Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ontem, dia 4 de outubro, foi dia de S. Francisco de Assis




Ontem, domingo, foi dia de meu pai S. Francisco de Assis, o primeiro que me despertou o desejo de trilhar esta íngreme via, belíssima e ornada de majestosas flores que são as virtudes cristãs, todas provenientes de uma mesma árvore, a santíssima árvore da Cruz. Mais tarde, ouvi o nome desta estrada por um outro pai; este a chamava de "Subida ao Monte Carmelo"...

Bem.. Embora S. Francisco seja conhecido, principalmente, pela virtude da Santa Pobreza, tão eminente no pobrezinho de Assis, não me considero digno de tratar sobre este senhor, que desposou tão nobre dama... É suficiente dizer que o amo... Transcrevo, então, o que dele disse Deus Pai a Santa Catarina de Sena no livro "O Diálogo":

"São Francisco de Assis, com que virtude fundou a sua (Ordem)! Ele, ao orientar seus frades para a perfeição, escolheu a mais austera pobreza e pessoalmente a viveu com simplicidade. Francisco procurou a humilhação, desprezou a si mesmo, não se preocupou em agradar aos outros contrariando minha vontade, amou ser vilipendiado pelo mundo, mortificou seu corpo, destruiu o egoísmo. Francisco cercou-se de dores, afrontas e infâmias por amor do humilde Cordeiro, com o qual viveu crucificado. A tal ponto chegou que, por graça singular, viam-se no seu corpo as chagas do meu Filho. Foi assim que orientou seus frades. (...) O ideal particular de Francisco foi a pobreza; foi orientado no amor a ela que organizou sua ordem com extrema severidade."

S. Francisco de Assis, ora pro nobis.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...