Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A Ir. Lúcia que foi apresentada ao mundo - Uma fraude?

Triste dizer, mas parece que sim... Seríssimo, isso.

Notem, sobretudo, as diferenças no queixo e nos dentes. De fato, são duas pessoas diferentes.

Vejam o video abaixo, onde o Prof. Olavo de Carvalho comenta sobre a fraude.


Neste outro video, produzido por alguém totalmente alheio à polêmica, vêem-se fotos de ambas, como se fossem a mesma pessoa. Do inicio até os 48 segundos, as imagens são da verdadeira. A partir daí, são da outra. E aí? O que dizer? Depois disto, eu me convenço de que o 3º Segredo de Fátima realmente não foi revelado de todo.

Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. Salve Maria!

    Que o 3º Segredo não foi totalmente revelado isto é fato ... mas ainda não consigo ver tanta diferença devido a idade avançada dela.

    Fiquemos com Deus!

    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria,


    Esta Claro a diferença Giovana pois as caracteristicas da pessoas se mantem com o passar dos anos, formações osseas entre outras coisas.
    Sobre o Secredro é claro que não foi feito e a consagração da Rússia não aconteceu ainda.
    Já estamos vivendo o final dos tempos, veja os países em crise econômica, Leis infernais sendo aprovadas.
    Esta próximo a vinda do Anticristo.
    Vamos lê Padre Emmanuel você conhece giovana e convido a todos a procurar.

    Vamos nos preparar para a grande batalha entre o bem e mal.
    Com Santo Rosário na mão.

    Bencio

    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria,

    Bom, Gi... eu, sinceramente, preferia que fosse um equívoco de nossa parte. Mas, quando eu vi isso, a coisa pareceu-me tão cabal, que fiquei sem dúvidas. É como o Benífio fala, as estruturas ósseas tendem a se manter. Este negócio do queixo retraído e, depois, protraído, que o Olavo diz, realmente é uma evidência. Depois, os dentes de ambas são, de fato, muito diferentes.

    Se vc olhar a foto da Ir. Lúcia quando criança e comparar com a verdadeira, mais velha, dá pra notar as semelhanças. O rosto dela é muito característico. Quanto a esta outra, muda muito.

    As provas de que elas seriam pessoas diferentes não se reduzem apenas às fotos. Há estudos sobre isso e, pelo que parece, até o modo de expressão de ambas era muito diferente. Na primeira, havia sempre uma menção sobre a crise da Igreja, a apostasia, etc. Na segunda, ao contrário, apenas umas muito gerais referências ao terço, etc.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero acreditar nisto, não quero acreditar que as autoridades eclesiásticas, incluo os Santos Papas, estavam cientes dessas informações e esconderam de nós, católicos.

    ResponderExcluir
  5. Bom, Erminea, eu também gostaria que fosse somente um equívoco, mas...

    Em todo caso, se houve esta fraude, isto está relacionado diretamente com o 3º Segredo de Fátima. Se houvesse dúvidas quanto à totalidade do segredo, seria possível saná-las simplesmente interrogando a receptora das mensagens. Aí é, então, que se nota a conveniência, no caso de manter o escondimento de uma parte do segredo, de encontrar uma outra Ir. Lucia que pudesse, de sua parte, garantir que fora aquilo, e somente aquilo, o que ela tinha escutado da Santíssima Virgem.

    As razões para tal atitude podem variar bastante, mas creio - e falo apenas como opinante, desprovido de qualquer leitura mais aprofundada - que isto se deva ao teor das mensagens. Teriam os Papas decidido ser mais conveniente esconder uma parte? Mas, se isso acontecesse, seria o mesmo que supor que a Virgem, ao revelá-lo, teria cometido um erro de imprudência, o que é um absurdo.

    Outra história que li há algum tempo é que alguns teriam duvidado da autenticidade destas partes da mensagem, supondo-as como um constructo do espírito da Ir. Lucia.

    Um outro ponto a se considerar é que, se há, mesmo, uma parte do segredo que ainda não foi dita, revelá-la agora seria o mesmo que colocar os Papas anteriores em maus lençóis, expondo-lhes a mentira.

    Seja como for, o fato de encontrar uma substituta para a Ir. Lucia é mesmo meio inacreditável, rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tentando explicar de forma mais clara ... por isto deletei a postagem de a cima ... vamos lá!

    Salve Maria!

    Olavo fala do que não sabe ... ele é um homem sábio, mas não é ortodontista, eu sou!

    Ela na juventude era classe II, ou seja, tinha os dentes superiores projetados pra fora, ou a maxila protuída (o que causa a classe II também), o que causa aquele queixo "franzido", pois ao tentar fechar a boca, o músculo é contraído e não consegue justamente pelo fato dos dentes superiores não estarem em oclusão adequada com os inferiores.

    O queixo dela quando mais velha tem 3 fatores: primeiro ela usa prótese, ou seja, dentadura. E a oclusão das próteses superior e inferior permitiram que houvesse um certo relaxamento dos músculos faciais; outra coisa com a idade TUDO cai (rsrs), inclusive a face; outra coisa, ela estava mais gorda.

    A ponta do nariz também cai, isto é normal; o nariz continua crescendo até que a pessoa morra, outra coisa normal(isto acontece com o nariz e as orelhas).

    A comissura labial, os cantos da boca, também tendem a cair, ainda mais com o uso de prótese.

    Mas perceba que o formato da testa é o mesmo, a região ao redor dos olhos e os olhos não mentem, é a Irmã Lúcia.



    Não acredito que seja uma sósia, pq de fato para mim é a Irmã Lúcia mesmo. E infelizmente não tenho tantas admirações pelos Papas pós Concílio eles me deram motivos suficientes para esperar toda atitude anti-católica deles.


    É isto aí!

    Abraços fraternos.
    Gi.

    ResponderExcluir
  8. Gi,

    Quer dizer que estes dentes superiores na foto são próteses? E, se forem, isto seria suficiente para explicar as mudanças no queixo. Hum...

    Eu torço para que estejas certa, rs... embora, ainda assim, elas me pareçam tão diferentes.

    Bom. Além destas questões estéticas, ainda sobram alguns pontos, dentre os quais o Olavo elenca alguns, como o uso do batom (o que só sei através dele.. Não vi nenhuma outra fonte), a Comunhão de pé e, pelo que ele diz, aparenta ser na mão; o fato lá de querer ficar no altar ao lado do padre..

    Há ainda as supostas divergências no modo de expressar-se, tendo esta suposta sósia dito que espera que o terço seja incluído na Liturgia Eucarística, o que não deixa de ser muito estranho.

    E, por fim, afirma-se que ela viu a parte revelada do 3º Segredo e, depois, confirmou que era aquilo e somente aquilo que ela tinha recebido de Nossa Senhora.

    São questões difíceis...

    Abraços, menina.

    ResponderExcluir
  9. que bizarro.
    pra acabar com essa duvida eu vou mandar um e-mail pra um vidente que conversa todos os dias com a Virgem Maria, Jesus, com tudo que é anjo e recentemente até o profeta Daniel deu o ar da graça.
    ele tem canal aberto com a glória celeste. deve ter a resposta.

    Agora falando sério: eu não acredito em nenhuma dessas supostas aparições que ocorrem pelo mundo afora. quando vcs tiverem um tempo sobrando assistam esse documentário que relata essas aparições.


    http://www.youtube.com/watch?v=SqNOMRWAeL8

    ResponderExcluir
  10. Caro Anônimo,

    Primeiramente, quero dizer que apreciei o seu senso de humor. rsrs.

    Sobre as aparições, não há que pô-las todas no mesmo saco. Há autênticas (a minoria) e há inautênticas.

    Sobre o documentário que vc põe aí, fiz o esforço pra assistir as oito partes e só posso dizer, com sinceridade, que é muito tolinho. Os argumentos são muito simplistas e o pessoal já parte de um pressuposto equivocado que é ter a Bíblia como fonte única da revelação, sendo que esta premissa é, ela mesma, extra-bíblica, remontando a Lutero, ou seja, 1.500 anos d.C.

    Depois, há muita "forçação de barra" pra tentar relacionar trechos das aparições com certas passagens bíblicas. A lógica que se segue é mais ou menos a seguinte:

    "Jesus é a luz do mundo, diz a Bíblia. Dizer, então, que os cristãos são a luz do mundo é anti-bíblico. No entanto, Jesus mesmo chama os Apóstolos de luz do mundo. Logo, a Bíblia se contradiz"

    Ora, esse tipo de argumentação é muito cafajeste.

    Por fim, se vc quiser saber mesmo o que os católicos crêem com relação à Santíssima Virgem, leia um tratado de Mariologia ou, então, leia o Tratado da Verdadeira Devoção de S. Luís Maria Grignion de Montfort.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. a igreja\vaticano conseguiu que estas 3 crianças conseguissem mover pessoas de todo o mundo e trazer rios de dinheiro para Fatima!
    3 crianças inocentes que cairam no conto do vigario. Fatima uma personagem que foi criada para os ignorantes! onde e que esta santa que tantam falam faz milagres?
    milagres fez Jesus quando andou cá na terra...
    agora as semelhanças da lucia A para a B... sao poucas... se a Lucia A morreu mais cedo do que a Lucia B e um misterio do Vaticano....
    sim porque tinham que esconder os 3 segredos de fatima e reeventa los!

    ResponderExcluir
  12. Quais são as provas que fundamentam essas suas afirmações?

    Dizer gratuitamente é fácil e, desse modo, qualquer coisa no universo pode ser afirmada. Quero as fontes.

    ResponderExcluir
  13. So queria que o vaticano fosse mas claro com as coisas (fenomeno) e deixasse de brincar com coisas serias como essa, Lucia de Fatima tem um simbolismo muito grande para o mundo, verdade ou metira sobre esse assunto complica muito as pessoas devota dos ceus, eu sou um dos grandes em devoçao a tudo que se refere e creio que DEUS nao estar nada contente com esse absurdos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...