Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Imortalidade da Alma e Experiências de Quase Morte


Sobre a imortalidade da alma:

- É algo constatado pelas Escrituras, sobretudo no Novo Testamento, e de várias formas;
- É demonstrado pela Filosofia;
- É atestado pela Ciência através das EQMs, isto é, das experiências de quase morte.

Falemos um pouco dessas últimas:

O fenômeno é o seguinte: uma pessoa chega a morrer clinicamente por alguns minutos ou até mesmo horas e, depois, consegue ser reanimada pelos médicos. Destas pessoas, cerca de oito por cento relatam ter visto "coisas". Aqui as opiniões se dividem; há quem diga que tais coisas sejam reais; há quem afirme serem apenas alucinações. Analisemos, então, o conteúdo de tais visões.

Primeiro, as visões se dão não somente com relação a realidades superiores, mas são também visões de fenômenos terrenos que ocorrem enquanto a pessoa está morta. 

Sobre as visões celestes: é impressionante a unidade dos elementos fundamentais: túnel, exame de consciência, luz, familiares mortos, limite a partir do qual não se volta mais, anjo da guarda reconhecido de imediato, visão de um sujeito que emana bondade;

Ora, que mecanismo fisiológico seria capaz de gerar um conjunto tão harmônico de ilusões a respeito do céu, não obstante as diferenças culturais e de crenças? E por que, justamente, a respeito do céu? Se a lógica do cérebro fosse somente confortar a pessoa - como o defendem os céticos -, por que isto teria a ver com um exame de consciência onde a pessoa contempla as coisas erradas que fez e, portanto, passa por desconfortos?

Depois, como dito acima, fazem parte do conteúdo das visões "fora do corpo" certas realidades que se passam no ambiente terreno durante o estado de morte. Estas visões, portanto, podem ser confirmadas tão logo a pessoa acorde. É comum que elas descrevam a entrada e saída de pessoas das salas de hospitais, os detalhes das roupas ou de posições corporais dos médicos e visitantes, e tudo isso enquanto elas estavam mortas, isto é, enquanto não havia atividade cerebral. Uma vez que elas acordam, porém, e passam a descrever tais coisas, os presentes passam a confirmá-las porque, de fato, ocorreram.

Disto se deduz que a imortalidade da alma é um fato. E há inúmeros relatos de EQMs.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...