Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Conversa entre Jesus e Segatashya


No diálogo abaixo, a fala de Segatashya está em fonte normal, enquanto que a fala de Jesus está em itálico.

***

Jesus, você nos diz para amarmos nossos inimigos... Mesmo quando nossos inimigos nos prejudicam e parecem maus e pecadores. Mas Deus não travou uma luta contra Satanás e o jogou no inferno? Você diz que Satanás é o nosso maior inimigo e que devemos lutar contra ele e suas tentações. Você poderia explicar como, por um lado, você nos diz para amarmos nossos inimigos, e, por outro, parece tão óbvio que você odeia Satanás?

Meu filho, eu não odeio Satanás - ao contrário, é Satanás que me odeia. Se Satanás se arrependesse e sinceramente pedisse perdão a Deus pelos seus pecados, então ele seria perdoado e poderia voltar ao Céu. Mas, para que isso aconteça, Satanás deve se arrepender sinceramente, do fundo do seu coração. Agora responda a essa questão, meu filho: você sabe quantos tipos de confissões existem?

Sim, Senhor. Como você me ensinou , há duas formas de nos confessarmos. A primeira é confessando nossos pecados francamente e se entristecendo profundamente por tê-lo ofendido. Nós devemos nos arrepender de nossas transgressões do fundo do coração, pedindo sinceramente o seu perdão e nos comprometendo em nunca mais cometer aqueles pecados novamente. A segunda é confessando nossos pecados sem nos entristecermos e sem nos arrependermos por termos pecado e lhe ofendido. Quando confessamos dessa forma, sabemos que o nosso arrependimento não passa de exibição para fazer com que pareçamos melhores aos olhos dos outros... E, dentro de nossos corações, sabemos que vamos pecar novamente na primeira oportunidade.

Muito bem dito, meu filho. Estou feliz por você se lembrar de nossa aula sobre o que é confessar verdadeiramente com o coração. Agora você consegue entender o que eu quero dizer quando digo que Satanás será perdoado pelos pecados apenas quando confessá-los do fundo do coração?

Sim, Senhor, eu entendi. Mas por Satã ser o Pai da Mentira, dificilmente ele confessará com o coração... Mas eu tenho muito mais a perguntar sobre isso, Senhor. Desculpe-me por fazer tantas perguntas, mas eu preciso de respostas e você nem sempre é claro. Então, por favor, não esconda nada e fale com clareza. Quando você me envia para transmitir suas mensagens às pessoas, elas também têm suas dúvidas. Por isso, eu devo estar preparado para respondê-las.

Aqui está minha pergunta: você está sempre me dizendo para repassar a mensagem que diz às pessoas que elas devem se arrepender porque o estado do mundo vai muito mal... Isso porque a humanidade se tornou tão pecadora que o mundo agora está à beira da ruína. Mas depois você também me disse que Satanás era um anjo amado por Deus que se tornou invejoso e O desrespeitou, e que foi assim que a guerra no Céu começou. Depois, Satanás foi jogado para fora do Céu e tem conduzido a humanidade à perdição desde então.

Sendo assim, Senhor, me parece que todo o problema no qual vive o homem agora começou há muito tempo, lá no Céu. Como Deus pode culpar o homem por arruinar o mundo por causa de seus pecados quando foi realmente culpa do Céu ter deixado Satanás vir a este mundo e vaguear pela Terra como se fosse dono dela?

Meu filho, os problemas da humanidade não começaram no Céu, e não há nem uma polegada da Terra da qual Satanás possa se considerar dono. Tudo na terra pertence ao Céu, nada pertence a Satanás. Os problemas causados por Satanás começaram dentro do seu próprio coração. Ele se recusou a ouvir a Deus e escolheu se separar de Sua família celestial para viver à parte. Como eu lhe disse, Satanás seria perdoado se pedisse perdão a Deus em seu coração. Mas até hoje Satanás não encontrou coragem ou sinceridade para se desculpar e pedir o perdão de Deus. Satanás não irá se desculpar.

Pense nas famílias que você conheceu enquanto crescia. Em algumas frequentemente há uma criança que se recusa a se tornar uma boa pessoa, não importa o quão intensamente seus pais implorem para que isso aconteça. Elas se recusam e se excluem por conta própria do amor que seus pais lhes oferecem. A mesma coisa acontece com Satanás - ele deu as costas ao amor oferecido de forma gratuita por Deus, como uma criança petulante que foge de um lar amoroso. Deus permanece junto aos seus filhos amados e obedientes no Céu, e todos que o amam e o obedecem são bem vindos lá.

Tudo isso que aconteceu no Céu entre Satanás e Deus aconteceu antes de Deus criar o mundo e o homem. Quando Deus criou o homem, Satanás, em sua inveja e solidão, determinou a destruir a relação do homem com Deus. Desde a criação da humanidade, Satanás vem tentando enganar os homens com mentiras e tentações, na esperança de que o homem irá amar mais o pecado do diabo do que a bondade de Deus.

Satanás odeia sofrer em seu isolamento e, em vez de ficar sozinho, tenta afastar o máximo de pessoas que ele puder da luz do amor de Deus e levá-las para a impiedade e o mal. Satanás quer que o homem sofra com ele e seja amaldiçoado com ele - pois não há sofrimento maior do que viver sem o amor de Deus. Satanás sabe o quanto Deus ama a humanidade e isso lhe dá ainda mais prazer quando consegue corromper a alma de um homem. Ele quer que Deus sofra tanto quanto ele.

Lembre-se disto, meu filho, a luz e o amor de Deus são a única garantia e proteção contra o mal e a eterna escuridão... Diga a todos que o escutarão que preparem os seus corações para o Dia do Julgamento, pois o Fim dos Dias já está próximo. Satanás é o autor de todas as mentiras e não é nada confiável. Ele tem tentado separar a humanidade do amor de Deus desde Adão e Eva.

Isso me lembra uma coisa, Senhor. Eu sei que um estudante às vezes pode ser um tutor tão bom quanto seu professor, e, no mesmo sentido, um pecador iniciante pode se tornar um pecador muito maior do que aqueles que cometeram o pecado original. Mas eu tenho uma pergunta sobre os pecadores originais.

Adão e Eva começaram toda essa confusão... Por que você os criou por primeiro? Se eles nunca tivessem comido do fruto proibido, o resto de nós ainda poderia estar vivendo no Paraíso.

Há muito mais pecadores no mundo hoje do que naquela época, mas todos nós viemos de Adão e Eva. Então, toda a humanidade deve ter aprendido a pecar com Adão e Eva, certo? Como você é o Todo-Poderoso, você já devia saber quando os criou que eles eram fracos e que pecariam cedo ou tarde - você não pode negar isso, Jesus! Então por que você fez isso? Por que criar dois pecadores que acabariam trazendo sofrimento e miséria a todos os homens que nascessem depois deles? Honestamente, eu acho que isso foi um erro. Você não devia tê-los criado!

Quando você tem um filho, você o faz com amor. Você não sabe se aquela criança se tornará boa ou má, mas você a ama com todo o coração e espera pelo melhor. Você espera que o filho que é trazido à vida por Deus não irá esquecê-Lo, pois um filho que é feito à imagem do amor irá amar.

E como exatamente você quer que nos lembremos de Deus? Você disse que devo pensar em Deus como meu Pai, que Deus Pai ama a mim mais do que os meus pais, que Deus me conhecia no ventre e já me amava antes de eu ter nascido. Mas eu acabei de conhecer você, Jesus. Fui apresentado a Deus há apenas algumas semanas. Porém, eu conheço meus pais desde o dia em que nasci. Desde que era criança eu vi meus pais lutando para fazer o seu melhor por mim e trabalhando para me alimentar e proteger. Sendo assim, você realmente espera que eu vá amar o Deus Pai, que me pede para fazer um monte de coisas difíceis, mais do que o meu pai e minha mãe, que sempre me deram tudo de que eu precisava?

Então você quer distinguir o amor dos seus pais do amor do seu Deus?

Sim, Senhor. Eu acho que tenho uma boa razão para querer distinguir entre o amor de meus pais e o amor de Deus. Eu sempre vi meus pais mostrarem o seu amor por mim - eles sempre me protegeram e cuidaram de mim. Mas eu nunca vi Deus me amar quando era criança. Eu nunca O vi trabalhando em nossas plantações de feijão para sustentar nossa família, colocando comida em nossa mesa ou fazendo roupas para nos manter aquecidos.
Meu filho, mesmo que você nunca tenha me visto, eu sempre estive por perto cuidado de você. Você já ouviu a canção 'Meu Protetor que Me Ama'?

Meu protetor que me ama, meu protetor
Que Deus me deu para cuidar de mim,
Meu protetor que está comigo em tempos difíceis
Para fazer guarda e impedir o demônio
De roubar o meu coração.
Meu protetor que me ama, meu protetor
Que é o meu presente de Deus.

Sim, entendo isso agora. Obrigado por responder as minhas perguntas e obrigado por sempre ter estado ao meu lado, Jesus. Obrigado por ter-me dado meus pais para me amarem e me manterem protegido. Eles são o melhor presente que já ganhei, melhor ainda agora que sei que o amor deles era um presente seu!

Mas eu tenho mais uma pergunta, Senhor. Eu vejo as pessoas se referirem a Deus por muitos nomes. Algumas pessoas chamam Deus de "jeová", outras o chamam de "Alá"... Em Ruanda, elas O chamam de "Imana", mas no Zaire eles O chamam de "Mungu". Agora estou conversando com você, Jesus, mas também tenho ouvido coisas sobre sua mãe, a Virgem Maria... E também há Judas e Satanás. Está ficando muito confuso para mim. Quem eu devo amar e respeitar mais?

Seja qual for, meu filho, não ame ou respeite Judas e Satanás.

E, com relação a todos aqueles outros nomes, a quem eu devo amar?
Se você ama cada um deles sinceramente com todo o seu coração, então você conseguiu cumprir o que pedem minhas mensagens a respeito da purificação do coração para o meu retorno. Chamando um, entre os que você mencionou, ele irá levá-lo a outro e todos eles o levarão à verdade e ao amor. E, em qualquer momento que você precisar, você pode invocar qualquer um daqueles nomes e eles lhe darão o que você precisa. Minha Bem-Aventurada Mãe irá levá-lo a mim e ao Pai e ao Espírito Santo, pois nós somos um e não muitos.*

Entendo, mas, se eu realmente estiver em apuros e precisar de ajuda rapidamente, quem de vocês, lá em cima no Céu, tem o maior poder e pode me ajudar mais depressa?

Oh, meu filho! Que perguntas você ousa me fazer!

Eu não quero ser rude, Senhor. Mas isso é algo que eu realmente preciso saber. Você me manda dar às pessoas todas essas mensagens sobre arrependimento e o fim do mundo e depois todo mundo acha que estou louco e quer me bater. Eles batem na porta dos meus pais e ameaçam toda minha família. Eles têm insultado a minha pobre e indefesa mãe. Aí, até minha mãe e meu pai começam a me chamar de imbecil por ter levado à vida deles todos esses problemas, principalmente quando não consigo dar conta de responder às perguntas deles com respostas simples. Eles me chamam de mentiroso e ficam bravos comigo.

Jesus, eu gostaria que você me dissesse quem é a pessoa mais elevada no Céu que possa me ajudar com rapidez, ou então, mande-me alguns guarda-costas me protegerem o tempo todo. Eu acho que poderia cuidar de mim se você me desse os mesmos poderes que você tinha quando estava na Terra realizando milagres. Eu também preciso estar de posse de toda a verdade para poder responder as perguntas eu mesmo, sem qualquer ajuda sua. Então, por que você não me dá todo o seu poder e conhecimento para que eu consiga me defender corretamente?

Filho, você realmente acha que, se eu lhe der toda minha verdade e poder, você irá usá-los corretamente?

Bem, provavelmente não. Mas eu só peço porque, se eu continuar fazendo o que você me pede e sair por aí pregando o fim do mundo, alguém poderá me matar apenas para calar a minha boca. E, então, todas essas mensagens que você me deu se tornariam inúteis porque eu acabaria morto, como você.
Você está disposto a morrer pela humanidade?

Não vou dizer que seria fácil... Quer dizer, ninguém quer morrer por nada.

Quem morre por nada? Meu filho, vejo que você está sorridente e feliz. Mas você está dizendo que morri por nada?

Não, Senhor, perdoe-me... Às vezes eu me empolgo quando estou com você. Eu sei que você morreu por nossos pecados para nos salvar porque você nos ama. Obrigado por seu amor e por todas as respostas que me deu, Senhor. Eu cantarei seus louvores e espalharei suas mensagens por todo o mundo com alegria em meu coração!"

 --------------------------------
 
*"Acreditamos que esta única religião verdadeira se encontras na Igreja Católica e Apostólica, à qual o Senhor Jesus confiou o encargo de a levar a todos os homens, dizendo aos Apóstolos: 'Ide, pois, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos prescrevi' (Mt 28,19-20). Por sua parte, todos os homens têm o dever de buscar a verdade, sobretudo no que diz respeito a Deus e à sua Igreja e, uma vez conhecida, de a abraçar e guardar." (Dignitatis Humanae, n.1.) Sobre o assunto, ver também o documento: Respostas a questões relativas a alguns aspectos da Doutrina sobre a Igreja, Congregação para a Doutrina da Fé, de 29 de junho de 2007).

ILIBAGIZA, Immaculée. O menino que conheceu Jesus. Campinas-SP: Ecclesiae, 2013. p. 117-123.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...