Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pequeno Exorcismo de S. Miguel Arcanjo escrito por Leão XIII



São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.
Leão XIII escreveu ele mesmo essa oração. A frase [os demônios] “que vagam pelo mundo para perdição das almas” tem uma explicação histórica, que nos foi referida várias vezes por seu secretário particular, Mons. Rinaldo Angelo. Leão XIII experimentou verdadeiramente a visão dos espíritos infernais que se concentravam sobre a Cidade Eterna (Roma); dessa experiência surgiu a oração que quis fazer rezar em toda a Igreja. Ele a rezava com voz vibrante e potente: o ouvimos muitas vezes na basílica vaticana. Não somente isso, mas que escreveu de seu próprio punho e letra um exorcismo especial contido no Ritual Romano (edição de 1954, tít. XII, c. III, pp. 863 y ss.). Ele recomendava aos bispos e sacerdotes que rezassem freqüentemente esse exorcismo em suas dioceses e paróquias. Ele, por sua parte, a rezava com muita freqüência ao longo do dia.
Cardenal Nasalli Rocca, Carta Pastoral para a Quaresma, Bologna, 1946, apud Boletim Sacrificium, ano I, volume I, número 28.
Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Olá GRAA.
    gostaria que(se possivel)assim que você tiver um tempo sobrando dissertasse a respeito de um texto que eu li em um site evangelico.
    Já vi muitos pastores e crentes pregando isso também.
    eis o texto evangelico:
    .....................................................

    OBRAS MERITÓRIAS, ESFORÇO HUMANO, RELIGIOSIDADE, LEGALISMO, ATIVISMO IGREJEIRO, SÃO TÃO LIXO E TÃO ABOMINÁVEIS A DEUS, QUANTO QUALQUER OUTRO PECADO QUE OFENDE E AFASTA DE SUA GRAÇA E DE SUA SANTIDADE.

    "E Se é pelas obras, já não é pela graça".

    Em outra versão:

    "Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem então a sua graça não seria a verdadeira graça".


    Estava meditando nessa passagem de Paulo. Ela vem me incomodando durante muito tempo, ocupando muitas horas dos meus pensamentos. Porque se é assim tão cristalino como o texto indica, então a maioria de nós, infelizmente, está perdida e imersa numa nebulosa incompreensão do texto.
    Porque o que vejo mais hoje no meio gospel é a pretensa anulação da obra definitiva da cruz pelo esforço de agradar a Deus por obras e feitos religiosos. Vejo e ouço falar desses “cristãos” que se perderam no emaranhado das regras, dos usos e costumes, fazendo do trabalho religioso moeda de troca e nessa barganha frustrada, buscam vantagens a qualquer preço, se matam por cargo, influência e prestígio, se envolvem em um ativismo viciante que os fazem cada vez mais cativos do legalismo mortal. São os que sobem e descem monte, fazem voto, vigília, jejum, “pagam” o dízimo, decoram textos enormes da Bíblia, oram, marcam ponto na igreja de manhã, de tarde e de noite, não com a intensão de buscar conhecer mais a Deus como bem maior e Sua Palavra como fonte de obediência e regra de vida prática, mas pelo lucro pessoal, pra se dar bem, para vencer batalhas espirituais e obter sucesso financeiro, quando não conseguem dominar nem a si mesmos e vencer suas próprias neuras e visões adoecidas.
    Vejo sempre esses milhares de obreiros, pastores e igrejeiros viciados em obras, movidos à justiça própria. A cena se assemelha à dos tempos obscuros das penitências, das compras de bênçãos e indulgências, da venda de pedaços de terra no céu, das romarias extenuantes, do enclausuramento monástico que reduz e castra a liberdade, do paroquialismo exclusivista, da veneração das relíquias, do endeusamento do clero, da corrida por poder e influência, cenário bem característico da Idade das Trevas.
    Tudo parece que é feito com base na graça, mas não é. É pelas obras, e se é pelas obras, deixou de ser graça há muito tempo, se tornou des-graça. Uma coisa ou outra, não dá para conciliar, pois uma rejeita a outra. Aos olhos de Deus, trabalho é ofensa, o descansar Nele, é graça.
    Hoje em dia, quase ninguém mais espera e descansa em Deus O deixando agir, quase não há mais indivíduos, grupos ou comunidades que permanecem quietos deixando Deus ser Deus, quase ninguém mais se move sob a sombra da cruz e morre para si, agindo em e por Cristo, para a glória exclusiva de Deus, se doando em amor descomedido e por pura gratidão, servindo a causa do Reino, sem exigir nada em troca, e sem pretenção alguma.
    Apesar da formação dos grandes conglomerados da fé, e da inumerável multidão se confessa Jesus somente com os lábios, mas a vida demonstra justamente o contrário. Quase ninguém mais vem a Jesus para depositar o fardo e descansar Nele, antes, porém, tomam seus fardos de chumbo de volta e os agigantam tornando-os mais insuportáveis ainda, e a vida cristã, uma bigorna sobre os ombros.

    ...fim do texto...

    ResponderExcluir
  2. Os evangelicos alegam que esforço humano e religiosidade é abominavel à Deus pois estariamos acrescentando obras para a nossa redenção. Todo evangelico que eu conheço prega isso.Entretanto eu tenho um texto retirado de um folheto escrito por um padre católico que prega totalmente o contrario.
    Aqui um pequeno pedaço dele:
    ---------------------------------------------

    Católico, lute fervorosamente para salvar a sua alma imortal enquanto é tempo

    Católico, você só possui uma alma! Saia do comodismo enquanto é tempo... descruze os braços e lute para salvá-la enquanto o seu coração ainda está pulsando... deixe a preguiça e trabalhe fervorosamente para conquistar o céu... sacuda a poeira do indiferentismo... abandone essa vida de “poltronice”.
    ---------------------------------------------


    Todos os textos desse padre sugere que nós temos que trabalhar e lutar fervorosamente para merecermos a salvação atraves de rezas, penitencias, confissões, mortificações.........No site dele ele até recomenda o uso de silício agarrado à coxa por 2h/dia, dormir nas grades da cama como penitencia, andar com um bombom no bolso durante todo o dia sem come-lo e por aí vai.
    Todos os textos escritos pelo padre católico sugerem que a salvação é conquistada. Que o céu deve ser conquistado, merecido, honra ao merito.
    Já os crentes pregam que Jesus Cristo já fez a obra COMPLETA para a salvação do homem (está consumado). É por Graça (favor imerecido. Um presente de Deus só restanto ao homem aceitar o presente. que recebemos SEM MERECER ou pagar por isso) não pelas obras religiosas.
    Vou parando por aqui. Perdão se te fiz ler muito.
    Sou aquele sem religião anonimo que te enviou os videos sobre a imortalidade da alma. Agora te mandei textos bem resumidos hehehe
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Mais textos aqui.

    http://www.respondi.com.br/2011/02/voce-diz-que-salvacao-esta-garantida.html

    http://www.respondi.com.br/2011/02/estas-passagens-falam-de-salvacao-por.html

    http://www.respondi.com.br/2011/09/paulo-nao-tinha-certeza-da-salvacao.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, caro anônimo! Fui olhar seu perfil e dei com a página do google. kkk

    Tranquilo. Eu já li os textos que você pôs aí (não os dos links ainda). Mas este é um assunto clássico que, de fato, distingue protestantes e católicos.

    Agora não dá, porque estou já saindo pra Facul. Mas logo logo - hoje bem de noite ou amanhã - escrevei um artigo a este respeito e você verá que a posição protestante repousa numa interpretação totalmente equivocada da Escritura.

    Agradeço por ter mandado os textos. Até breve.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Senhor FÁBIO GRAA, desejo que Vossa Senhoria leia a letra da música "RÓTULO NÃO SALVA", do cantor evangélico Mattos Nascimento (que está no Youtube), que é um dó maior, abaixo:

    "Há uma briga nas igrejas por falta de união
    Satanás está fazendo uma grande confusão
    E quem não tem fé em Cristo vai se deixando levar
    Mas saiba que nome de igreja lá no céu não vai entrar

    Eu não vou na Metodista, não vou na Universal
    Na Assembleia eu não entro, na Batista eu passo mal
    Isso é ignorância, Jesus Cristo é a nossa luz
    No Céu só entra lavado pelo sangue de Jesus

    Quando o crente segue a Cristo e não olha para trás
    Esse crente é poderoso, está vencendo Satanás
    Se Batista ou Metodista, isso não salva ninguém
    O que salva é ter certeza no Deus que na igreja tem

    Metodista, Assembleia, Avivamento da Fé
    Silenciosa ou barulhenta, Jesus dono dela é
    Não fique olhando nome, Jesus vem, tu vais ficar
    Deixe o nome de lado e vamos evangelizar

    Se é Presbiteriana ou a Bênção Mundial
    Não importa se o rótulo é congregacional
    O que é mais importante trabalhar para o Senhor
    Continue trabalhando na Batista do amor

    Muitos crentes julgam o nome se fazendo de santão
    Mas tem língua muito grande e só vive em confusão
    Deixe de julgar os outros, procure se consertar
    Tua língua está comprida, o anjo já vai cortar

    Assembleia é barulhenta, eu não sei por que gritar
    Metodista Wesleyana (Uesleiana) canta alto pra rachar
    Eu pertenço à cruzada, nela, sei, Jesus está
    Tenho ira, não gosto do Evangelho Quadrangular

    Eu termino esta história, aconselhando a você
    Jesus quer a Igreja unida, faça, sim, para vencer
    Se viesse pelo nome, nossa grande salvação
    Então teria de ser escrito "Casa de Oração"
    E pelo sangue de Jesus

    No Céu só entra lavado pelo sangue de Jesus
    ...Pelo sangue de Jesus"

    Agradeço-lhe de todo o meu coração! Desejo-lhe uma Próspera Quaresma de 2016! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Caro Leonardo,

    Interessante que essa música aí, que você me traz, traz o nome de várias denominações, menos a católica, haha.. E garanto que o compositor não pensaria em incluir o catolicismo nesta relação.

    Mas veja bem, isso tudo é um equívoco. A Igreja é fundamental desde os tempos apostólicos. Paulo diz que ela é coluna e sustentáculo da Fé. E Jesus fala de Sua Igreja e estabeleceu os Apóstolos como chefes de família, sucessores das antigas 12 tribos. Esta Igreja perdurou pelos séculos e existe até hoje, que é a Igreja Católica. O termo "Católico" vem do grego "Katholikós" que significa "universal" ou "referente ao todo". Este universalismo, esta união que a música referida pede, só é possível numa Igreja só, pois a verdadeira união só se dá na Verdade, que é sempre uma só. Várias denominações possuem doutrinas diferentes, o que lhes impede de estarem todas corretas. Paulo mesmo diz: "Uma só é a Fé, um só é o Batismo e um só é o Senhor". E ele tinha tanto zelo pela doutrina pregada que afirma categoricamente que se alguém, mesmo que um anjo, viesse pregar alguma novidade diferente do Evangelho, este ser fosse excomungado, isto é, expulso da Igreja. Vê-se, então, que este tipo de relativismo - que faz a verdade ser desimportante -, essa mistura irrefletida de denominações, com cada pessoa possuindo uma Fé particular, essa mistureba não vem de Deus. Deus não é desorganizado, e eu sugeriria ao senhor que gastasse um pouco do seu tempo lendo os artigos que já escrevi aqui neste blog a respeito dessas coisas. Sugiro sobretudo os textos do ex presbiteriano e agora católico, o Phd em Sagrada Escritura, Scott Hahn.

    Santa quaresma.

    Abraço. Pax.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...