Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A Sagrada Comunhão, régio festim das núpcias do Cordeiro Imaculado com a alma cristã.

S. Pedro Julião Eymard

''Desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco'' Lc 22,15

É mister colocar a Comunhão no cimo da vida cristã, da qual é o fundamento, pois é na Comunhão que se conhece bem a lei do e se recebe a graça que lhe é própria. A Comunhão deve se tornar o eixo da vida, o pensamento dominante do espírito e do coração, a finalidade de qualquer estudo, da piedade, das virtudes.

Receber Jesus deve ser o ideal da vida e a sua lei, e todas as obras devem convergir para a Comunhão como para o seu fim, e derivar dela como de sua origem. Deste modo, todo ato que se pratica torna-se uma pequena flor- de preparação ou de ação de graças- que a alma se apressa em oferecer antes que murche.

A piedade então se torna viva; o coração está sempre em movimento para Jesus, e o movimento é a vida! A alma sai de si mesma para ter em vista somente o prazer de Jesus que reina em sua vida, pois que ela trabalha diretamente para ele, com ele e sob a sua orientação. É a sociedade de amor desejada por Jesus.

Eis o que imprime à comunhão o seu mais alto poder. É uma segunda e perpétua Encarnação de Jesus Cristo, numa palavra, é, para Jesus Cristo, uma segunda vida.

S. Pedro Julião Eymard, Flores da Eucaristia
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...