Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Preparação para a Comunhão - Imitação de Cristo


Eu sou o amigo da pureza e a origem de toda a santidade. Eu procuro o coração puro e ali é o lugar do meu repouso.

"Prepara-Me uma sala grande, bem adornada, para que Eu celebre na tua casa a Páscoa com os Meus discípulos" (Lc 22,12).

Se queres que Eu me aproxime de ti e permaneça contigo, deita fora o velho fermento e limpa a morada do teu coração. Desterra de ti a desordem dos vícios. "Como o pássaro que geme solitário no telhado, considera, com sentimento de profunda contrição da tua alma, todos os teus pecados" (Sl 101; Is 38,15).

Com efeito, quem ama prepara ao amado o lugar mais belo e agradável, porque assim manifesta o afeto com que recebe o amado.

Porém, fica a saber que não podes realizar esta preparação com o mérito das tuas ações, ainda que empregasses um ano inteiro e nada mais tivesses em que pensar. Só pela Minha graça e bondade te é permitido aproximar-te da Minha mesa. É como se um rico convidasse e fizesse comer com ele um pobre mendigo, que não tivesse outra coisa para pagar este benefício senão humildade e agradecimento.

Faz tudo o que está ao teu alcance; fá-lo com muita diligência. Recebe, não por hábito ou obrigação, mas com temor, reverência e amor, o Corpo do teu amado Senhor e Deus, que se digna vir a ti.

Fui Eu que te chamei; que mandei que assim se fizesse. Vem, pois, receber-Me e Eu suprirei o que falta.

Tomás de Kempis, Imitação de Cristo
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
    O terceiro segredo de Fátima foi deturpado,aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. Isto é muito sério.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...