Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Una Voce Brasil - Processo de Filiação


Caros amigos
Salve Maria!

O ano de 2012 já começou, estamos caminhando para a 4ª semana do nosso calendário civil. O ano que passou levou consigo a primeira etapa do trabalho da Una Voce Brasil: as primeiras conversas, os primeiros contatos com leigos e membros do clero, as primeiras visitas, as primeiras ideias, etc. 

Agora, depois de 6 meses de muito trabalho pelos bastidores da comunidade católica, chegamos num momento decisivo: colocar o trabalho em prática.
Há um chamado pela unidade dos católicos no Brasil e a Una Voce Brasil quer prestar a sua contribuição. Estamos construindo no país uma associação leiga católica, com a missão de difundir o santo tesouro da Igreja – a sua liturgia – a todos os fiéis, mas também reuni-los numa mesma direção: voltados para o altar.

Queremos estar reunidos, voltados para o altar do sacrifício e dali redescobrirmos as infinitas riquezas que jorram da Cruz: os sacramentos, o Evangelho, a missão, o discipulado, a oração, a conversão! 

Chegou o momento efetivo de acolher os leigos para esse trabalho. E por isso enviamos este informativo, após alguns meses de ausência do mesmo.
Amanhã (19/01) estaremos realizando oficialmente o processo de filiação dos leigos brasileiros à Una Voce Brasil. O processo de filiação, como previsto, é um ato formal onde o leigo se coloca como colaborador da Una Voce Brasil para que esta associação alcance seus objetivos.

Através do site – http://www.unavocebrasil.org – você encontrará todas as informações sobre a Una Voce Internacional, os objetivos e propostas da Una Voce Brasil e o formulário de filiação. O preenchimento do formulário indica que o leigo leu e concordou com o “Termo de Compromisso”, que é um pequeno acordo entre o apostolado e o futuro membro.

A Una Voce é uma associação séria, comprometida com a defesa da sagrada liturgia (forma extraordinária) desde a década de 1960 (fundada em 1967). No Brasil estamos trabalhando para construir não só um grupo que possa se filiar à Federação Internacional, mas uma verdadeira comunidade de leigos comprometidos com a Igreja, com a fé católica e com uma vida cujo objetivo é sempre a santificação pessoal e a dos irmãos.

Queremos que você venha participar conosco, tomar parte na construção, no Brasil, desse grupo católico, apostólico e romano. 
Por isso não se esqueça, acesse o site da Una Voce Brasil, leia o material disponível, se tiver dúvidas envie uma mensagem, mas não deixe de fazer parte! Envie um lembrete aos amigos, publique nas redes sociais – Vamos juntos transformar o Brasil!

Com os melhores votos
Grupo Una Voce Brasil
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...