Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Verdade e ordem


Porque a Luz verdadeira veio ao mundo e os homens rejeitaram-na. Rejeitaram-na por orgulho e porque tinham o coração de ferro. A luz é a verdade, e a verdade só é verdade quando vem do amor. Pois o amor não mente, não engana. Enganar é uma forma de crueldade. O mentiroso, antes de ser mentiroso, teve de ser mau. Mas o homem verdadeiro, para ser verdadeiro, teve, primeiro, de ser bom, já que sem bondade não há verdade. E ninguém no mundo foi tão bom como Jesus. De mim, vos digo que creio na divindade de Jesus pela verdade que nos disse e creio na Sua verdade, principalmente pelo bem que nos fez e continua a fazer-nos por todo o sempre.
A verdade é uma forma de amor. O Cristo é Deus revelando-se em amor. Só ele nos oferece o segredo da Ordem Divina, como fundamento da ordem humana. E a ordem humana que pretender erigir-se ponto Deus de lado será a ordem precária, a ordem da desordem, qualquer coisa como a disciplina das quadrilhas de bandidos onde o terror pelos mais fortes é o estatuto degradante da manutenção da comunidade.

Sendo o Cristo a própria verdade, tudo quanto nos disse é verdadeiro. E sendo verdadeiro tudo o que nos disse, temos de tomar como fundamento da nossa fé todas as suas palavras, nos discursos que fez e nas mais diversas circunstâncias de sua vida. Entre estas estão as que disse a Simão Pedro, não uma só vez, mas repetidas vezes, fazendo-o chefe da cristandade de todos os tempos, assim como as que pronunciou instituindo o sacerdócio cristão, determinando a missão e as tarefas de seus ministros e fundando a sua Igreja.
É portanto, a Igreja – por tudo quanto Jesus ensinou e determinou – a depositária e fonte de toda a verdade que fluiu da palavra do Redentor. Segue-se que nenhuma ordem duradoura pode instituir-se e manter-se, quer em nossa vida particular, ou familiar, quer na vida social, nacional ou internacional, se a Igreja de Jesus Cristo não for, para isso, ouvida, acatada e respeitada.

Plínio Salgado, Primeio Cristo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...