Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Sem a Igreja não se pode conhecer Jesus

Acho engraçado quando, hoje em dia, uns ingênuos pretendem conhecer a Jesus por uma via alternativa à Igreja, como se tivesse acesso particular a Nosso Senhor... Mas, aí, dizem que O conhecem pela Bíblia, pelos Evangelhos e, mais uma vez, estes inocentes se colocam numa dependência radical da Igreja, porque foi ela quem organizou a lista dos livros canônicos.

Mas, ainda que não fosse isso, lá vão estes meninos numa leitura subjetiva da Bíblia e, depois de duas páginas, pra ser generoso, dizem que já entendem o Cristianismo. rs.. Na verdade, caem no mesmo erro tolo de Lutero que é o de submeter o que foi escrito às impressões meramente subjetivas que possam ter.

Só que, nesta brincadeira, quantas seitas não existem? E será que o Espírito Santo poderia inspirar posições, não somente diversas, mas até contraditórias? Óbvio que não e isto já foi tão argumentado que sempre espanta que ainda exista alguém que caia nessa lorota.

Quando se pensa pelo menos um pouco nestas coisas, se percebe a necessidade de que exista alguma coisa que ensine a Verdade tal qual deve ser aprendida e, além disto, a defenda das falsas interpretações que, é óbvio, haveriam de vir de todo lado. Este algo existe e foi a Ele que Jesus ordenou: "Ide e ensinai".

Além disto, a própria Escritura testemunha a burrice que é a leitura subjetiva da Escritura. Diz S. Pedro que a Bíblia não está aberta à livre interpretação, e isto já deveria bastar. Diz ainda o eunuco, nos Atos dos Apóstolos, que não entende o que lê se não há quem o explique, e ele diz isto a um Apóstolo que, enfim, o explica. Depois de receber a Verdade, ele é batizado.

Pois bem. Este algo que ensina e que defende a Verdade, que é representado pelo Apóstolo e onde se entra pelo batismo é a Igreja Católica Apostólica Romana. Sem ela, até se inventa um Jesus ao gosto pessoal. Só que Jesus existe de fato, não é uma invenção ou uma construção ideológica. É uma Pessoa real, existente, viva. Quem quiser conhecê-Lo não pode desenhar uma caricatura ou fazer uma seleção do que mais lhe agrada. É preciso conhecê-Lo como Ele é e isto, só com a Igreja.

Sinto muito aos românticos que acham que Jesus é como um hippie, paz e amor pra todo lado. Mas, sem a Igreja, não se conhece a Nosso Senhor.

Portanto, querem mesmo conhecê-Lo? Convertam-se!

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...