Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Laudes Seráficas - Oração da Manhã - S. Francisco de Assis


Santíssimo Pai Nosso, Criador, Redentor, Salvador e Consolador.

Que estás nos Céus, nos Anjos e nos Santos, iluminando-os todos para que te conheçam, porque tu és, Senhor, a luz; inflamando-os para que te amem, porque tu és, Senhor, o amor; habitando neles e repletando-os para a visão beatífica, porque tu és, Senhor, o sumo bem, o bem eterno do qual procede todo bem e sem o qual nõ pode haver bem algum.

Santificado seja o teu Nome: que seja claro em nós o conhecimento de ti, para que saibamos qual é a largura de teus benefícios, o comprimento de tuas promessas, a altura de tua majestade e a profundidade de teus juízos.

Venha a nós o teu reino, para que reines em nós pela graça e nos faças chegar ao teu Reino, onde te veremos e será perfeito o amor a ti, beatífica a comunhão contigo, eterna a fruição de tua essência.

Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu: que te amemos de todo o coração, pensando sempre em ti; de toda a alma, aspirando sempre por ti; de todo o nosso entendimento, ordenando a ti os nossos desejos todos e buscando em tudo a tua honra; de todas as nossas forças, empenhando todas as virtudes e sentidos da alma e do corpo a serviço do teu amor e a nada mais. E para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, atraindo-os todos, na medida de nossas forças, para o teu amor, alegrando-nos pela felicidade dos outros, como pela nossa, compadecendo-nos deles em suas tribuçaões e jamais os ofendendo.

Dá-nos hoje o pão nosso deste dia, o teu Filho bem-amado, Nosso Senhor Jesus Cristo; para a lembrança, a compreensão e o respeito pelo amor que ele teve por nós, bem como tudo o que por nós disse, fez e sofreu.

Perdoa-nos as nossas ofensas, por tua inefável misericórdia, em virtude da paixão de teu dileto Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos méritos e pela intercessão da Santíssima Virgem e de todos os teus eleitos.

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido: e o que não perdoamos totalmente, faze, Senhor, que o perdoemos de modo pleno, a fim de que possamos amar sinceramente os nossos inimigos, por causa de ti; que por eles intercedamos com devoção junto a ti, não retribuamos a ninguém o mal pelo mal, e nos esforcemos para fazer o bem a todos, em ti.

E não nos deixes cair em tentação, oculta ou manifesta, súbita ou importuna.

Mas livra-nos do mal, passado, presente e futuro.

Amém.

São Francisco de Assis, Orar com S. Francisco de Assis.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...