Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A caridade do Papa nas situações de emergência em 2011





(3/1/2012) Bento XVI ofereceu mais de três milhões de euros para ajudar os afetados por situações de emergência em todo o mundo, em 2011, anunciou o Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (CPUC), organismo da Santa Sé.

Em entrevista ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, D. Giampietro Dal Toso, secretário do Conselho, diz que a estes números devem ser somados mais de 1,62 milhões de euros para os projetos da fundação pontifícia para a América Latina e outros 1,43 milhões para a região do Sahel (África).

“Não são números exorbitantes, mas o seu valor consiste, sobretudo, no facto de manifestarem como o Papa quer estar próximo dos muitos pobres da terra”

Entre as situações de emergência atendidas estiveram o terramoto e o tsunami seguido de desastre nuclear em Fukushima, Japão; as inundações no sudeste asiático, América Central e Filipinas; a reconstrução do Haiti após o sismo de 2010; a crise alimentar no Corno de África; 

Segundo o secretário do conselho responsável pela coordenação das instituições de caridade e ajuda humanitária da Igreja Católica, o valor total destas intervenções é “incalculável”.

“A título de exemplo, precisou D. Giampietro Dal Toso. num país africano de média dimensão, com cerca de 13 milhões de habitantes, a intervenção da Igreja Católica, através dos seus vários organismos, está entre os 25 a 30 milhões de dólares [mais de 20 milhões de euros] por ano” 

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Salve Maria
    Quero convida você meu irmão a participar do blog
    Soldados católicos foi fundando com o objetivos de reuni todos os sites e blog católico em um lugar só em categorias. E procura sites e blogs católicos bons que não são conhecidos.
    Se você se escreve as sua postagem sera divulgada por Email e pelo o Facebook e muitas pessoas poderão se interessa em ver o seu blog e assim a evangelização que já acontese seria mas divulgada esse é o objetivo do blog soldados católicos se tive interessado esconha uma categoria para o seu blog e envie um email ou um cometário esse é o link do blog.


    http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com/

    e-mail para contato: soldadoscatolicos2@hotmail.com

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...