Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Padre Norman Weslin, 80 anos, preso na Universidade de Notre Dame, por protestar contra o aborto.

Fonte do video: http://filhaprodiga.wordpress.com/2009/05/17/padre-norman-weslin80-anospreso-na-universidade-de-notre-damepor-protestar-contra-o-aborto/

É muito triste ver algo dessa natureza. O padre protestava com cantos, orações e distribuições de terço; protestava contra o crime do aborto e, por causa disso, por defender a vida, foi preso. Atentemos ainda que o fato ocorreu numa universidade, onde, demagogicamente, se fala de tolerância e respeito à alteridade.

Convém também percebermos que este não é um acontecimento isolado, mas faz parte de um contexto, de uma consciência que, aos poucos, vai se tornando mais geral, até chegarmos ao ponto em que a vida humana se torna simples objeto, vítima das irresponsabilidades e da mediocridade de um mundo que outra moral não possui, senão a do hedonismo e do egoísmo mais torpe. Também a Igreja vai se tornando insuportável e, já hoje, seus filhos são vítimas de pequenos martírios que, além de descarregar o furor de uma sociedade infernal contra os autênticos filhos da Luz, ainda cumprem a função pedagógica de preparar uma investida sempre mais violenta. Vão habituando o coração e as mentes das sociedades a atitudes covardes como estas; mas... em contrapartida, tais coisas acendem ainda mais a determinação e o fogo da parrusia, da caridade inflamada nos filhos de Deus que, com força cada vez mais renovada, como a águia ou como a fênix se insurgem cada vez mais decididamente e prontos para a batalha contra este mundo tenebroso que clama a Justiça Divina.

Senhor, tende piedade de nós e dá-nos força para que, nestes dias onde as trevas dominam e o mistério da iniquidade assola o mundo, nós, os filhos da Luz, possamos anunciar e viver o teu Evangelho com desassombro! Gira o mundo, mas a Cruz permanece firme!

Miserere nobis.

Fábio Luciano.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...