Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Antes de Lutero, a Igreja já havia traduzido a Bíblia para várias línguas


"A Bíblia foi disponibilizada em alemão em 14 diferentes edições antes que Lutero a tivesse traduzido; ela foi disponibilizada em mais de uma dúzia de outras linguagens antes que Lutero tivesse sequer nascido. É um mito que eu ajudei a perpetrar, tirando da Igreja Católica a minha namorada e muitos jovens no ministério da juventude, dizendo que a Bíblia sempre havia sido suprimida pela Igreja Católica, quando na verdade eu descobri que, muito pelo contrário, eles fizeram muito mais traduções que eu sequer soubera. A razão pela qual eles recusaram autorizar certas traduções de Wycliffe e Lutero foi por causa das faltas que eles encontraram nas traduções. Especialmente quando Lutero adicionou palavras tais como "somente" na discussão sobre a Justificação." 

Scott Hahn. Apologia: The Fullness of Christian Truth, Tradução minha.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...