Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Urgentíssimo: vamos salvar a vida de um ser humano... estamos numa luta contra o tempo

Reproduzo o apelo da Teresa e, a por ele, faço também o meu. Assinem!

**

Hoje venho pedir ajuda aos meus amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos e a toda a gente católica ou não, mas que tenha bom coração e nobres sentimentos. A generosidade, a grandeza de alma jamais ficará sem ser compensada pelo bom Deus.

Vocês já me conhecem e sabem que, quando me envolvo nalguma coisa, dedico-me por inteiro – dou-me sem reservas.

Quero salvar um ser humano que não conheço, com o qual nunca nenhum contacto tive e do qual só ouvi falar ontem. Quem puder ajudar-me, terá a minha gratidão eterna.

É incrível como podemos amar alguém que está do outro lado do mundo e com o qual jamais tivemos qualquer contacto – é o amor cristão, o amor sobrenatural que Deus põe nos nossos corações. Amar sim, porque, pela vida desta pessoa que não conheço, sou capaz de implorar, suplicar até aos meus inimigos que assinem a petição. Seria capaz de andar aí pelas portas a ‘chatear’ por uma assinatura.

Amor verdadeiro que me levará amanhã a oferecer a Deus um jejum de um dia inteiro e que me levou a estar toda a noite de hoje com o rosário na mão a pedir pela sua vida. Amor cristão que me faz agora pedir – implorar, suplicar - a vossa ajuda: para salvá-lo da morte e demover o presidente do país da execução, são necessárias cem mil assinaturas até Quinta, dia 26. É muito, muito urgente assinar e divulgar, espalhar entre outras pessoas para que também assinem.

Vocês sabem que sou contra a pena capital e que, por isso, defendo com todas as forças uma causa que considero justa e em que a grande maioria dos católicos dos países onde ela é aplicada se empenha forte e corajosamente: a abolição total e definitiva. Mas, este nem é o caso de ser-se contra ou a favor: os que são a favor também podiam ser bondosos, generosos, ter bom coração e pedir clemência para este ser humano concreto, um jovem que tem toda a vida pela frente e que, num dado momento e por ter crescido na miséria e não ter tido educação moral, traficou drogas, sendo por isso condenado à morte. Ele já se arrependeu muito; o que pedimos para ele é uma pena de prisão – e vocês sabem que nesses países as penas são duríssimas, logo ele pagará à sociedade o que fez, será feita justiça com uma pena de prisão.

Apelo aos sentimentos de todos, ao bom coração de todos e à fé e caridade cristãs de todos. Ajudem-nos a salvar um ser humano, a vida de um jovem que não merece morrer. Não estou a pedir para salvarmos todos os criminosos e assassinos – rsrsrs se o fizesse caía-me tudo em cima! – mas um ser humano concreto, que nunca matou ninguém, com uma história concreta e que está em vias de passar pelos corredores da morte se nada fizermos para o salvar. Por favor, ajudem-no a sobreviver. Está nas nossas mãos fazê-lo – uma assinatura, a sua assinatura, pode salvar a vida de um ser humano. Ponham a mão na consciência e digam-me se querem ser indirectamente responsáveis pela morte de um jovem arrependido.

Aos meus verdadeiros amigos: abdico dos presentes de Natal e de aniversário, e dos livros que me enviam, se assinarem a petição. É a melhor coisa que poderiam fazer por mim. Por favor...

Parece um tanto sensacionalista, mas para salvar a vida de um ser humano não me importo de fazer tais figuras. A vida é um dom preciosíssimo do amor de Deus. Ajudem-me a salvá-lo – façam-no por mim!

Se mais pudesse fazer, não tenham dúvidas de que tudo faria. Mas, infelizmente, o único que posso fazer é enviar e-mails e divulgar o máximo possível a campanha católica, para tentarmos preservar a vida deste jovem a quem já amo mesmo sem conhecer.

Deus queira que se salve.

Sempre disse e direi que a força que domina o mundo não é a força do dinheiro, nem a do poder, nem a do sexo: é a força transformadora e impulsionadora do amor. Tenho a firme convicção de que, com o poder da oração, a força da fé e o impulso do amor, se resolvem todos os problemas. Bem, e se estiver errada, paciência; prefiro amar – a minha escolha é sempre o amor, a arma mais poderosa e eficaz contra o mal.

Para lerem um resumo da história dele em português, porque eu sei que muitos não lêem inglês, vejam


Para assinarem a petição – eu peço por favor a todos os que me lêem, apelo à bondade de coração de todos –


Vamos dar uma segunda oportunidade a um ser humano concreto – não a todos em abstracto. Peça clemência para este jovem, por favor. Se não o fizerem por ele, façam-no por mim.

O blog católico dos amigos dele:


Desconfio que, até dia 26, altura em que saberemos a decisão final, a Teresa Moreno não vai conseguir dormir mais nem uma única noite sequer.

Sabem, posso estar errada, mas gosto de ser assim, sou feliz assim. Acho que o amor verdadeiro, amar sem medida, até quem não conhecemos, nunca vimos a cara, nunca contactámos nem sequer por e-mail, é algo lindo que nos ensina a ser – ou pelo menos a tentar ser – pessoas melhores. Agradeço muito a Deus por me ter posto no coração um amor tão grande a todos os seres humanos, sobretudo aos mais fragilizados e marginalizados. Não estou aqui a fazer-me de ‘boazinha’ ou a vangloriar-me; humanamente falando, ninguém consegue ser assim, sentir assim, pensar assim. A nossa inclinação natural, que vem da nossa natureza caída pelo pecado, é sempre para o mal, para o ódio, para a violência, para a ‘justiça’. Mas o amor de Deus, que nos sustenta e não nos deixa cair na baixeza das nossas paixões desordenadas, leva-nos a uma atitude diferente. Se sou tão amada por Deus, isso impele-me a amar sem medida os outros. É uma relação de causa e efeito.

Então, mesmo correndo o risco de ser ridícula, patética, sensacionalista, sentimentalista – como já me chamaram alguns -; e mesmo sabendo que ainda haverão outros com tamanha dureza de coração para criticar tal atitude, venho não pedir, mas implorar que, juntos, salvemos a vida de um ser humano que está às portas da morte. Que vença sempre e em tudo a força regeneradora do amor.

Assinem!!! Mais que não seja porque já disse que não quero os presentes de Natal e aniversário: aproveitem! Rs

A sério, embora eu seja contra a pena capital, este caso concreto impressionou-me muito, de um modo especial. A campanha está a correr o mundo, muitos governantes de vários países já assinaram.

Assinem por favor. Só temos até Quinta 26, para impedir que um jovem - mais novo que eu... - passe pelos corredores da morte.

Seja contra ou a favor da pena para casos graves, peça clemência para um ser humano concreto, um jovem que nunca matou. Por favor!!!
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...