Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ainda sobre o Prof. Orlando Fedeli

O Professor Orlando Fedeli, como todos sabem, dividiu opiniões. Alguns o amaram bastante e outros o detestaram. Houve quem o considerou algo como um profeta e valente soldado pela Fé; outros, no entanto, acrescentavam um "vade retro" imediatamente à frente do seu nome.

Eu particularmente nunca escondi a minha simpatia pelo professor. Mantinha, como tantos outros, pontos de divergência com certos aspectos do que ele defendia, mas o considerava, verdadeiramente, um mestre. É fato que ele robusteceu a fé de muitíssimos, recuperou a de tantos outros e converteu inúmeros. Eu tive a graça de sempre ter sido católico, mas conhecer o professor e os seus escritos não me deixou indiferente. Quantas vezes me deliciei lendo as suas respostas às cartas desaforadas; quantas vezes aprendi das suas explicações às dúvidas dos que o tinham como um referencial a quem recorrer. Sem medo, posso dizer que o prof. Orlando Fedeli foi uma das minhas grandes inspirações e eu, assim como tantos outros, fiz-me anonimamente seu aluno. De tão habituado a lê-lo, reconhecia-lhe já o estilo. Com muito gosto, usei suas formações em aulas e lhe proferi o nome como um dos maiores defensores atuais da Fé. Mostrei suas videoaulas a amigos e lhas recomendei vivamente.

A sua ausência será sentida, mas ficar nisso talvez seja uma forma superficial de ver as coisas. Se estamos no exílio e nos ordenamos à Pátria, ainda que sintamos a falta imediata de alguém que para lá rumou, devemos também nos alegrarmos pela ida de mais um irmão aos campos da Eternidade. Obviamente, não estou me precipitando sobre o destino eterno do professor, cujo conhecimento pertence a Deus; mas não escondo a vivíssima esperança de que ele goze, agora, dAquele que tanto defendeu. Se nem sequer um copo de água ficará sem recompensa, o que dizer de alguém que passou a vida ganhando almas para Nosso Senhor? Se o Céu se rejubila por um pecador que se converte, quantas alegrias o professor Orlando Fedeli não deu aos residentes da eternidade?

Sto Antão dizia que um monge, ao se afastar do mundo, põe-se de pé diante de Deus a interceder pelos homens que lá ficaram. Nesta ótica autenticamente cristã, o Prof. Orlando Fedeli, se não poderá mais usar sua alma diretamente para cortar os sofismas dos inimigos da Santa Igreja, poderá ser mais eficaz ainda a inspirar os defensores da Fé e a interceder, se Deus lhe conceder a Glória, pelos cidadãos da cidade de Deus que ainda labutam neste exílio.

Que o Altíssimo acolha a sua valente alma, que lhe seja misericordioso e console os corações dos seus amigos e familiares. Eu, como tantos outros, estou também enlutado, mas também profundamente esperançoso da sua acolhida na Eterna Morada. A este incansável cavaleiro da Fé, Deus conceda o descanso eterno e a alegria da Sua Presença.



Fábio
Grupo de Resgate Anjos de Adoração - GRAA
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...