Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Os ateus são uma graça...

Pergunte a um ateu: Você não acredita que existe um Ser eterno e incriado? Responderão: Não.
Pergunte, depois, como o mundo passou a existir; alguns responderão: ele existe desde sempre...

Se o mundo não é incriado, então ele é criado, ou pelo menos passou a existir num dado momento.
Alguns evolucionistas ateus aceitam que o mundo, de fato, teve um começo. Como se deu isso? Não sabem.
Vão falar da molécula mutante, vão falar de não sei que... mas desconversarão a mais importante questão: Como algo pode passar da não-existência para a existência? Há um abismo aí...
Do nada, nada se cria. Não podem dizer que foi por uma evolução, pois não há o que evoluir no nada. Não podem dizer que foi por uma força impessoal, pois no nada sequer esta força existe.

Os evolucionistas ateus dizem que é irracional supor a existência de Deus para explicar o mundo. Mas é incrível como eles, diante de uma tal questão sobre a origem de tudo o que existe, solenemente a ignoram e vivem tranqüilos, jurando com unhas e dentes a inexistência de um Criador pessoal.

S. Paulo disse que a ciência incha... Mas não é bem a ciência que incha, e sim a soberba de quem supõe ter ciência e ser a fonte da própria ciência. No orgulho encarnado de certos "cientistas", eles passam a amar tudo o que pareça complexo e rebuscado, por mais irracional que possa ser. Quem assistiu o debate entre o Sr. Richard Dawkins e o Dr. John Lennox pode perceber que Dawkins parte de um falso pressuposto: a obviedade de algo é motivo suficiente para fazer crer que este algo é falso. Por exemplo: se o mundo na sua perfeita ordenação de seres obviamente fala da existência de um ordenador, porque tudo leva a crer nisso, Dawkins supõe que a outra alternativa, a de que tudo surgiu por um impulso cego, por ser aparentemente mais "complexa", é a verdadeira.

Mas isto não é complexidade; é só cegueira obstinada, soberba que se insurge contra a verdade. É a mesma coisa que dizer que, pelo fato de ser simples afirmar que 2 + 2 é igual a 4, esta simplicidade é prova irrefutável de que não é 4.

É simplesmente a velha história de Adão em seu anseio de ser como Deus sem Deus. Para esses pseudo-cientistas é dolorido admitir que Deus existe, pois isto os comprometeria com Ele, e lhes mostraria que o espaço da divindade já tem dono.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...