Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Oração para pedir a Deus a pureza de coração e a sabedoria celestial


Conformai-me, Senhor, com a graça do Espírito Santo. Fortificai-me interiormente com a Vossa virtude, para que eu desembarace o meu coração de toda a ansiedade e desejos inúteis, e para que não seja arrastado pela ambição de tantas coisas, quer vis quer preciosas; fazei que considere como passageiras e fugazes todas as coisas que acabarão afinal como eu mesmo acabarei como elas.

Por "debaixo do Sol nada há que dure; tudo é vaidade e aflição de espírito" (Ecl 1,14). Como é sábio quem pensa assim!

Dai-me, Senhor, a sabedoria celeste para que aprenda a procurar-Vos e a encontrar-Vos acima de todas as coisas; a conhecer-Vos e a preferir-Vos acima de tudo; a compreender tudo o mais, tal como é, e segundo a ordem da Vossa sabedoria.

Dai-me prudência para me afastar daquilo que é lisonjeiro e paciência para suportar quem me contraria.

Por que é grande sabedoria não se sentir lisonjeado por todo o vento de vãs palavras e não dar ouvidos às sereias que nos adulam; só deste modo se prosseguirá com segurança o caminho começado.

Imitação de Cristo.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Nossa, que foto sensacional!!!excelente a postagem dela com o texto.


    Salve Maria Santíssima!

    ResponderExcluir
  2. É... também gosto muito dessa foto.

    Se eu fosse santo, extasiaria com algo assim.. kk.. Ela é belíssima.. Me lembra o Céu... ou pelo menos o caminho pra lá. rs...

    A paz.

    ResponderExcluir
  3. Que oração linda, parabéns ao autor!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...