Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A dignidade sacerdotal - São Francisco de Assis

Rogo no Senhor a todos os meus irmãos que são, serão ou desejam tornar-se sacerdotes do Altíssimo que ao celebrar a Missa, façam-no com pureza. Que ofereçam puramente e com respeito o verdadeiro sacrifício do santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo! Que o ofereçam com uma intenção santa e pura, nunca por motivo terreno, nem por temor ou consideração a qualquer pessoa, "como aquele que quer somente agradar aos homens" (Ef 6,6). Que toda a sua vontade, movida, antes, pela graça do onipotente, ordene-se apenas para Ele, o soberano Senhor! Só ele opera esse mistério como é do seu agrado.

Lembrai-vos, meus irmãos sacerdotes, do que está escrito na lei de Moisés: quem a transgredia, ainda que materialmente, era "condenado sem dó à morte" (Hb 10,28). Quando o homem, conforme diz o Apóstolo, não separando (1Cor 11,29) nem distinguindo o pão sagrade de Cristo dos outros alimentos, não discernindo o seu sacrifício das outras ações, come, sem estar em estado de graça, o pão celeste, despreza, profana e calca aos pés o Cordeiro de Deus. Quanto aos sacerdotes que não querem gravar essas verdades no coração, o Senhor os desprezará.

Considerai a vossa dignidade, irmãos sacerdotes. O Senhor vos honrou acima de todos, por causa desse mistério; vós também, mais que todos, honrai-o! É uma grande desgraça e lamentável fraqueza ocupar-vos de outra coisa no mundo, tendo Cristo assim presente!

Nós, que mais especialmente nos dedicamos ao ofício divino, devemos não apenas escutar e praticar o que Deus diz, mas deixar-nos também penetrar pela grandeza do nosso Criador e lhe sermos submissos, guardar com cuidado os vasos sagrados e os escritos litúrgicos que contêm as santas palavras.

São Francisco de Assis.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...