Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Algumas provas de que Segatashya não estava mentindo - Orações que Jesus lhe ensinava


Um dos meus peregrinos perguntou ao Padre Félicien (um dos membros da Comissão de Inquérito que interrogava o visionário) o que foi que Segatashya disse ou fez que lhe dava tanta certeza a respeito dele ser um verdadeiro visionário.

"Esse garoto tinha um conhecimento que ele não poderia ter adquirido por conta própria", respondeu o sacerdote. "Desde o começo ele estava contando histórias detalhadas da Bíblia como se as tivesse lido no dia anterior, mas eu posso lhe assegurar que Segatashya não sabia ler e nunca tinha ouvido qualquer pessoa lendo a Bíblia. Eu sei que isso é um fato porque entrevistei cada um dos membros de sua família, todos os seus vizinhos, todos os membros de sua família, todos os seus vizinhos, todos os colegas com quem ele tinha trabalhado nas plantações de feijão. Eu conversei com absolutamente todas as pessoas que já tinham se encontrado com ele, do seu nascimento, em julho de 1967, até a sua primeira visão de Jesus, em 2 de julho de 1982. E todas as pessoas com quem conversei a respeito de Segatashya disseram que, até Jesus ter aparecido para ele, aquele garoto jamais tinha mencionado alguma vez a Bíblia, Jesus, Deus ou a Virgem Maria.

Apesar disso, desde a primeira vez que o entrevistei oficialmente para a Comissão de Inquérito, ele era capaz de discutir os dogmas da Igreja comigo, fazer interpretações das Sagradas Escrituras e recitar de cabeça mais orações que muitos seminaristas iniciantes."

Por exemplo, em uma entrevista que fiz com ele em meados de julho de 1982, ele disse que Jesus o havia ensinado o Pai Nosso, que ele recitou para mim, e a forma de fazer o sinal da cruz. Eu lhe perguntei se Jesus tinha ensinado outras orações e ele disse: 'Não, ainda não. Mas ele disse que ensinaria amanhã'.

Alguém da Comissão ficou de olho nele durante a noite toda e ninguém conversou com ele. No dia seguinte, eu lhe perguntei se Jesus tinha ensinado alguma nova oração para ele. Sem me responder diretamente, ele se ajoelhou e orou: "Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por sedes Vós quem sois, sumamente bm e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração de Vos ter ofendido; e proponho-me firmemente, ajudado com os auxílios de vossa divina graça, emendar-me e nunca mais tornar a Vos ofender, e espero alcançar o perdão de minhas culpas por vossa infinita misericórdia. Amém."

Para aqueles de vocês que não são católicos, saibam que esse é o Ato de Contrição, uma das orações que nós fazemos pedindo a Deus para que perdoe nossos pecados. Ora, Segatashya não sabia essa oração no dia anterior e ele a recitou perfeitamente, palavra por palavra! Não tenho a menor dúvida de que naquele mesmo dia Jesus veio à Terra e ensinou a Segatashya o Ato de Contrição. Pelo que me parece, esse fato em si já era um milagre. Nos dias seguintes Jesus ensinou Segatashya a rezar o Rosário, o Credo Apostólico e muitos hinos, orações e provérbios.

Mas Segatashya não se limitou a apenas memorizar as orações ou passagens das Escrituras que Jesus lhe havia ensinado. Ele tinha um entendimento teológico delas, dado por Deus. Quando perguntei quais pecados ele tinha cometido que precisavam do perdão de Deus, Segatashya disse:

Quem de nós não tem um pecado para ser perdoado? Mas a mensagem de contrição que Jesus me ensinou não é apenas para mim e os meus pecados - é para que cada homem e mulher rezem quando verdadeiramente quiserem se arrepender dos seus pecados. O Fim dos Dias está próximo e todos nós devemos pedir perdão pelos pecados de nossas vidas... E devemos nos arrepender antes que Jesus volte para a Terra. Todos nós devemos purificar nossos corações do ódio e do pecado rezando sinceramente o Ato de Contrição. Confessar nossos pecados para alguém é um bom caminho para começar a limpar nossas almas e nos prepararmos para o encontro com Cristo. Essa é uma das principais mensagens que Jesus me pediu para levar ao mundo.

É claro, Segatashya não era nenhum anjo , continou o Padre Félicien. Com isso quero dizer que ele era um garoto muito humano. Ele nem sempre se lembrava perfeitamente das coisas e certamente não compreendia imediatamente, e de forma integral, o significado de todas as mensagens que JEsus tinha dado a ele. E o garoto nem sempre era o mais fácil dos estudantes para um tutor instruir... Mesmo que acontecesse de esse tutor ser o maior professor da história humana!

Por exemplo, durante muitas das aparições de Jesus vistas por Segatashya, ele questionava Cristo sobre tudo o que o Senhor estava lhe contando. Eu sei que isso é verdade porque muitas vezes eu fiquei bem ao lado de Segatashya no palco quando Jesus aparecia diante dele. O garoto entrava em um estado extático e caía de joelhos tão logo sentia a presença do Senhor. Dentro de um ou dois minutos, ele começava a fazer perguntas a Jesus. Frequentemente, começava reclamando que as pessoas não estavam reagindo bem o suficiente às mensagens e sugerindo que Jesus poderia fazer um trabalho melhor no que se refere a se comunicar com a humanidade. Honestamente, algumas vezes eu tinha que virar meu rosto para rir das coisas que o garoto dizia... Era realmente uma graça ver essa doce criança questionar cada uma das palavras de Deus.

É claro, Segatashya era sempre reverente e respeitoso - mas, ainda assim, ele poderia ser bastante atrevido! Se ele não fosse tão inocente, eu acho que Jesus o teria 'ferido' com um pequeno relâmpago por ter sido tão descarado às vezes. Eu queria estar com minhas fitas aqui, para poder tocá-las para você, mas, infelizmente, não as tenho mais. Elas foram todas destruídas durante o genocídio, juntamente com os meus cadernos.

ILIBAGIZA, Immaculée. O menino que conheceu Jesus. Campinas-SP: Ecclesiae, 2013. p. 114-117.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...