Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Nova Profecia sobre o fim do mundo - Agora supostamente católica.. Aiai...


Depois do evento "Fim do Mundo em 21 de Maio de 2011 - Eu fui!", em que, com muito gosto, fizemos alguns gracejos, fiquei a saber pelo Rogério que já há uma outra profecia sobre o Armagedom. A grande inovação, porém, é que, agora, ela parte de um grupo supostamente católico. Conforme verifiquei, o relato já está a ser divulgado por diversos sites que tratam de assuntos referentes à Igreja. Eu li a tal revelação e posso dizer que, na minha modesta opinião, pareceu-me muito bem escrita e daria um ótimo filme de ficção. Não a reproduzo aqui porque ela é bastante longa, mas os que a quiserem ler, basta irem aos comentários do post em que tratamos do fim do mundo.

Quero, então, falar algumas coisas sobre este assunto. Pareceu-me que há, de fato, muitas pessoas que dão crédito às tais revelações. No entanto, elas nos parecem de todo falsas. Vejamos.

Os divulgadores começam assim:

"SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOSCOM FIDELIDADE ABSOLUTA A SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI. TEMOS CERTEZA PLENA DO QUE AFIRMAREMOS AQUI!
E DIANTE DE DEUS, COM RISCO ETERNO DE NOSSA ALMA...
ASSUMIMOS INTEIRA RESPONSABILIDADE POR TUDO:
POR ISSO GRITAMOS... O JUÍZO FINAL ESTÁ PRÓXIMO"

rs... Tranquilo.. Vejamos a natureza do negócio.

De início, a primeira coisa que nos salta à vista é a contradição entre estas divulgações de datas e o fato de Jesus dizer que ninguém sabe o dia nem a hora. No entanto, eles arrumaram uma evasiva. Vejamos como tentam resolver esse problema. Neste site, um dentre os que divulgam a suposta profecia, pode-se ler:

"Uma das armas mais perfeitas de que satanás tem feito uso ultimamente para cegar as pessoas a respeito dos sinais do fim dos tempos é retirada da Bíblia e foi pronunciada por Jesus: 36 Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai.(...) Vejam que Jesus disse claramente que só o Pai sabia, mas se Ele mesmo disse “quem vê a Mim vê o Pai” e disse ainda “Eu e o Pai somos um só”, isso quer dizer que sim, como Deus Ele sabia, mas como homem Ele não e nem as poderia revelar naquele momento. 

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Ou seja: esta frase elimina qualquer tentativa de calar a voz de Deus. Se o Pai sabe, Jesus também o sabe, e o Espírito Santo as pode revelar a quem ele quiser, quando quiser, e para quem Ele quiser, sem perguntar para ninguém! Ou a quem é dado calar a voz de Deus? Quem O pode proibir de revelar algo? E nisso se inclui, agora, a revelação das datas do fim? Ora, nestes milênios, para muitos santos já foram reveladas datas futuras! E se Deus revelou aquelas, por que não pode revelar as finais?"

Notem que a coisa caminha bem ao modo do sofisma, juntando passagens que não se relacionam. Que Jesus, enquanto Deus, sabia o dia, é óbvio. O motivo de nós não sabermos não consiste na ignorância de Cristo, mas na Sua vontade de nos ocultar aquela data. Vejamos precisamente o que nos diz a Sagrada Escritura a este respeito:

Lc 21,24: "Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso."
Ora, como será de improviso se as datas serão reveladas?

Em II Pe 3,8, S. Pedro advertia aos cristãos excessivamente preocupados com a dita proximidade da Parusia: "Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia." Com isto, Pedro demonstrava a total imprevisibilidade daquele dia.

No versículo 10, ele diz ainda: "Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão". Ora, como é que um ladrão vem? Ele avisa nas vésperas? Claro que não... rs

Em Mt 24, 42-51, Jesus diz:
"Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do homem virá numa hora em que menos pensardes." Se Ele virá quando menos pensarmos, isto implica, de novo, que não saberemos o dia nem a hora. Virá como um ladrão.

Nos versículos 48-50, lemos:
"Mas, se é um mau servo que imagina consigo: 'Meu senhor tarda a vir', e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe". De novo, é garantida aqui a total imprevisibilidade da data do fim dos tempos. 

Paulo diz ainda em Tes 5,1-2: "A respeito da época e do momento, não há necessidade, irmãos, de que vos escrevamos. Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite."

Por fim, lemos no início livro dos Atos (1,6-7)

"Assim reunidos, eles o interrogavam: "Senhor, é porventura agora que ides restaurar o reino de Israel?" Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder".

Creio que fica demonstrado que Deus não quer nos revelar este dia, sendo, portanto, perda de tempo e empresa inútil o ficar fazendo matematicazinhas dos números bíblicos. Agora, peguemos mais um trecho do texto que defende a tal profecia:


"Vejam, se Deus não tivesse interesse de, nalgum dia futuro, abrir seus livros lacrados, e revelar aos seus filhos as datas e os prazos, não teria passado os números de dias citados pelo profeta Daniel, nos capítulos 7 a 12. Estes números constam da profecia das 70 semanas, que explicamos já nos livros, e que precisam de discernimento para entender. O fato é que, se temos números de dias à disposição, basta que tenhamos uma data base, fixada pelo próprio Deus, que a matemática simples faz calcular o DIA preciso a que Deus quer chegar. Se Deus não tivesse a disposição de, num dia futuro, revelar esta data de partida, para que colocaria os números de dias na boca dos profetas? Para nos enganar? Nos fazer de tolos? Sim, também São João viveu e ouviu a mesma coisa!"


Paro por aqui as citações deste texto, porque ele é extenso e construído de modo muito semelhante ao dos protestantes, com critérios de interpretação totalmente arbitrários. Sobre os tais números, todos sabemos que grande parte dos números bíblicos são simbólicos e essas questões são estudadas pelos exegetas. Esse raciocínio de que é só fazer sominhas literais é por demais pueril. É a mesma lógica do rapaz que previu o fim do mundo para o último dia 21 de maio.

Toda esta profecia é baseada na suposta vidência de um rapaz chamado Cláudio Heckert, de Porto Belo (SC) que diz receber mensagens da Virgem Maria, de S. Miguel Arcanjo e do próprio Jesus. As datas do fim teriam sido reveladas pela Virgem, confiando a ele o encargo de divulgá-las ao mundo. 

É muito interessante como tem aumentado o número de videntes, não? Em Medjugorje o negócio já virou um verdadeiro show. Há um na Bahia, chamado Pedro Régis. Há outro ainda que é estigmatizado. E agora aparece esse aí... Estranho.

Sobre o texto da profecia, é engraçado o que se lê no ponto 8:

"Cairão nos braços deste filho das trevas, os que não acreditam no que agora estamos avisando a pedido do Céu." 

E no final do ponto 21:

"Os dias serão encurtados por Deus, para apenas 12 horas. Tudo será fulminante! Rápido para os filhos! Terrível e mortal para os teimosos e escarnecedores! Entre estes, os que não acreditam no que aqui estamos afirmando! "

Ora, toda essa suposta revelação se deu de um modo privado e todos sabemos que, a revelações privadas, nós não somos obrigados a aderir. Como que a simples descrença desse negócio implicaria na perdição dos cristãos? Eu posso, por exemplo, não crer em Fátima nem em La Salette e nem por isso eu perco a Fé. No entanto, duvidar desse negócio aí seria cair nos braços do anti-Cristo.. Aiai... 

E se fosse o caso de ser obrigatória a crença universal nessa profecia, tal seria exigido pelas autoridades da Santa Igreja, a começar pelo Papa. 

Toda esta conversa de data pra o fim do mundo, a esta altura, já soa muito estranho, pois vimos como isto contradiz frontalmente vários textos da Sagrada Escritura e como a coisa é imposta sob pena de perdição eterna para os que não aderirem à tal profecia. Mas, mais estranho é o que está por vir. Vejamos:

Pesquisando sobre o suposto vidente, encontrei uma mensagem que é dita provir de S. Miguel Arcanjo e onde o Príncipe das Milícias Celestes demonstraria, além de uma linguagem muito coloquial, necessitar urgentemente de aulas de catequese. Vejamos:

(A mensagem na íntegra pode ser lida aqui)

"De fato, o homem, essência de DEUS, imagem e semelhança DELE, é espírito DELE. O homem forma, em DEUS, um só!" (Muito estranho dizer que o homem seja a essência de Deus... rs. Coisa com coisa...)

"E o Universo todo seria uma coisa só! Harmonioso, puro, límpido... À Imagem do Criador!" (Seria de se esperar que, para evitar equívocos, S. Miguel se expressasse com precisão teológica. Desse modo, não seria correto dizer que o universo seria imagem de Deus, mas apenas vestígio.)

Falando do pecado de Adão:

"DEUS estava ferido! Um pedaço DELE havia se submetido ao demônio. DEUS sofria..." (Heresia detected... Sendo o mais benévolo possível, isso é muito poético para um ser angélico que, lembremos, não tem sensibilidade.. rs)

"O homem ainda está mascarado e só aos que arranca a máscara, DEUS permite vê-lO e também às Suas Obras. Só estes, devem participar de Suas Obras, pois a estes, DEUS devolve os 100% de inteligência." (Essa expressão "100%" me parece coloquial demais.. rs)

"Mesmo assim, prometeu resgatar a humanidade, pois "precisa" do homem, uma vez que se trata de SI próprio. O homem e DEUS, forma um só! O homem, é como um complemento de DEUS assim como todo o Universo." (Panteísmo detected. Por favor, não mostrem isso à CNBB...)

" E só os aliados de DEUS, aqueles que jamais O traíram, viverão a eternidade pura, santa, plena, como DEUS a havia concebido. Viverão com DEUS, como quis e voltarão a fazer parte de DEUS..." (Se só os que jamais O traíram é que vão pra o céu, como diz o matuto: "se ferramo tudinho!" rsrs.. Depois, dizer que os homens voltarão a fazer parte de Deus é, de novo, uma expressão muito equivocada.)

Aí, S. Miguel passa a usar um tipo de expressão muito curiosa:

"Verão a DEUS... Amém?" (Esse amém com interrogação me pareceu quase um Ironi Spuldaro.. rs. Pensei, a princípio, se não se tratava de um erro de digitação..rs, mas vi que não. Ela se repete. Vejamos)

"Eu, Miguel, vos acompanho! Amém?"

"Sigam-me! Amém?"

"Muitas almas, milhares, já rezam por vocês, pois glorificadas através de vocês...Amém?" (Além do amém, o que que pensar dessa expressão: "glorificadas através de vocês"? rs.. estranho)

Agora, a passagem mais estranha de todas e que realmente, se fosse verdadeira, demonstraria que S. Miguel não é lá muito bom em Teologia:

"Sigam os passos [d]o HOMEM JESUS: O DEUS TRINO!" (rsrsrs... Sim, temos um quinteto agora... Jesus trino, o Pai e o Espírito Santo: cinco pessoas! Isto se o Pai e o Espírito também não forem trinos cada um...)

No final da tal revelação, um comentário:
"esta mensagem é uma verdadeira obra prima da Divina Sabedoria, que rege o Divino Arcanjo São Miguel."

oh God!

Em seguida, encontrei o parecer do senhor bispo Dom Murilo S.R. Krieger, scj, sobre alguns escritos do tal vidente, e que é possível ler, na íntegra, aqui. Diz Dom Murilo:

"Quanto às revelações que, em seus escritos, o senhor afirma receber, não vou entrar aqui em pormenores - em texto à parte, podem ser lidas algumas frases que suscitam perplexidade. Afirmo sobre elas, muito simplesmente, o mesmo que uma Notificação da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, a 6 de outubro de 1995, afirmou a respeito de outras presumidas revelações celestes: "são apenas fruto de meditações privadas". Por isso, quando consultado, orientarei os fiéis a não considerarem como sobrenaturais seus escritos".

Haveria ainda outras coisas a se comentar, mas creio que o que vai aí em cima é suficiente. Espanta-me que vários sites católicos tenham aderido à matematicazinha profética de cunho sensacionalista. E se aqui ponho este artigo, é porque sei que estas mensagens mexem com muita gente.

A estes, repito o que disse Nosso Senhor aos discípulos de Emaús: "Sejam mais inteligentes!"

Que a Virgem Santíssima nos abençoe a todos.

Fábio
Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

  1. Caro Benício

    Salve Maria Santíssima, Mãe dAquele que disse: "Eu sou a Verdade".

    Vc diz que "acredita" que o fim dos tempos está próximo. Jesus dizia isso há dois mil anos. Paulo Apóstolo, de início, também pensava que, antes de morrer, ele veria esse dia. Você pode acreditar, Benício - eu também não sei se falta muito ou se está perto - mas o problema é que, acreditando ou duvidando, não temos NENHUM MEIO de saber quando exatamente será. Isto, como eu demonstrei pela própria Sagrada Escritura, não foi revelado e não está na intenção de Nosso Senhor nos dizer. Se Ele virá como ladrão, não há como sabermos o dia.

    Se assim é, todo movimento, seja protestante ou católico, que se propuser a divulgar as tais datas estará incorrendo necessariamente em erro, porque estará indo contra a Sagrada Escritura. Jesus diz nos Atos que não nos compete saber. Ora, ficar fazendo calculozinhos é, além de vã curiosidade, ignorância, pois, em geral, os números caracterizam símbolos e não necessariamente espaços literais de tempo. Quando Pedro diz que, para Deus, um ano é como mil dias, ele estava justamente advertindo que não temos como saber, ainda que Jesus nos diga que está próximo. Aliás, esta proximidade, embora tenha mesmo um sentido escatológico - referente ao fim do mundo - também significa a proximidade de Cristo conosco.

    Agora, se querer saber apulso o dia do fim do mundo já é uma coisa desinteressante, que dirá divulgar o resultado de um calculozinho de meia tigela? Isso é mentir, é errado. E não há meio termo nem consórcio algum entre o mal e o bem. Lutero é quem dizia que, para se fazer algo bom, não fazia mal contar uma boa mentira. Essa moral aí é problemática, rapaz. Se algo contraria a verdade, deve ser rejeitado. A Igreja é maximamente ciosa com a verdade porque a verdade é uma Pessoa, é Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Benício, vc parece querer justificar o movimento pelo fato de eles pregarem pela salvação das almas. Ora, o que me pareceu que eles fazem é ameaçar quem não aderir ao conto de cair nos braços do anti-Cristo, utilizando-se de uma metodologia de cultivo do medo. Isso não é bom. Claro que, na pregação dos novíssimos - os três destinos possíveis do homem após a morte - o fator medo, por vezes, pode se dar como início de um processo de conversão. No entanto, a partir do momento que se prega algo contrário à verdade, não há aí nenhum mérito.

    Depois vc passa a evocar as guerras, catástrofes, etc. Veja: peguemos lá o tempo da perseguição onde os cristãos tinham de se esconder nas catacumbas e morriam aos montes. Era motivo suficiente para pensar que Cristo estava já voltando, não? De fato, hoje em dia, é verdade que o mundo está um caos. Isto pode ser indício da proximidade da vinda de Jesus? Claro que pode! Eu não estou pregando que a vinda está distante. Pode estar perto, mas o que tenho dito desde o início é que NÃO dispomos de NENHUM MEIO para saber exatamente quando será. É por isso que a conversa desse povo resulta numa grande falcatrua. E mais grave ainda ela fica quando se considera que o instrumento para isso é a Sacrossanta religião católica.

    Se fossem autênticas as profecias, primeiro que não revelariam data do fim do mundo contrariando a Escritura. Segundo, as profecias seriam todas isentas de erros teológicos. No entanto, estes erros se acham aos montes nos tais escritos. Depois, lendo as diferentes profecias supostamente provindas de Nossa Senhora, S. Miguel Arcanho e Jesus, dá para se notar uns trejeitos de linguagem em comum, o que parece indicar que um mesmo é o autor delas.

    ResponderExcluir
  2. Houve, em 1936, uma aparição de Nossa Senhora aqui no Brasil, em Pernambuco. Na época, o bispo foi avisado e como meio para se saber se era autêntica, ele mandou umas perguntas teológicas para que as videntes - umas crianças - fizessem à Virgem. Ela respondeu a todas e de modo correto.

    A doutrina não é algo secundário, Benício. Aliás, este sempre foi o critério usado pela Igreja, pelos doutores e pelos místicos para saber se algo privado provinha mesmo de Deus. Se não passasse pelo crivo da doutrina era certo de que não era autêntico.

    Depois, se fosse realmente autêntico, a primeira coisa que esse povo faria era recorrer às autoridades da Igreja para que estas divulgassem as revelações. Ao contrário, ficam eles mesmos fazendo o dito apostolado. Para isto, inventaram que Jesus elegeu 72 deles.. aff... E como eu pus acima, um senhor bispo disse que, muito tranquilamente, atribui as supostas revelações a meditações pessoais do Cláudio.

    Não vá só pela aparência, meu caro. Veja, por exemplo, o caso da senhora Vassula Ryden que diz ter diálogos com as três pessoas da SS Trindade. É algo muito atrativo, tanto que quem analisou a vidência dessa senhora foi nada mais nada menos do que o Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Bento XVI. Vassula é ortodoxa e afirma continuar tendo diálogos com Deus. Recentemente, já esse ano, eu soube que ela foi excomungada pela Igreja ortodoxa. Quer um conselho? Se atenha ao que já foi revelado, ao que a Igreja ensina de modo ordinário. Isso aí é mais que suficiente.

    Como eu contei em outro comentário, no tempo de S. João da Cruz surgiu uma freira estigmatizada e que despertou bastante curiosidade. Todo mundo queria vê-la, enquanto S. João da Cruz não demonstrava o mínimo interesse. Perguntaram-no, então, se ele não queria olhar a irmã, ao que ele respondeu: "muito me pesaria se, para crer, eu necessitasse de quaisquer outras chagas além das de Nosso Senhor".

    Jesus nunca foi amigo do sensacionalismo. E os que o seguem devem imitar a sua sobriedade.

    O meu intento aqui não é criticar gratuitamente. O problema é que esse negócio aí não é bom: é falso, de caráter sensacionalista e visa assustar as pessoas. E se utiliza da religião, o que é pior.

    Enfim, Benício, se eu fui irônico, ainda o fui de modo muito moderado.. rs
    Esse movimento dá muita margem à crítica.

    Espero que entenda. Que Deus o abençoe.

    Salve Maria Santíssima

    Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria,

    Primeiro agradeço sua explanação verificando, uma sensatez muito grande porém mesmo que tenham erros doutrinários, podemos vê se a linguagem coloquial e não muito teológica.
    Meu irmão vivemos em tempos nada facéis, e que realmente não é fácil acreditar exemplo: Em Nova Ordem Mundial, Microchip (marca da besta), Maçonaria Eclesisatica na Igreja Católica etc.
    Mais queria te dizer também que Deus esconde dos Sábios e mostra aos simples de coração. Esse Movimento já existe a mais de 10 anos.
    E sempre antes de acontecer qualquer catastrofe Deus sempre vai avisar os seus filhos. Não vou me ater a passagens biblicas porque vc e eu já sabemos. Pois aqui não é uma discurssão com protestante.
    Vi e li sobre alguns que deduziram a vinda do senhor.
    Sim uma coisa o movimento não fala em fim do mundo, mas sim em final dos tempos (parusia).
    Meu irmão estou caminhando hoje não sei o meu destino pois isso só Deus vai saber.
    E mesmo que o movimento tem mensagens com Jesus, Nossa Senhora e o Arcanjo São Miguel, essas mensagens mesmo que tendo erros doutrinários isso infelizmente eu não vejo pois sou pobre em estudos teogicos.
    Peço a você antes de fazer suas opiniões verifique os livros as mensagens. São Paulo também idevidamente perseguia a Igreja de Cristo,pois tinha um estudo teologico enorme.
    Veja a Igreja ajudou e financiou aquele teologo Leonardo Boff.
    E seus estudos levaram ele a ser um grande inimigo da Igreja pois inventou uma nova. Essa maldita teologia da libertação.
    Porém desarmem o espirito e vão rezar mais pela conversão do mundo e entregues ele ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

    Deus te abençoe meu irmão.
    Benicio

    ResponderExcluir
  4. Sim.
    Meu irmão sobre a Profecia de São Nilo ele também tem datas você ja ouviu falar.
    Veja nesse site :http://santamaeddeus.blogspot.com/
    E amigo seu também.
    Que a Virgem Santissima o abençoe.

    Obs: Desculpe os erros de Português pois não fiz uma revisão.

    ResponderExcluir
  5. Sim esqueci de uma coisa,
    Sobre as meninas que viram Nossa Senhora realmente aconteceu foi em Pernambuco e foi perseguido pela Igreja pois aqui no Brasil é isso o que acontece com essas visões porque no Brasil não pode aparecer Nem Jesus e Maria, pois esta é a terra de Santa Cruz.
    E hoje o local quase acabou.
    será que fosse na Europa aconteceria isso.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Benício, não se trata de dizer que Deus se esconde dos sábios e se mostra aos humildes. Veja: os simples não são necessariamente os que não têm conhecimentos teológicos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A simplicidade aqui significa ausência de soberba. Do mesmo modo, humildade de coração não se identifica, de modo nenhum, com a falta de uma formação teológica.

    No entanto, ainda que o Sr. Cláudio não disponha de tal conhecimento, ele afirma que as profecias são ditadas para que não deixem espaço às dúvidas. Ora, se é ditado, ele reproduziria fielmente aquilo que é dito pela Virgem, por Jesus e pelo Arcanjo Miguel. Se as reproduziria fielmente, seria uma necessidade que não houvesse erros teológicos.

    Como eu já disse, a Igreja sempre observou esse critério: se difere da doutrina, não é de Deus. Não é meu esse critério; é da Igreja. E eu sou católico, fico com Ela!

    Vc diz que não vai se ater a passagens bíblicas pq não é protestante. O diferencial do protestante é que ele se atém SOMENTE a passagens bíblicas. Mas isto não quer dizer que o católico não se atenha, também, às passagens bíblicas. A Sagrada Escritura é infalível, de modo que, se algo a contraria diretamente, este algo é errado.

    Sobre a verificação dos livros desse movimento, nem eu disponho de tempo para isso, nem vejo qualquer necessidade, se já dá pra constatar os problemas nas próprias mensagens do movimento disponíveis em diversos sites. S. Paulo tinha um conhecimento dado pelos fariseus. A Igreja é formada pelo Espírito SAnto. Na Igreja, não há erro. Sua doutrina é perfeita e infalível e se algo a contradiz, este algo é falso, é erro e provém do diabo.
    Isso é catolicismo.

    Sobre o Leonardo Boff, o cardeal Ratzinger o ajudou na sua formação, mas enquanto ele ainda não se tinha revelado de todo. Posteriormente é que ele acentuou a sua revolta contra a Igreja. Mas o ato do cardeal Ratzinger não representa a Igreja. E quando esse teólogo de meia tigela que é o Boff sistematizou a sua beatice marxista, ele foi condenado pela Igreja porque a Igreja é quem nos revela a Verdade. Se a Teologia da Libertação difere da doutrina católica, a Teologia da Libertação é falsa. E é assim com todo o resto. Você vai encontrar esse critério em tudo o que é autenticamente católico. No início do OBras Completas de S. João da Cruz, um teólogo santo e místico do peso dele vai dizer: "se algo no que eu escrever diferir da doutrina católica, que seja IMEDIATAMENTE tido como falso".

    Vc pede para desarmar o espírito. Não posso fazê-lo, pois a ordem foi "vigiai" e "tende cuidado com os falsos profetas". Devo estar armado com a espada da Fé, crendo que se alguém vem com uma novidade, como diz S. Paulo, ainda que provenha de um anjo, que seja anátema.

    Esta firmeza é o que caracteriza o amor! E é este amor o que nos impele sim a rezar pela conversão do mundo e a salvação das almas. Tudo isto, porém, deve ser fundado na verdade, não no erro.

    Sobre a profecia de S. Nilo, eu não a li completamente ainda. Mas não há datas precisas. pelo que vi, ele fala do sec. XX. Só. Depois, não há nenhuma ameaça para os que não crerem no que ele diz, porque matéria obrigatória de Fé é o que a Igreja, pelo Papa e pelo Seu Magistério, proclama como necessário.

    Sobre a aparição aqui no Brasil, se houve perseguição, não foi da Igreja, mas de algum ministro. Saiba fazer a diferença. Em todo caso, não sou obrigado a crer nessa aparição; e ela não tem erros teológicos.

    **
    Também não revisei o texto. Ando sem tempo.

    Pax.

    ResponderExcluir
  7. Salve Maria,

    Primeiro obrigado pela explicação, muito sincera precisamos de católicos como você. Sabe desculpe é o costume de falar sempre que a Igreja é culpada isso me pega de vez em quando.
    Mais gostaria de conversar mais com você.
    Pois defender a fé é uma linda missão.
    Principalmente que defende a Santa Igreja Católica.
    Espero um dia poder conhecê-lo pessoalmente.
    vou continuar aqui acompanhando.
    E vamos vê se isso vai acontecer pois em setembro já teremos algumas respostas.
    Que o Sagrado Corãção de Jesus e Maria sempre o proteja.

    ResponderExcluir
  8. Benício,

    Sempre que quiser conversar estou por aqui. Sinta-se em casa.
    De fato, fazer parte da Santa Igreja é belíssimo e defendê-la é um santo e lindo dever.

    Reze por nós!

    Que o Sagrado Coração de Jesus e de Maria também o protejam sempre.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Paz e Bem,

    Venho acompanhado estas profecias, e uma verdade, são as contradições destas, mais vale ressaltar que no meio desta polemica toda existe uma verdade, estamos no meio de um fim, no fim de uma vida onde a Igreja erra valorizada pela maioria dos homens, e a justiça tinha como fundamento a palavra de Deus, pois é uma grande absurdo o ponto estamos chegando a cada dia.
    Resta para todos nós Católicos, a verdadeira oração, o jejum em reparação de nossos pecados e a Santa Missa.

    Que Nossa Mãe Maria nos proteja dos erros sempre!

    ResponderExcluir
  11. É sim. Vivemos num tempo de apostasia generalizada.

    A Igreja, com o seu passado glorioso, é deturpada pelos seus inimigos, os de dentro e os de fora.

    Devemos, pois, combater o bom combate da Fé, como diz S. Paulo. E como diz Sta Teresinha: "morrerei no campo de batalha, de armas na mão".

    Não nos afastemos de Nosso Senhor nem da fidelidade à Sua Igreja.
    Lutemos pela honra de Deus!

    pax.

    ResponderExcluir
  12. Salve Maria,

    Uma Pergunta você acredita nos sinais que Jesus Cristo fala no Evangelho Capitulo 24.

    gostei do PAX

    ResponderExcluir
  13. Benício,

    Eu penso que vc se refere ao Evangelho de S. Mateus.

    Primeiro, quero dizer que eu acredito nos Evangelhos como um todo. E também em todos os demais livros canônicos. No entanto, a leitura da Sagrada Escritura, para ser correta, deve estar em consonância com a Igreja. Foi a ela que Nosso Senhor deu a autoridade de ensinar: "Ide e ensinai".

    O Cap. XXIV de S. Mateus trata de duas questões: a parusia e a queda do templo de Jerusalém. Dois livros que tratam desse assunto: 1) A primeira parte do Jesus de Nazaré, do Papa Bento XVI; 2) O Banquete do Cordeiro, do Scott Hahn. Ambos são excelentes.

    Interessante notar uma coisa.
    Jesus diz no versículo 34: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

    Benício, vc não acha que, partindo de uma interpretação simplista e imediata, Jesus não parece ter errado de longe? A não ser que vc conceba que, misteriosamente, ainda há pessoas vivas daquela época. Veja como funcionam os sensacionalismos: alguém poderia vir com uma teoria engraçada dizendo que, em cavernas ou esconderijos subterrâneos, as pessoas de então ainda viveriam, donde se explica o que Jesus tivesse dito. Mas eu nem vou dar idéia; vai que um desses neuróticos do fim do mundo se apossa da teoria.. rs

    Veja. Jesus se enganou? Claro que não! Acontece que Jesus não se referia exatamente ao fim do tempos, mas ao fim de um mundo específico que era o mundo judaico. Uma geração demorava cerca de 40 anos. Quando Jesus fala isso aí, estamos mais ou menos no ano 30 ou mais um pouco. 30+40 = 70. No ano 70 dC é quando temos a queda do templo de Jerusalém que, por muito tempo tinha sido o lugar onde os judeus ofereciam sacrifícios. É, de fato, o fim de um mundo.

    Isto só nos mostra que a leitura da Sagrada Escritura não se faz de qualquer modo. Muito menos a leitura dos livros de Daniel e do Apocalipse. Quem gosta de brincar com números são os adventistas.
    Mas continuemos.

    ResponderExcluir
  14. No mesmo capítulo, lemos coisas do tipo:

    "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mt 24,36)

    "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. (Mt 24,43-44)

    "Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."
    (Mt 24,48-51)

    Destaco, dessas passagens, as expressões: "ninguém sabe", "hora em que não penseis", "dia em que não o espera".

    E digo mais:
    Quando Jesus noz diz que nem mesmo Ele sabia, o que isto significa?
    Partindo de uma correta teologia, nós sabemos que Jesus é Deus e é homem. Como Deus, Jesus tem um intelecto divino e uma vontade divina. Pelo seu intelecto divino, Ele sabe tudo, inclusive o dia.
    Pela sua natureza humana, Jesus tem um intelecto humano e uma vontade humana. Pelo seu intelecto humano, Ele ignorava. Mas sabemos que esta dupla natureza subsiste na sua única Pessoa divina. Jesus poderia ter dito que sabia o dia. Mas faz questão de dizer que não sabe para que nós percebamos que aquele dia está vedado ao conhecimento humano.

    De fato, Ele virá. Mas não podemos dizer quando será. A obsessão por sondar aquilo que nos foi velado caracteriza curiosidade infantil, que é um vício, filho da soberba, mãe das heresias.

    Que Deus nos conceda, ao contrário, a humildade e o amor da pobreza e da sobriedade.

    Abraço. Pax.

    ResponderExcluir
  15. Veja só o que esse tipo de mensagem apocaliptica provoca na cabeça das pessoas:


    Adolescente russa se mata com medo da previsão de Harold Camping


    (...) A adolescente de 14 anos, moradora da República Mari El, na Rússia Central, cometeu suicídio no dia 21 de maio, por acreditar nas previsões de Harold Camping.

    Nastya Zachinova escreveu em seu diário que não seria arrebatada por não ser uma pessoa boa e não queria ficar na Terra sofrendo.

    Na previsão do líder da Family Radio o dia 21 de maio seria o dia do arrebatamento e quem não fosse levado passaria por dias terríveis até que no dia 21 de outubro o mundo seria destruído.

    “Nós não somos as pessoas justas, somente eles irão ir para o céu, e os outros ficarão aqui na Terra para passar por terríveis sofrimentos,” escreveu a jovem que ainda explicou sua decisão. “Eu não quero morrer como os outros. Por isso é que eu vou morrer agora.”




    Fonte: http://reporterdecristo.com/adolescente-russa-se-mata-com-medo-da-previsao-de-harold-camping


    Aposentado gastou R$ 300 mil para anunciar fim do mundo

    (...) O americano gastou o dinheiro em propagandas no metrô e em ônibus. A a quantia representava as economias de toda a vida do homem (...)

    Fonte: http://www.maceioagora.com.br/noticia/2011/5/13/aposentado_gastou_rs_300_mil_para_anunciar_fim_do_mundo



    ----------------------------------------------------------------
    Teve até casais pertencentes à seita que gastaram toda a poupança que seria usada para pagar a faculdade dos filhos para anunciar a segunda vinda de cristo no sabado passado.

    ResponderExcluir
  16. Pois é... Triste isso...

    O grande motivo pelo qual essas mensagens mobilizam tanta gente é pq provocam o medo.

    Como diz Nosso Senhor: "quem escandalizar um desses pequeninos, seria melhor que amarrasse uma pedra ao pescoço e se jogasse no lago".

    Penso se não seja o caso do Cláudio...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...