Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A VOCAÇÃO NOS É DADA PELA BONDADE DE DEUS ! - Sto. Agostinho


Desde toda eternidade, o maior desejo do coração de Deus é estar próximo ao homem. De unir o seu Divino coração ao de seus filhos.
A isto damos o nome de Vocação: Deus chama-nos!

O chamado de Deus, (Vocação) na vida do homem é a plena realização, quando esse chamado é correspondido.

A Igreja é como um jardim; diversas em rosas e flores, cada qual com sua cor e perfume. Nenhuma é melhor, todas se completam para enfeitar o jardim onde o Senhor repousará... Assim são os carismas que Deus distribui á sua Santa Igreja.
Cada vocação é pessoal e única. Deus vai se revelando à alma à medida que ela vai se despojando de si mesma. Usando as mesmas palavras do Profeta Jeremias: " Vós me seduzistes, Senhor, e eu deixei-me seduzir." Jr.20,7

...Depois de uma breve pausa...

Através de um anjo que surgiu na minha vida, Deus deu-me uma missão de escrever sobre vocação. Daí pensei em que palavras usar. E como é difícil...
Então, resolvi partilhar um pouco de minha própria experiência daquilo que sei um pouco, por graça de Deus.

Como já vimos, vocação é um chamado de Deus, e Ele me chamou, me escolheu para Si, ainda no ventre de minha mãe.

Os anos foram passando, mas o primeiro chamado de Deus já estava gravado. Mesmo eu querendo disfarçar; Mas no meu coração, havia uma Voz que não se cansava...
Depois de ter buscado em tantas coisas, o meu pobre coração ainda permanecia inquieto. Lembro-me das palavras de Santo Agostinho: "Fizestes-nos para Vós, e nosso coração está inquieto enquanto não descansa em Vós."

Ah! Senhor, mas logo eu? Uma alma cheia de inconstâncias, apegos, vontades próprias; uma alma tão pobre, tão miserável, tão pecadora???
Sim!!! Deus estava e continua me chamando... Por quê? Porque Ele me ama!!!!

Hoje não tenho outro desejo; quero dar-me ao Senhor. Ser a Sua pequena esposa. Pôr meus olhos n'Ele. Estar com Ele. Abrandar as Chagas de seu Coração.
Mas, nem sempre é assim. Quantas quedas, desânimos, vontade de desistir de tudo. E Ele sempre ali; ou melhor, aqui bem dentro de minha alma, com Paciência, me lapidando aos poucos. Me ensinando o Caminho da Cruz!

Para fortalecer-nos em nossa caminhada e ensinar-nos com seus exemplos, quantos santos de Deus!!! Quantas vidas, que deram testemunhos de seu Amor.
Quero destacar dois: A Virgem Maria e São José. Que exemplos de Castidade, Pobreza e Obediência!!!

Que a Virgem Maria nos ensine a dar o nosso Sim e São José nos ensine sua profunda humildade, em deixar-nos ser moldados em suas Divinas Mãos.

Meus Caros, é Deus que nos Chama!!!
Meu Coração se enche de alegria em escrever-lhes isso... Deus nos chama!!!!
Louvo ao Senhor, por minha vocação, não somente minha. Louvo por tudo que Ele realizou e ainda vai realizar em minha Vida. Por Ele ter sido tão Paciente comigo, (que sou uma cabeça dura). Por me ensinar a amar meus irmãos, com amor Carítas. Amor de doação.

Espero de coração que cada um corresponda à sua vocação (Vida consagrada, leigos, Matrimonio...) e que deixem-se ser seduzidos por Deus, por Nosso Primeiro Amor!!!

Obrigado Senhor, por não ter desistido de mim!


Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Estás a mentir, pequeno Fábio? (kkkkk)

    Porque assinou esta postagem, se não foi escrita por você?

    ResponderExcluir
  2. Eu não assinei a postagem, ela está sem assinatura. A autora deste artigo não quis se identificar, motivo pelo qual não tem nome.
    A expressão "postado por Fábio GRAA..." no rodapé dos artigos é um registro automático do blog que me reconhece, pelo simples fato de ser necessário estar logado para postar no blog.

    Se observar bem, este registro está em quase todas as postagens (com exceção de três ou quatro) pois, mesmo quando o texto não é de minha autoria, geralmente sou eu quem o disponibilizo neste espaço.

    Quando, porém, sou eu quem escreve o artigo, me identifico claramente com o nome "Fábio Luciano" e, logo abaixo, mais uma vez, o blog registra automaticamente: "postado por Fábio GRAA às xxxx".

    Espero que tenha ficado claro.
    A paz.

    ResponderExcluir
  3. Claríssimo...
    Aliás, perdoe minha ignorância pois expressei-me mal. Quiz realmente referir-me a ausência de assinatura no texto (que sei que não foi escrito por você), e que por este motivo dava a entender que você o teria escrito. De qualquer forma, o que eu acredito é que ao se revelar atravez da assinatura, ela abriria espaço para falar melhor de sua vocação com quem o desejasse, não que o fato de não identificar-se venha a impedir completamente essa possibilidade,mas creio que o faça parcialmente...
    Em fim, o que pretendia era apenas dá-la a conhecer outros "anjos", mas se ela não quis se disponibilizar, eu respeito.

    ResponderExcluir
  4. O objetivo dela não foi falar, especificamente, de sua vocação, mas sim do tema vocação de forma impessoal, genericamente.

    Foi um pedido que fiz a esta pessoa.

    A paz.

    ResponderExcluir
  5. A paz, Binho

    Perdoe-me novamente (kkkkkkkkkkkk)
    A “abertura” a que me referi, era para falar sobre a inclinação vocacional com os leitores do blog que sentissem o interesse pela vida religiosa, e que quisessem partilhar sobre seu chamado, ou melhor, possibilitar que essas pessoas falassem com ela, como acontece com você...
    Embora a iniciativa tenha partido dela (no seu caso), acredito que também poderia ser produtiva se fizesse o caminho inverso.

    Dios bendiga a esta chica.

    Final.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...