Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A conversa do laicismo como respeito às diferenças.



Há alguns meses atrás, presenciei uma conversa entre duas jovens. Uma delas, conhecida minha, é ex-carismática e acho que "semi-atéia", pois em virtude de uma pseudo-formação superior da qual foi "sujeito experimental" (cobaia é anti-ético), afirmou certa vez que a "filosofia" a tinha libertado das crendices. (???) Entre pérolas de semelhante preciosidade, recomendou que se assistisse o filme "Lutero" como prova da "falsidade" da Igreja. Veja só... que libertação, não?!

Na conversa a que tristemente assisti, esta "emancipada" jovem estava a condenar a atitude de uma professora de crianças, amiga sua, que teria incluído, dentro das leituras exigidas aos alunos, certos versículos da Bíblia. Falava quase que com indignação, dizendo que isto era anti-ético, que não se pode influenciar nenhum aluno a seguir qualquer religião, que isto deve ser escolha lá deles. Pela entonação da voz, percebia-se que a jovem acreditava estar a dizer qualquer coisa sumamente importante e inquestionavelmente verdadeira. Portava-se mesmo à semelhança de uma heroína no seu intento de libertar a educação de certas imposições e arbitrariedades...

Agora recentemente, noutro dentre tantos casos, vemos o ataque a símbolos religiosos, crucifixos especificamente, cuja existência parece ter valor meramente cultural, e cuja inexistência possibilitaria o reino da liberdade, onde cada um poderia transitar e fazer o que bem quisesse sem o incômodo de uma imagem que, além de mostrar o sofrimento de um Homem a acusar o hedonismo quase declarado de nossa sociedade, Homem este que dizia ser a Verdade, diante da qual se evidencia a fragilidade das vaidades humanas, ainda bem representa uma outra Instituição, por demais incômoda, que bem poderia estar enterrada junto às suas medievalidades.

Em tudo isto, ainda querem fazer crer que o que os motiva é a sede pela liberdade, o respeito pelas diferenças, quando na verdade o que presenciamos, em modo crescente, é a ditadura do relativismo que mais não quer do que robôs alienados que acreditem, enquanto vomitam as formulazinhas vazias de uma educação nojenta, estar a proclamar tesouros de sabedoria. Vã retórica moderna! Os antigos sofistas a venciam de longe! Vergonhosa educação liberal que busca esconder dos olhos dos filhos de Deus os vestígios legítimos da eternidade, da verdade, do bem e do belo.

Sem dúvida, essa construção da ignorância coletiva semi-disfarçada (porque, convenhamos... que disfarce mal feito!) será uma fenômeno de massa... Basta observar as aprovações e elogios sem fim ao que é desprovido de qualquer valor acompanhados do total desprezo pelo que ainda conserva algum. Mas, os santos, os homens da verdade nunca foram os "de massa" e, interessantemente, muitos são os que já se erguem hoje movidos pela sede irrenunciável desta Verdade, pelo ardor da transcendência, pelo anseio legítimo de suas almas, tornado ainda mais evidente pela escassez de valores desta triste sociedade, e que rumam para a fonte perene de todo o bem.

Enquanto nos querem retirar os crucifixos das paredes, eles se imprimirão mais vivamente nos nossos corações, redobrando nossas forças e nossa intransigência com relação ao que é verdadeiro. Enquanto querem impedir-nos de aprender o ensino da Igreja pelas vias ordinárias que nos deveriam fornecer a educação dos valores tradicionais, buscaremos com mais intensidade aprender dos livros, dos pequenos grupos, dos convívios sadios; nos submeteremos à direção de homens verdadeiramente sábios e virtuosos, manteremos nossa espiritualidade e nossos valores, seremos íntimos do Cristo e não compartilharemos das lavagens do mundo... Se a nós foi dada a sublime vocação de sermos luzeiros, isto implica que entre nós e as trevas do mundo há uma viva oposição, e que nossa missão é justamente esta: "não vos contenteis com este mundo".

Enquanto querem acabar com o cristianismo, estão a suscitar o nascimento de Cavaleiros da Cruz como nunca se viu. Guerreiros da noite, experimentados no combate, que trazem consigo a insígnia da Cruz na mão e no coração. Que assim seja...

Estão a mecher num formigueiro...
Enquanto acham que somos poucos, ignoram a existência de nossos amigos do Céu e do nosso grande e invencível general, Nosso Senhor Jesus Cristo...

Os inimigos da Cruz, numa linguagem bem atual, vão se ferrar tudinho..
Mas que Nosso Senhor os converta.... Amém. =D

Salve Maria Virgem, Grande Mãe de Deus!!

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...