçado e nem transmitia falsidade. 2)Seus olhos, que são espelhos de sua alma, transmitiam segurança, confiança, ternura e sinceridade. Estas qualidades agregaram mais alguns pontos a Dilma."

"Dilma você passou pelo gelo da dor, tantas vezes, e por isso chegou ao incêndio do verdadeiro amor que vem do alto."

"Avante minha irmã! Deus está com você. Cuide-se!" 

Não estou falando em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas como cidadão e como Bispo da Igreja Católica, santa e pecadora, que deseja o melhor para o Povo de Deus. Pessoalmente creio que é esta a hora de uma mulher experiente, honesta e competente, como você, chegar lá e continuar a fazer deste país, uma nação que defenda e proteja a vida de todos(as), desde a concepção até a morte natural."

Dom Luiz C. Eccel, Bispo Diocesano de Caçador-SC. 

Ps.: Grifos meus.
**

Não deixe de ler, se tiver estômago, a carta inteira no blog da Magna

Com todo respeito ao bispo autor desta missiva, mas isto aí em cima é de uma falta de informação e de uma infantilidade que deixa pasma qualquer pessoa minimamente séria.

*A conclusão do bispo de que, os que acusam a Dilma, querem tomar o lugar de Deus é, simplesmente, brilhante! 
*A indignação do bispo é uma graça... 
*O "dom" de conhecer as pessoas pelo olhar deve ser fruto de algum batismo em seita pentecostal..rs..  E vejam como funciona direitinho.. kkk
*O "Deus está com você" que ele escreve pra Dilma foi quase um "o Senhor é convosco" que o Arcanjo Gabriel disse à Virgem Santíssima. 
*Dizer que Dilma "chegou ao incêndio do verdadeiro amor que vem do alto" foi uma afirmação clara da santidade da candidata PTista.
*Ao afirmar que a Igreja é "santa e pecadora", o senhor bispo demonstra não ter os rudimentos da Fé.
* Esperar que a Dilma proteja a vida de todos "desde a concepção até a sua morte natural" e projetar nela a realização do projeto de Jesus de dar a todos vida em plenitude é negar, categoricamente, que ela seja a favor da descriminalização do aborto, o que é, sinto dizer, um non sense, dado o vasto material existente que confirma, irrefutavelmente, a tese oposta, isto é, a de que ela é, na verdade, uma grande inimiga da vida humana.
*Encher, por fim, a Dilma de elogios e dizer que as afirmações contra ela são calúnias só mostra o quanto este bispo da Igreja está desinformado e é, triste dizer isso, um potencial joguete nas mãos dos ludibriadores.

Que S. Pedro Alcântara, Padroeiro do Brasil, proteja esta Terra de Santa Cruz.

2 comentários:

  1. Nunca vi tanta superficialidade numa autoridade religiosa, que escreve com desenvoltura mas com um nível intelectual tão baixo.
    O mesmo pode-se dizer do bispo de Jales, dom Demétrio Valentini, o qual andou também publicando artigo em defesa da candidata do governo. Aquele outro, dom Valentini, chegou outro dia a acusar seus pares de "fundamentalistas" porque atacaram o PNDH. Quer dizer, para se defender correntes políticas e amigos partidários, tudo vale. Agora, quando se trata do contrário: defender princípios morais, como a vida - aí se acusa os outros de interesses políticos... Até aonde vamos chegar?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Juraci...
    É impressionante como se argumenta justamente desse jeito:
    Para defender partidarismos e os disparates do PNHD-3 se evocam sacrossantos motivos e intenções.
    Para se defender a vida e ser fiel à moral católica, o sujeito deve estar de conluio com certos políticos...

    É o cúmulo.
    Agora, flagrante é, ou o despreparo, ou a má fé destes senhores bispos..

    Que Nossa Senhora nos proteja..

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.