Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Complicado, né?



Todos sabemos que os católicos devem obedecer às legítimas autoridades da Igreja. Mas vejo que, ultimamente, foi criado como que uma via de escape... Sob pretexto de estar a seguir a única Igreja de Cristo, tenho visto mil tipos de católicos, das mais diferentes correntes a defenderem mil teorias e a condenarem todas as demais. O problema é que, para cada uma dessas "formas", se arruma uma autoridade que lha represente.

Os sedevacantistas têm seus sacerdotes; os liberais possuem seus bispos. E cada um permanece confortável na própria opinião, pois, para todos os gostos, se arruma uma "autoridade". Neste catolicismo estranho, os santos, doutores e mesmo os papas, bem como aquilo que disseram, tornam-se vítimas de algo muito semelhante ao "livre exame" luterano e, no final, não há negação de si mesmo nem aqui nem na China... Bem.. na China, talvez..

Diante disto, lembro-me de uma música, cuja letra diz: "Para onde ir? Como Te seguir?"

Mas a Verdade tem força por si, e a Igreja tem seu legítimo superior, Sua Santidade Bento XVI, gloriosamente reinante. No entanto, esta multiplicidade até mesmo de "ortodoxias" torna tudo isto muito complexo.... Mil setas apontam mil direções e todas elas ostentam a cruz. Complicado? Muito...
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. os santos não salva! vcs adoram imagens! hereges! e o papa ele não é sussessor de pedro quem prova isso?

    ResponderExcluir
  2. Aff... Tá nisso ainda???
    Vc, desse jeito, só envergonha seus congêneres, seu herege! kkk...

    Eu hein...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...