Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Enfim... Acabou...



Depois de um longo período em que a possibilidade de comungar diretamente na boca fora vedada, enfim, como um sol que volta a surgir, recebemos a feliz notícia de que, novamente, graças a Deus, podemos receber Nosso Senhor de forma mais digna.

Não preciso me alongar neste assunto, cuja breve reflexão é suficiente para fazer notar a inconveniência total de receber o Corpo adorável de Jesus na mão. Recebamo-Lo diretamente na boca como, para citar a comparação feita por Dom Athanasius Schneider no seu livro Dominus Est, uma criancinha que se deixa alimentar. Receber a Santíssima Comunhão com a mão, além de ser uma atitude inadequada diante da realeza de Quem recebemos e demonstrar, de nossa parte, falta de zelo e respeito para com tão grande Mistério, traz ainda os seríssimos riscos de deixar cair fragmentos do Corpo do Senhor, que facilmente ficam na palma da mão ou grudados nos dedos com que se O leva à boca.

Como dizia S. Cirilo de Jerusalém nas Catequeses Mistagógicas, é melhor perderes um dos teus membros a vires a perder um só fragmento do Corpo do Senhor.

Comunhão diretamente na boca!!!
Cum amoré ac timore (Com amor e temor)

Fábio Luciano
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...