Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Faleceu o professor Orlando Fedeli, presidente da Associação Cultural Montfort


Nós do Grupo de Resgate Anjos de Adoração comunicamos com profundíssimo pesar o falecimento do Prof. Orlando Fedeli, presidente da Associação Cultural Montfort e um dos maiores defensores da Fé Católica no Brasil. Que Deus acolha em seus braços este homem que tanto lutou pela Sua Igreja.

REQUIESCAT IN PACE

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

  1. Soube que o João Clá está no hospital Oswaldo Cruz, também por morrer. Será que os dois vão no mesmo dia ?

    ResponderExcluir
  2. Castigo.
    Meu Deus como pode atacar o falecido mesmo num momento tão funesto.
    Uma pena saber que não existe pessoas com bom-censo nessa terra, para aquelas que ainda têm, rezem pelo Prf° Orlando, que vez sem duvida de sua alma uma espada bem afiada contra toda a heresia. Não importa o que pensam dele é importante lembramos que ele sempre fez por amor ao papa e a igreja.


    Requiem æternam dona ei, Domine. Et lux perpetua luceat ei. Requiescat in pace. Amen.

    Tibi, Domine, commendamus animam famuli tui Orlandi ut defunctus sæculo tibi vivat: et quæ per fragilitatem humanæ conversationis peccata commisit, tu venia misericordiosissimæ pietatis absterge. Per Christum Dominum nostrum. Amen.

    ResponderExcluir
  3. Rezamos por esta grande alma

    ResponderExcluir
  4. Faleceu um homem que tinha lá suas qualidades humanas, mas muito pouca virtude. Era de um apego à sua visão das coisas que ultrapassava o limite do aceitável. E odiava, odiava muito quem não andava no passo dele. Quantas vezes o ouvi dizer: "Fulano não me escuta, veja como está". Isto não é, nem nunca será virtude. O João Clá Dias é seu verdadeiro discípulo perfeito e herdeiro (enquanto viver, pois parece que está por morrer também), pois é quem foi a pessoa mais se assemelhou física e psiquicamente ao Fedeli.
    No mais, foi um estudioso e erudito aplicado. Utilizou para o bem algumas vezes isso, mas seu apego e obstinação, escravos do seu ódio, o fizeram atacar a TFP e dela se afastar.
    Deus saberá colocar tudo isso na balança !

    ResponderExcluir
  5. Em breve encontrará seu discípulo perfeito, o "padre" João Clá.
    Dois personagens funestos que muito mal fizeram àqueles que se aproximaram deles.
    Pior, conseguiram convencer muitos desses que se aproximaram deles de que estavam fazendo algo de bom.
    Pena por esses inocentes úteis nas mãos de dois pérfidos cidadãos.

    ResponderExcluir
  6. Rezo pela alma dele. Espero que descanse em paz,peço isso a Deus.

    Creio que esse defendeu o bom combate.E como defendeu!

    Creio que o Cristianismo perde um grande soldado.

    Creio que seus ensinamentos não podem desaparecer. Vou estudar mais o que ele tentou nos ensinar sobre Jesus e Sua Santa Igreja.

    Que DEUS o tenha!

    ResponderExcluir
  7. O insigne Professor Orlando Fedeli, sempre lutou pela verdade!
    Ele não buscou por algo que acreditasse ser a verdade!
    Ele encontrou a VERDADE e procurou apresentá-la aos demais Católicos, basta comparar seu pensamento, opiniões, sua ortodoxia com a dos Santos Doutores da Igreja, com os infalíveis Concílios de Trento e Vaticano I.
    A morte do Professor Orlando Fedeli não foi uma perda para a Igreja Católica, porque a semente tem que morrer para se tornar árvore e produzir muitos frutos!
    Os modernistas e hereges de plantão devem estar dando “vivas”, como as hordas do inferno fizeram durante o calvário de Jesus Cristo!
    Mas a Montfort não vai acabar com sua morte, ao contrário, suas cinzas vão adubar esta grande e esplêndida árvore.
    O que foi dito pelo Apóstolo dos Gentios também se aplica ao Professor Orlando, baluarte da ortodoxia Católica, com quem tive a honra de trocar muitos e-mails: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”. (2Tm 4,7-8)
    In Corde Jesu, semper, Hélio de Souza

    ResponderExcluir
  8. Interessante que esses críticos cultivam o mesmo costume dos fariseus: falam por trás.

    Se tinham o intento de provar que o professor não era lá gente boa, porque não lhe refutaram os argumentos?

    Agora, porém, que o caríssimo professor morreu, vários "corajosos" anônimos se levantam a proferir todo tipo de injúria, dando mostras de uma falta de educação e caridade que os primeiros rudimentos da Fé seriam suficientes para extirpar.

    Mas já dissera o Grande Mestre: "bem aventurados sereis vós quando vos injuriarem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós."

    Descanse em Paz, professor...
    Que Deus lhe tenha misericórdia e lhe dê a Sua Paz.

    ResponderExcluir
  9. Me encontrei com Dr. Orlando Fedeli em duas ocasiões, uma em sua residência na Mooca e outra em uma encontro privado em Maceió.

    Das duas vezes que nos encontramos divergimos em muitos pontos, mas ainda assim, nunca deixei de admirá-lo por sua fibra de apologista incansável. Era um velho turrão, mas um sábio homem de muita cultura, uma da raras figuras que viveu para defender a Tradição católica com inteira devoção.

    Tenho a honra de dizer que fui recebido em sua casa em uma tarde, onde conversamos por quatro horas e onde pude ver muitos de seus livros de sua biblioteca e ouvi-lo em sua veemente exposição, embora ele não aceitasse algumas de minhas intervenções, chegando a me tratar por "protestante" (o que, em absoluto, não sou).

    Rogo a Deus que lhe dê a merecida recompensa pela sua incansável luta e que dispense o temperamento ácido que o sobressaltava , embora o fizesse para defender o seu ponto de vista. Professor Fedeli deixa um legado de zelo pela cultura católica e pela Tradição da Santa Madre Igreja. Com ele aprendi a reconhecer o valor da Idade Média para a civilização cristã e para a cultura ocidental. Nunca mais aceitarei a estultícia da sentença de que a Idade Média teria sido a idade das trevas, aliás, as trevas existem para aqueles que não aprofundaram o tema e se aprisionaram num esteriótipo, papagueado até hoje.

    Adeus, Professor!

    "Bonum certamen certavi cursum consummavi fidem servavi"

    Epistula II ad Timotheum IV,7.

    ResponderExcluir
  10. Um anômino disse "será castigo"?
    Eu respondo. Com certeza não foi um castigo, mas sim o desfecho de uma vida e a certeza do dever cumprido com retidão. Deus permitiu que ele lançasse seu livro(que há muitos anos vinha preparando), e após o término desse trabalho, Deus o quiz em sua companhia.
    Isso é que é justiça.
    O Professor Orlando foi um grande homem.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...