Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ainda sobre o Papa Francisco - Dois textos e "não sejamos ateus"


E segue a onda de protestos, reclamações e até difamações contra Sua Santidade Francisco. Neste quesito, certos tradicionalistas unem-se aos inimigos da Igreja e terminam desempenhando juntos um trabalho, digamos, de efeitos próximos. A animosidade contra o Papa somente cresce, e isso em pouquíssimo tempo depois que ele assumiu o pontificado.

Destaco, aqui, dentre uma infinidade de textos e comentários, somente dois. Primeiramente, estão a se espalhar certas declarações que seriam supostamente do Cardeal Bergoglio e que expressam claro preconceito com as mulheres até o ponto, dizem alguns, da misoginia. Estas coisas, óbvio, serão ventiladas aos quatro ventos, como já tem sido desde a sua eleição, no último dia 13. Sobre isso, recomendo a leitura deste breve texto, que esclarece um tanto a estratégia destes difamadores para os quais qualquer coisa, seja mentira ou distorção, pode ser usada para bater no Papa e atacar a Igreja.

Em segundo lugar, mais adequado aos tradicionalistas hostis, destaco este que é um dos textos que mais gostei até agora sobre este assunto.

De nossa parte, já nos expressamos: é cedo para qualquer coisa. O que nos cabe é rezar e dar um voto de confiança ao Papa. Penso que seja falta de caridade não fazê-lo. Nenhum de nós possui um passado imaculado, e o posto de Papa possibilita uma reflexão maior sobre o "modus operandi" que deverá ser seguido, uma vez que toda a Igreja está submetida a ele. Esperemos e vejamos. Não sejamos ateus, para os quais a realidade se esgota no que se vê. Há muito mais coisas aí que não estão sendo consideradas. Certa vez Nosso Senhor reclamou dizendo que os que se preocupam com o que hão de comer ou de beber são os pagãos, que não consideram que, por trás da aparência, Deus lhes cuida. Também agora, creio que mereçamos uma censura: não vos comporteis como ateus.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...