Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Algumas pérolas do CEBI (Centro de "Estudos Bíblicos")


Oração retirada do Corão:
"No nome de Deus, misericórdia, clemente, nos te adoramos e pedimos tua ajuda. Guia-nos na tua estrada e dá a teus servos e servas o Espírito de humanidade que nos faça sempre dizer a todos e a todas que nos encontram a palavra de Paz! (Sura XXY - Corão)" Fonte

"A publicação As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres, de autoria da historiadora espanhola Ana Isabel Álvarez González, recupera o sentido político do 8 de março, principal data da agenda feminista. Em 2010, quando o Dia Internacional de Luta das Mulheres está completando 100 anos e o mercado tenta transformá-lo em mais uma ocasião para vender produtos, o ato público reforçou as raízes socialistas desta data de lutas."

"É comum a crença de que a origem do 8 de março está ligada a um incêndio de uma fábrica têxtil nos Estados Unidos, no qual muitas operárias morreram queimadas. Esta tragédia infelizmente aconteceu de fato, mas o Dia Internacional de Luta das Mulheres surgiu antes dela. Ele nasceu em 1910, na Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, realizada na Dinamarca. O direito ao voto era, então, a principal reivindicação das mulheres em grande parte do mundo. As militantes socialistas nos Estados Unidos, por exemplo, já haviam organizado um dia de mobilização pelo voto em anos anteriores. Foi essa data que serviu de inspiração para que as mulheres reunidas na Europa aprovassem a proposta de um dia de luta unificado internacionalmente."

Nesta tarde de domingo, as militantes da Marcha Mundial das Mulheres debateram a luta contra a violência sexista (...) A programação incluiau ainda oficina de Wen-do, as práticas feministas de autodefesa e uma oficina para a confecção de vestidos, com a artista Biba Rigo, autora do desenho presente nas camisas, cartazes e adesivos da 3ª Ação Internacional no Brasil.


Quem pensou que a oficina é para costurar vestidos comuns, enganou-se. Orientadas por Biba, as militantes confeccionarão roupas gigantes, que serão usados por duas grandes bonecas apelidadas carinhosamente de Caminhantes. São como bonecas de Olinda, que em outubro seguirão para Kivu do Sul, no Congo, para representar o Brasil no encerramento da 3ª Ação Internacional, em um encontro de feministas do mundo inteiro.


À noite, além da exibição de fotos e vídeos da primeira semana da caminhada entre Campinas e São Paulo, houve a apresentação da Kiwi Companhia de Teatro. O grupo mostrou trechos do processo de pesquisa da peça Carne, que trata da opressão capitalista e patriarcal. Nesta segunda (15) as militantes seguem cedo para Jordanésia.

Trecho de uma música (cremos na vida) disponível lá como oração final:
 
"Cremos na vida como conquista

Mesmo aquela que precisa ser
Invadida, tomada, ocupada;
A terra, o teto, a cidadania, a dignidade;
Promessas a serem conquistadas
tarefa vital da Palavra Encarnada."
Fonte
 
Veja também a "Confissão do MST"
 
Mais esse: Artigo irônico a respeito de dom José Cardoso Sobrinho e a excomunhão dos que participaram do aborto de duas crianças.
 
Artigo sobre o aborto escrito pelo ex-frei Betto.
 
Mais uma pérola: O desrespeito à vida humana (Ivone Gebara)
 
Outro: Igrejas precisam trocar agenda moral e acompanhar mudanças políticas
 
Outro sobre o caso das excomunhões: "O dogma do aborto e o aborto do dogma"
 
Enfim, é muita porcaria pra um lugar só...
Quem quiser se "deleitar", vá acessando o grande poço de vômito que é este site.
Agora já me convenci: CEBI significa "Centro de Estudos Bestiais e Infernais"...
 
Deus me livre. Vade retro...
 
Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Na realidade, pessoas com título de católicos, mas que na verdade não são nada, veem pra nosso Igreja nos convidar pra um estudo Bíblico sem nenhum preparo. Só pode dá em M...Piii...!!! Aí meu cara amigo, Não podemos ficar calados... Fui em busca do microfone e falei a verdade. Na nossa Igreja há erros, mas se podemos combatê-los vamos a luta. Não é mesmo... Abraço!

    Erlan Valêncio!!!

    ResponderExcluir
  2. Justamente Erlan... É isto mesmo.
    Este negócio de CEBI, eu nem conhecia direito.
    Mas só dei uma olhada mais ou menos rápida no site deles e vi que não há nada que preste.

    Prazer tê-lo por aqui.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...