Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dê a Yong Vui uma segunda chance!

SANDAKAN, sexta-feira, 20 de agosto de 2010 (ZENIT.org) - Diversas pessoas e organizações católicas estão pedindo uma segunda oportunidade para um jovem da Malásia que foi condenado à morte em Singapura por tráfico de drogas.    

Uma campanha pela internet tenta recolher 100 mil assinaturas para pedir clemência ao presidente de Singapura e cancelar a execução de Yong Vui Kong, informou a agênciaUcanews.

O jovem, de 22 anos, foi preso em Singapura em 13 de junho de 2007, por posse de drogas. Depois, foi acusado de traficar com 47 gramas de heroína e condenado à morte.

"Era uma criança ingênua quando cometeu o delito - explica o secretário executivo da diocese de Sandakan, no Estado de Sabah, Francis Tan. Além disso, ele se arrependeu na prisão e é uma pessoa diferente."
Em Sandakan, cidade de origem de Yong, também estão desenvolvendo uma campanha tradicional de recolhimento de assinaturas para salvar a vida do jovem.

Se as autoridades de Singapura permanecem impassíveis diante destes requerimentos de última instância, o condenado morrerá depois de 26 de agosto, o último dia para solicitar clemência.

Para a assistente social de Sabah, Sylvia Mary Sebastian, Yong é "uma vítima de injustiça social".

"Ele era muito pobre - explicou. Teve pouca instrução. Alguém se aproveitou da ignorância de Yong com promessas de riqueza. Como se pode fazer justiça executando Yong e outros como ele?"

O ministro de Assuntos Exteriores da Malásia também apresentou um recurso de clemência ao governo de Singapura, pela primeira vez num caso como este. Yong, que procede de uma família desestruturada, cresceu em meio à pobreza, na zona rural de Sandakan.

Quando era adolescente, foi a Kuala Lumpur para buscar trabalho e acabou fazendo "bicos" pelas ruas. Depois se envolveu com as sociedades secretas e se converteu em traficante.

Fonte: Zenit
***
Por favor, só temos até o dia 26 deste mês. Assinem a petição de clemência aqui
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Como isso pode influenciar, falando em legislação, na decisão do país?

    Vamos lá pessoal, Yong merece uma segunda chance! Não sei se ele de fato está arrependido ou não, mas se podemos evitar um ato desses vamos fazer.^^ aqui é o Marcus de Maria, mas nem sei postar sem ser anonimorsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos, Salve Maria, Rainha Puríssima

    Estas assinaturas são um grande pedido de clemência ao Presidente de Singapura. Os pormenores me escapam... Mas a quantidade fixada de 100.000 assinaturas deve ter um motivo.

    Enfim, sigamos rezando pelo jovem Vui e divulgando como podemos...

    Abraço. Salve Maria.

    Ps.: Para postar sem ser anônimo, tens de fazer um cadastro. Pax.

    ResponderExcluir
  3. Esta rapaz merece uma segunda chance, se ele verdadeiramente se arrempedeu merece sim uma Nova chance de VIDA..

    Eu sou Genival Neto Escravo da Virgem Maria.

    Luto pela Vida, santa teresinha do menino Jesus dizia que O BOM DEUS ME FEZ COMPREENDER QUE EXISTE ALMAS QUE A SUA MISERICORDIA NÃO SE CANSA DE ESPERAR.

    ResponderExcluir
  4. Quem não merece uma segunda chance?
    Não só uma segunda, mais uma terceira, quarta, quintA. Vamos da uma segunda chance a esse rapaz.
    Vamos ajuda-lo

    ResponderExcluir
  5. Sim, isso mesmo...
    Ainda que não tivesse se arrependido, a pena de morte é totalmente inconveniente para este caso.

    Que Deus abençoe o jovem Vui Kong.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...