Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

02 de Agosto - Dia de Indulgência Plenária


Pessoal, hoje, dia 02 de Agosto, todos nós podemos obter a grande graça da Indulgência Plenária, desde que observemos alguns requisitos.

Esta indulgência foi, primeiramente, conseguida por S. Francisco de Assis após um encontro místico com Jesus, no ano de 1216. Estando recolhido em oração na igreja de Santa Maria dos Anjos, S. Francisco obteve de Nosso Senhor uma celestial visita e a graça de lhe ser concedido o que desejasse. Ele pediu, então, que todos aqueles que entrassem naquela igrejinha da Porciúncula, em Assis, recebessem o perdão total de seus pecados, tanto das culpas quanto das penas. Jesus, após lhe dizer que aceitava seu pedido, mandou-o solicitar tal graça com o Santo Padre, na época o Papa Honório III.

Não obstante fosse um pedido incomum, o Santo Padre, adivinhando a sua natureza verdadeiramente sobrenatural, lho concedeu tal graça, e a estendeu para sempre. Esta graça foi, depois, concedida a todas as igrejas católicas do mundo, de modo que nós podemos obter o produto do pedido de Francisco na nossa própria paróquia.

Vamos, então, aos requisitos:

1- É preciso estar em Estado de Graça, isto é, estar sem NENHUM pecado mortal.
2- Visitar uma igreja católica.
3- Rezar o Credo, Um Pai Nosso e um Glória, suplicando a Indulgência.
4- Rezar um Pai Nosso, Uma Ave Maria e um Glória pelas intenções do Santo Padre.
5- Comungar
6- Ter uma total aversão ao pecado.

Lembramos que esta Indulgência pode ser aplicada também em favor de alguma alma do Purgatório ou pela conversão de terceiros.

Aproveitemos, pois.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...