Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Nota de falecimento - Pe Eduardo Tadeu


Reproduzo a nota da Arquidiocese de Maceió:

Irmãos e irmãs da Arquidiocese de Maceió e amigos. É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso irmão Padre Eduardo Tadeu, (Diretor do jornal O Semeador, Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis e Coordenador e articulador da PasCom Maceió), nesta madrugada de segunda-feira. O corpo será velado no Seminário Provincial (Farol em frente ao Colégio Marista). E às 15h00 Celebração da Santa Missa de corpo presente na Paróquia de São Francisco de Assis (Santos Dumont). Repouso eterno dai-lhe Senhor! E a luz perpetua o ilumine! "Vai com Deus querido Padre Eduardo. Sentiremos saudades" PasCom Maceió

****

O Pe. Eduardo Tadeu foi meu professor de Crisma enquanto ainda seminarista, lá pelos idos de 2002 e 2003. Enquanto padre, era corretíssimo com a liturgia, fiel à doutrina católica nas suas homilias, e demonstrava uma firmeza inspiradora. Até hoje eu lembro de quando, depois de ordenado, veio celebrar aqui na paróquia. No momento da oração da paz, logo após o Pai Nosso, as pessoas começaram a acompanhá-lo. Ele, então, parou a oração e falou firmemente: "essa oração só o padre reza!".

Neste dia de sua páscoa, nós ficamos pesarosos pela sua ausência, mas também nos alegramos porque agora a sua missão pode ser ainda mais efetiva. A Igreja não perde um sacerdote; tenho a firme esperança de que, antes, ela o confirma definitivamente. Rezemos pela sua alma, para que Deus se compadeça do seu servo e o coloque no lugar destinado aos que Lhe foram fiéis. Seu lema sacerdotal era: "É necessário que Ele cresça, e eu diminua". Agora, o Pe. Eduardo diminui e até some do nosso meio; mas isso permite que o Cristo se consume dentro dele e que ele seja, para sempre, transfigurado no amor divino.

Que Deus o acolha em Sua morada. Que Aquele a Quem o padre Eduardo consagrou e comungou o transforme definitivamente n'Ele e lhe conceda a visão da Sua Majestade. Que a Virgem Maria o receba e o conduza à morada dos bem aventurados.

RIP

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...