Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pedro e Paulo


Hoje a Igreja celebra a memória dos Apóstolos Pedro e Paulo, chamados de "as duas colunas da Igreja". A um foi dada a Missão de ser alicerce da Igreja de Cristo e de ligar e desligar em Seu nome. Ao outro, exigiu-se que saísse pelo mundo pregando o Evangelho aos gentios. Ao primeiro, pediu-se confirmar os que já estão na Fé (Cf. Lc 22,32). Ao outro, ordenou-se levar a Boa Nova aos que ainda não a conheciam. A ambos, ofereceu-se-lhes a honra de coroarem a vida terrena com o martírio, supremo testemunho de amor a Nosso Senhor.

Ambos foram e são católicos. Interagem conosco pela intercessão dos santos. Mas também deixaram-nos missões análogas: a de convertermos os que estão fora da Igreja, para que Nosso Senhor estenda cada vez mais os efeitos da Redenção a todos os homens; e a conversão dos já católicos, a fim de que continuem a progredir na Fé - uma vez que quem não avança, regride - e gradativamente se aperfeiçoem até a maturidade cristã, isto é, até o perfeito desenvolvimento de Cristo em nós.

É preciso estarmos atentos a ambos os aspectos. O mundo precisa conhecer a beleza de Nosso Senhor. Mas também o precisamos nós, já que Nosso Senhor é um abismo, sempre inesgotável. E a exemplo destes grandes apóstolos, é preciso que nós sacrifiquemos a nossa vida por Jesus. Ainda que não nos seja dada a coroa do martírio, que a nossa vida cotidiana possa ser sacrificada, gastada no serviço a Ele. Quando não apenas entendermos isto, mas começarmos efetivamente a viver deste modo, então sim: exalaremos o bom odor de Cristo (Cf. II Cor 2,15) e ele encherá toda a casa (Cf. Jo 12,1-3).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...