Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Mons. Lefebvre - Textos antigos a respeito de um possível acordo


"Caros amigos, antes de continuar as poucas explicações e discussões que tive lá em Roma, eu ainda gostaria de esclarecer o porquê destas etapas. Eu sei que há alguns de vocês que não entendem muito bem e não entendo nada. Lamento, porque eu digo que, francamente,eu creio que essa é uma tendência a cisma. Aqueles que acreditam que podem já não ter qualquer contato com nada, nem Roma nem com os bispos, nem com o que está acontecendo na Igreja, possuem uma tendência cismática. Mas eu não vou entrar em cisma. Eu quero ficar na Igreja. E se há problemas na Igreja, se há perigos, se houver provas, se há dor na Igreja, esta não é uma razão para dizer "eu vou, eu vou, eu deixo, eles vão fazer o que quiserem, eu não estou do lado de lá, eu estou indo! "Esta é uma posição cismática! Para que igreja eles vão? Onde? Com quem? Em que? Qualquer coisa, mais autoridade, mais nada, mais nada!

Não é porque há doentes à sua volta, não é porque há doentes na Igreja, não é porque uma autoridade está doente, que temos a dizer: "esta autoridade não existe mais! ".

Mesmo que ela esteja doente, tente mostrar-lhe o remédio, em seguida, tente fazer-lhe bem! Essa foi a atitude daqueles que, na Igreja, na história, têm resistido ao Papa; os bispos resistiram, resistiram às heresias que têm atacado a Igreja. É muito fácil, é muito simples, não há mais combates, não existe mais espírito pastoral, não há mais espírito sacerdotal, em se libertar, em deixar de combater, em deixar os outros lutarem sozinhos. Isso é covardia pura e simples, é abandonar a luta e é abandonar o dever de fazer o bem aos outros, porque mesmo que os outros estejam doentes, mesmo que eles sejam superiores, e, bem, nós temos o dever de apontar respeitosamente - isso é o que São Tomás diz a si mesmo - apontar com respeito e firmeza os erros de que eles podem ser culpados. E dizer "Eu não reconheço o superior, acabou, não há mais superiores, não tenho superiores hierárquicos, não tenho ninguém, eu vou embora, estou sozinho, eu faço o que eu quero, etc ... "... Então, por que você está aqui, você, os seminaristas, que têm essa atitude? É melhor deixar! É melhor não ficar aqui, não vale a pena! Se você preferir não ter um superior, viver sem um superior, como acontece na natureza.

Então, isso é a mesma coisa, e isso é muito grave, porque para mim, se você me indagar uma questão de consciência, eu me perguntarei se eu posso ordenar seminaristas como estes!

É essencial lutar contra esse espírito, esse é um espírito maligno é um espírito que não é um espírito cristão, que não é um espírito sacerdotal. Devemos ter cuidado com isso, eu digo e repito, e digo isso de novo!
Mas há que ficar preso em suas mentes, e que não vai ouvir! Ouvir nada! Então eu digo, eu, é um problema de consciência saber se eu vou ou se eu não vou ordená-los! É isso o que vocês querem... Porque eu ordeno os sacerdotes, ordeno missionários, ordeno pessoas que querem converter o mundo. Ordeno as pessoas que desejam viajar ao redor do mundo, e viajar não importa para onde, e fazer contato não importa com quem, com os comunistas, com os protestantes, conversar com eles, convertê-los, trazê-los para a graça, trazê-los a nosso Senhor Jesus Cristo. Entende-se que às vezes temos de fechar as nossas portas, não devemos dar a comunhão aos protestantes, é claro, é claro. Não vamos pedir as pessoas que não têm fé, é óbvio. Pois é outra coisa bem diferente comunicar as coisas sagradas para as pessoas que não têm fé. Aqui é outro caso, não é isso.Isso é converter as pessoas, trazê-los para Jesus Cristo.

É precisamente o oposto do ecumenismo, do falso ecumenismo. Este é o oposto! Somos missionários, não somos ecumenistas. Nós não queremos misturar todos os conceitos e fazer um compromisso entre protestantes, católicos e todos os que misturam tudo, nós não queremos isso.

Queremos reafirmar a nossa fé, e queremos garantir que essas pessoas estão prestes a receber a graça, a graça do batismo, ou a abjuração dos seus erros. É por isso que eu estou indo para Roma! Eu vou a Roma, creio eu, como Joana d'Arc foi condenada por aqueles, por aquele tribunal que a condenou! Não tenho a pretensão de ter a força de Joana d'Arc, nem a virtude de Joana d'Arc, mas ainda acho que Deus vai me ajudar ainda a falar com estas pessoas, que vai me entrevistar, e dizer a verdade. Se eles não querem isso, eles não querem, isso é tudo, não me faz mudar! É incrível, é um espírito destrutivo, você sabe, e muito desagradável, porque mata o espírito missionário, não é? Diga "Meu Senhor não deve ir a Roma, ele não deve ir a Roma porque essas pessoas não são nada e por isso não deveria ir vê-los! ". Isto é inimaginável! Este não é o espírito da casa! Este não é o espírito da Fraternidade! Eu não quero que seja o espírito da Fraternidade.

[...]

O Cardeal Seper mesmo disse, "então a solução será muito difícil. " Em sua escolha. Eu apresento as condições, eu não posso mudar, não há nada a fazer. Então, vamos ver o que o papa vai dizer. Decida aqui. Se o Papa diz: "então, nesse caso, não há acordo possível." O que ele vai fazer? Eu não sei. Será que ele vai dizer "Esta é uma grande frase, é uma convicção mais forte? Eu não sei. Eu não posso mudar, é absolutamente impossível. Eu não posso dizer que o que é ruim é bom! É impossível. Eu não posso envenenar lentamente, não posso destruir a Igreja. Nós vamos encontrar-nos como somos. Talvez nós não excomungados?

Eu não sei, é possível e eu não tenho medo desta excomunhão porque eu sei que ela não vai valer alguma coisa, como eu disse não valiam nada as demais sentenças.

Mas eu tento imaginar o contrário, ele aceita, ele diz: "Bem, deixa-o livre! "
Bem, eu lhes asseguro que seria para a Igreja uma coisa extraordinária, porque a Tradição levaria a mão superior na Igreja! Não seria direito perder uma chance como esta, de qualquer maneira! Aqui, aqui não depende de mim. Porque é certo que agora estamos enfermos, fechamos as portas das igrejas, nós fechamos as portas das capelas, que incomodam por aí, nós continuamos transversalmente. Imagine que amanhã podemos dizer nossas Missas nas igrejas, livremente, com os fiéis que querem vir ao nosso escritório. Mas isso mudaria drasticamente e imediatamente toda a situação dos fiéis e da igreja! Isso seria importante, não é mesmo? Nós não podemos considerá-la como insignificante, com tudo que ela representa como que vai salvar as almas, com o grande número de almas que vai fugir novamente.

* * *

2.


Isto não foi em particular, mas no sermão da cerimônia de seus 40 anos como bispo, isto é, no final de setembro de 1987, poucos dias depois da conferência em que ele disse que a colaboração era impossível:

"Isso é o que eu disse ao cardeal Ratzinger em 14 de julho: Eminência, você vê, é muito difícil que possamos ouvi-lo porque você é pela diminuição do reino de nosso Senhor Jesus Cristo, para que nós não falemos, por isso, mantemos o silêncio.Na sociedade civil, não falamos do reinado de Nosso Senhor, que todas as religiões podem ser benéficas a nossas sociedades e que isso não é tudo: Nosso Senhor Jesus Cristo, para a religião católica, Não abuse do reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que judeus, muçulmanos, budistas não sejam ofendidos pela cruz e. pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Essa é a nossa atitude. Bem, para nós é exatamente o oposto. Queremos que o nosso Senhor Jesus Cristo reine, porque ele é o único Deus, porque não há outro Deus, porque quando nós morremos, nós estaremos na eternidade, não haverá outro Deus que nos encontrará, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, que será nosso juiz.

Tu solus Dominus, tu solus Altissimus, cantamos de novo agora na Glória. Não há outro Deus. Não é Buda que nos receberá no céu. Não é Maomé, não é Lutero. É Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que nos criou, aquele que faz com que estejamos na Terra, aquele que nos redimiu e que nos espera na eternidade. Então, nós queremos que reines! Tua vontade, assim na terra como no céu, na terra como no céu. E Deus sabe a vontade de Deus é feita no céu. Se feito no céu, ele deve ser feito na terra também. Seja feita vossa vontade assim na terra como no céu. Venha o teu reino. Isso é o que eu ensino, eu disse ao cardeal, que é o que eu ensino aos meus seminaristas. E é isso que eles têm no o coração Eles têm apenas uma preocupação, um desejo:... para fazer um apostolado para o reino de nosso Senhor Jesus Cristo, nas famílias, nas almas, na sociedade de que Jesus Cristo está em toda parte, é . que É por isso que é muito difícil para nós concordamos em que seu ecumenismo arruine a realeza social de Nosso Senhor Jesus Cristo e é por isso que o livro que escreveu recentemente, intitulado:. Eles destronaram Eles destronaram Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Ele dá uma explicação sobre esta situação que temos hoje. Mas, nessa ocasião, ao que parece, por uma circunstância especial, por instâncias que têm sido feitas por alguns cardeais, por alguns bispos afins ao Santo Padre, por assim dizer:.!. Mas você ainda tem que acabar com essa questão de tradição, com o caso de Econe deve terminar Ainda não são inimigos da Igreja Temos que aproveitar dessas forças que estão na Fraternidade São Pio X, para o bem da Igreja. Você não pode deixá-lo indefinidamente. Como tudo desmorona ao redor, quando vemos o mundo, os ecos, a viagem do Santo Padre nos Estados Unidos, e a imoralidade da situação nos Estados Unidos é surpreendente, mesmo nos círculos católicos, mesmo nos seminários, inimaginável! absolutamente inimaginável, então! Onde vamos encontrar o renascimento da Igreja? Não nestes seminários onde se defende o homossexualismo! Nos seminários, mas você deve saber como encontrar o verdadeiro sentido da fé, a verdadeira virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo. Então eu acho que tem havido fortes gestões que têm sido feitas contra Roma. E nunca, assim como 14 de julho, fomos apresentados com soluções que são extraordinárias. Então eu acho que há um novo diálogo que se estabelece. E rezar, meus queridos irmãos! Ore para que este diálogo tenha sucesso, uma solução que é para o bem da Igreja.

Não tente outra coisa. não olhar para o bem da Fraternidade. Não é a Fraternidade, aqui é o bem da Igreja, a salvação das almas, a salvação das famílias cristãs, a salvação das sociedades cristãs. Então, esperamos que neste novo clima, que se desenvolveu nas últimas semanas, bem , novas soluções podem surgir. É uma pequena esperança. Oh, eu não estou muito otimista, porque, precisamente, estas são duas correntes opostas. É difícil conciliá-los. Mas seRoma quer nos dar um verdadeiro eu - o que temos agora - mas com a proposta - que gostaríamos, nós sempre quisemos ser apresentado ao Santo Padre, não desprezeis questionando a autoridade do Santo Padre, pelo contrário -, mas à medida que foram jogados fora, porque nós éramos tradicionalistas. Bem, se, como eu sempre quis saber, Roma concorda em deixar-nos experimentar a tradição, bem, não haverá problema . Nós seremos livres para continuar a trabalhar como o fazemos agora sob a autoridade do Sumo Pontífice. 

Naturalmente, isso pressupõe que as soluções devem ser vistas, devem ser discutidas, que não são facilmente abordadas em detalhes. Mas com a graça de Deus, é possível que encontremos uma solução que nos permite continuar o nosso trabalho, sem abandonar a nossa fé! Sem abandonar esta luz! esta luz a que me referi foi que dos meus quarenta anos de episcopado, que é o reino de nosso Senhor Jesus Cristo. Nós queremos viver, eu diria, um pedaço do Céu. Uma vez que somos feitos para ir para o Céu, é necessário que nos preparemos aqu embaixo. "

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. p emotion on the road will always encounter bumpy road, love skelter is often a normal thing, although the passion for men and women of some constellation always unsatisfactory, often abandoned, this particular inventory the constellation of your five mostly forgotten. - first: Capricorn Capricorn boys when using the other half together begun to live a simple life, in which he Gongsifenming efforts are a definite workaholics, usually buried within their work at home talks official on the sofa just sitting here, he thinks the additional half has to be utilized to this lifestyle, and Capricorn men go over future plans along with the result of cherished feels wicked cold to last another half will experience the Capricorn male and would not own heart, will not likely stand Capricorn guys are boring lifestyle and chose to dispose of him. br second: Scorpio Scorpio boys inside the pay of feelings will be really sincere, but in addition very insecure and want oneself many times into the assurance of his love, and often should the Scorpio male the morass into insecurity, he can start having hypochondriac to commence questioning one another's whereabouts would like everything towards the bad place, after which it really need to wait until the other's denial will ease this play tire Today some girls will feel terrible, will notice the Scorpio male caused a great burden and pressure, and so one's heart could be the perception of sac Louis Vuitton? LV sac?splitting up. br third: Virgo Virgo boys for each other when disadvantage, that is, he took the initiative to pursue one other, as soon as the virgin male similar to the one I make compromises in terms sometimes but enable the an opposing side hate, so he doesn't prefer to cherish his usually disadvantage virgin male excuse to remove another complain that he's not manly, virgin male inside of a dominant position, he often insufferably arrogant Louis Vuitton sac. away from debauchery, really don't take care of that person, and quite often really need to hold off until another half finally was not able to stand to leave him, he had a rude awakening to request another party not to ever leave him, truly past too far sac Louis Vuitton Toile Monogram. br Name 4: Cancer Cancer belonging to the boys interaction against each other for years with each other between is a big habit, that habit, they are in actual fact not require to eliminate, but to his this concerning feelings eat tasteless gesture, and also the Cancer male will feel if initiated by splitting up, he may not stand the tears, so preferable to allowed the other party initiated from the splitup! br Name 5: Taurus Taurus boys to take out each other, absolutely lack mouths, but expression of performance, he showed impatience, and also less speech or absent-minded and so forth, dumped girlfriend dispensable for him to continue by using it isn't important, but will also as they was able to develop a cold atmosphere on the medial side stand automatically to have him, appears like is, the fact is, is around his heart, he left out Louis Vuitton Monogram Vernis.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...