Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dois trechos bíblicos que provam a Imortalidade da Alma


Um dos pontos em que costuma haver divergência entre o catolicismo e algumas linhas do protestantismo é o que se refere à imortalidade da alma. Porém, a existência desta tensão de posições é algo que, sinceramente, não tem razão de ser, pois é evidente que a Sagrada Escritura - crida por ambos - dá testemunho da manutenção da vida pós-morte, quando a alma ausenta-se do corpo. Quisera que esta postagem chegasse ao conhecimento dos negadores da imortalidade da alma, pois, diante de tal evidência, ou aceitariam a afirmação bíblica e seriam obrigados a concordar com os católicos, ou então teriam de negar não somente a Fé Católica, mas também a veracidade da Escritura. Bem.. há vários trechos do Novo Testamento que comprovam este fato. Porém, quero apenas citar dois, considerados por mim os mais claros, e vindos ambos do Apóstolo Paulo. Vamos a eles:

"Pois para mim a vida é Cristo e a morte um lucro. Porém, se o viver na carne significa para mim trabalho fecundo, não sei o que escolher... Sinto-me premiado dos dois lados: por um lado, desejo partir e estar com Cristo, o que, certamente, é muito melhor; mas, por outro lado, ficar na carne é mais necessário para vós" (Fl 1,21-24).

Alguém duvida aí que Paulo está preferindo morrer porque, então, poderia estar com Cristo? Disto se deduz, irrefutavelmente, que, segundo a Bíblia, quem morre na amizade divina vai para o Céu.

Segundo trecho:

"Por isso, estamos sempre cheios de confiança. Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto ao Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe. Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo." (II Cor 5,6-10)

Há ainda muitos outros trechos, mas quero por ora restringir-me a esses para não espantar os preguiçosos que correm de postagens longas. Fica, pois, provado: quem quer que dê crédito à Escritura terá de reconhecer que a imortalidade da alma é doutrina bíblica.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. De qual Bíblia foram tirados estes trechos? Na minha tais versículos não se apresentam tão claros quanto desta sua.

    ResponderExcluir
  2. Foram tirados da Bíblia Ave Maria.

    Como estão na sua Bíblia, e qual é a editora?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...