Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Notícias sobre Gayice e Burrice

Clique para ampliar


- Primeiramente, uma ousada convocação dos gays - que se afirmam representantes da "tolerância" - para se reunirem, hoje, 01 de junho de 2011, em frente à Catedral de Brasília. E para quê? Para queimar livros religiosos! Se tais fossem os do Frei Betto sem noção, ou os do seu outro parceiro de dupla sertaneja, o Boff, a coisa não seria de todo ruim. Mas, e se entre os livros escolhidos, como parece evidente, estiverem Bíblias? Vejam o tipo de gente a quem querem conferir intocabilidade! Será que queimariam o Corão? Leiam a notícia aqui.

**

- Outra: imaginemos que estivéssemos, agora, num colégio de crianças onde, teoricamente, deve reinar a disciplina e os alunos são educados, não somente nos rudimentos intelectuais, mas também nos costumes morais. No entanto, um dos alunos é flagrado entre "ousadias e indecências" com outro aluno. O que a vice-diretora faz? Dá-lhe uma suspensão de dois dias. Nada mais natural. Isso realmente aconteceu. Porém, estranhamente a mãe da criança foi na Secretaria da Educação reclamar da atitude da professora. Hein?! Ah, tá! Vá lá... há mães sem noção também, né? Mas, o que vocês acham que a Secretaria de Educação falou? "Minha senhora, a educadora agiu com razão, pois atitudes imorais destoam do ambiente escolar, não são apropriadas para crianças, podem servir de mau exemplo para os demais e, se não corrigidas, poderão resultar numa ulterior permissividade moral, uma não clareza da sua própria dignidade moral e da dos demais, e uma fraqueza de caráter." Não, não foi isso que a Secretaria de Educação disse. rsrs... Desculpem-me por lhes dar falsas esperanças. O que aconteceu é que chamaram a vice-diretora de "preconceituosa" e publicaram uma nota onde se lia: "Lamentamos a atitude da vice-diretora. Nossa orientação é sempre no sentido da inclusão e de respeito às diferenças. Atuamos de forma pedagógica, na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade". Pois é. Deus queira que nesta escola nunca apareça um professor pedófilo, pois, se tal acontecesse, ele poderia ser liberado com uma nota parecida: "nossa orientação é sempre no sentido da inclusão e de respeito às diferenças". Leia aqui.

**


Por fim, aquele que já está sendo, com razão, chamado o "Quiti Inguinoranssa" (será obra do Tiririca?) e que defende o uso ERRADO da Língua Portuguesa, afirmando que falar certo pode caracterizar preconceito. Chegaremos, talvez, ao dia em que um desses analfabetos funcionais, com ar de superioridade, ridicularizará alguém que fale certo na sua frente? Imaginem a cena: chega um senhor num ponto comercial e pergunta: "os senhores, por gentileza, poderiam me informar, se não abuso da vossa bondade, o melhor meio de chegar a este estabelecimento de cujo nome disponho aqui neste cartão?" Aí, os senhores lá se entreolham e começam a sorrir - mangar - freneticamente! "Hahaha! Cuma? Cuma que ocê falasse? hahaha..  ocê num estudô não, homi? Que buro, dá zeru pra êli" Ou isso, ou então isso: "Puliça! Prenda ece homi! Ocê tá prezo pur preconseitu cum nóis." A essa altura, teremos o Seu Crêyson pra presidente. Ou então o Lula de novo... Leiam aqui e aqui.

Não deixem, ainda, de votar na enquete do Sou Conservador e que traz a pergunta: "Nóis semo contra o a favô das mudanssa na lingoa portugueza?", e como respostas: "Nóis semo a favo", "Nós somos contra!" e "Nóis num çabemu".

Que Nossa Senhora proteja o Brasil desses que brincam com o seu povo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...