Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

II Campanha Nacional de Consagração à Virgem Maria


Pessoal, quero também divulgar esta II Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria que está sendo promovida pelo site Consagra-te. 

Esta consagração, que segue o método de S. Luís Maria Grignion de Montfort, é muitíssimo recomendada, e é explicada de modo profundo no livro "O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem". Eu pediria enfaticamente que os católicos que ainda não conhecem esta obra, conseguissem este livro e fizessem dele uma leitura meditada. Ainda que não quisessem consagrar-se, aprofundariam o conhecimento - o que é fundamental - sobre o papel da Virgem Maria, teriam refutadas as suas possíveis objeções, estariam vacinados contra os erros protestantes e corrigiriam a sua devoção à Mãe de Deus. As consequências disso tudo na vida espiritual são enormes.

Eu fiz a minha consagração por este método neste ano, precisamente no dia 25 de março, dia da Encarnação do Senhor, que é uma das devoções centrais dos consagrados. Fomos três os que fizemos no Anjos de Adoração. Ao que tudo indica, logo logo haverá um quarto membro nosso que fará também. Enfim... aproveitemos esta graça divina, esse vento do Espírito que tem feito divulgar um tão precioso método de santificação.

Eu gostaria muitíssimo que aqui, em União dos Palmares, houvesse mais pessoas, tipo um grupo, que quisessem iniciar este processo de leitura, preparação e consagração. Mas por estas bandas as coisas são difíceis. As pessoas não estão nem aí para nada. No entanto, os amigos que lêem os blogs católicos e que já conhecem algo da preciosidade do catolicismo, não hesitem, não adiem. No entanto, não se precipitem. Não se deve fazer a consagração sem ter lido meditadamente o livro. Fica, então, a recomendação. Que a Virgem Maria reine sobre nós e nos conduza à santidade.

Ad Iesum Per Mariam.

Totus Tuus...

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Fábio,

    Esto lendo o Tratado e gostaria de um dia pode partilha a experiencia com vocês, como orienta o Pe. Paulo Ricardo.
    Confesso que é uma experiencia de muita valia e, que todos católicos deveria um dia ler e meditar, que é o primeiro por grande merecimento na lista dos livros que trata da Virgem Santíssima.

    Que a Virgem Santíssima nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, Wilson. Do grupo, fizemos a consagração eu, o Breno e a Rafinha. Vc querendo, é só ver um dia, que a gente se reúne pra conversar a respeito.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...