Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ainda o "Salvai Almas" - Artigos do Prof. Eder e do Pe. Tenório

Cláudio Heckert "trabalhando"

Ainda sobre o movimento pseudo-profético "Salvai Almas", já refutado ao infinito, quero recomendar o artigo do Prof. Eder Silva, entitulado "Movimento "Salvai Almas" anuncia o fim do mundo e desafia o Filho de Deus", no excelente blog do Pe. Marcelo Tenório. Depois poderão, ainda, ver este gracejo que o padre faz a respeito das referidas profecias.

Espero que este contato contínuo com a verdadeira doutrina da Igreja sirva para retirar as traves dos olhos dos crédulos do Heckert, explorador da ignorância alheia.
Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Isso ainda vai dar muito o que falar.
    parece que até equipes de TV ou jornal escrito já foram gravar reportagens a respeito dessas profecias.

    Isso é o que escreveram em um dos artigos:
    (...)
    "Mal o jornal de São Paulo – o único que veio aqui ver alguma coisa – fez aquela reportagem sobre o Movimento, no dia seguinte já surgiam aqui pedidos de livros e de folder, felizes por haverem encontrado ali uma verdade. O mesmo se deu com a reportagem do Espírito Santo e de outras cidades"

    ResponderExcluir
  2. Assim como a previsão do Calendário Maia , grupo de católicos espera pelo apocalipse em dezembro de 2012

    ELIANE TRINDADE
    DE SÃO PAULO

    Para eles, o fim dos tempos tem data marcada: 21 de dezembro de 2012. São 200 fiéis católicos que passaram os últimos oito dias rezando e se preparando para o juízo final.

    O encontro, intitulado "Escada do Céu", aconteceu entre os dias 10 e 17, em Porto Belo (SC), a 68 Km de Florianópolis. "Desde 1998, avisamos que o fim dos tempos está próximo", diz Arnaldo Haas, porta-voz do Movimento Salvai Almas. O grupo de leigos católicos alardeia que a "grande tribulação", prevista no Apocalipse, já começou.

    Eles se guiam pelas previsões do catarinense Cláudio Heckert, 65, chamado de profeta. Desde 1997, o ex-escriturário, que cursou até a quarta série, relata aparições de Nossa Senhora, cujas mensagens transcreve em agendas.
    O movimento está em sintonia com adeptos do Calendário Maia. "Embora fossem índios, Deus os usou para alertar a humanidade sobre o fim dos tempos", diz Haas.

    Cláudio, que se professa católico apostólico romano e fiel ao papa, prevê uma série de eventos apocalípticos: a falência mundial a partir deste mês, com quebra generalizada nas bolsas de valores, e a Terceira Guerra Mundial, em 23 de maio de 2012, quando Israel lançaria uma bomba atômica contra o Irã.
    E mais: o domínio do anticristo, quedas de asteroides e desastres naturais. "Ontem, fizemos novas perguntas à Nossa Senhora e ela disse que as datas não mudam mais", relatou Hass, na última terça.

    Os seguidores do movimento acreditam que no Natal de 2012 terá início uma "Nova Terra". "Poucos estarão vivos, então", avisa o profeta, por meio de seu porta-voz. Cláudio não dá entrevistas "por ordem de Nossa Senhora".
    As supostas revelações foram publicadas em 30 livros. Segundo Hass, best-sellers: 500 mil exemplares vendidos.
    Os líderes do Salvai Almas recomendam ainda o uso do lencinhos brancos de Nossa Senhora "contra gases venenosos" e com poder de cura.

    A Igreja Católica não reconhece as aparições de Nossa Senhora a Cláudio. Em março de 2003, d. Murilo Krieger, então arcebispo de Florianópolis, enviou uma carta a Cláudio afirmando que as presumidas revelações celestes "são apenas fruto de meditações privadas". Pedia que os livros não fossem mais difundidos sem aprovação.

    PODER DE DEUS
    Isso parece não incomodar os fiéis. "A Igreja acha que o Cláudio inventa mensagens de Nossa Senhora.
    Para saber se é verdade basta conviver com ele e sentir o poder de Deus", diz a curitibana Bernadete Kopytowsky, 63.
    Devotas como ela fizeram da Capelinha de Nossa Senhora do Sion, que teria sido construída a pedido da Virgem, ponto de peregrinação. Os gêmeos Ramon e Marco Ruiz, 26, saíram de São Paulo rumo a Porto Belo pela 15ª vez. Estão convictos de que, após três dias trevas, a volta de Cristo será no Natal de 2012.

    Católicos praticantes, eles são analistas de telecomunicação e se graduaram em sistema de informação.
    Ambos fazem parte do grupo de 72 membros do Salvai Almas escolhidos para missões até o juízo final.
    "Nossa Senhora proibiu a todos de falar do fim dos tempos. Nossa função é rezar pelas almas do purgatório", diz Ramon.
    Os "escolhidos" aguardam coordenadas celestiais via Cláudio. "Os padres preferem não falar. Assusta o povo", diz Marco. Ele parece tranquilo, mesmo diante da previsão de que "haverá mais derramamento de sangue dos cristãos do que em 2.000 anos de história". Vai casar em maio de 2012. "Temos de seguir a rotina. Jesus não quer ninguém parado quando voltar."

    ResponderExcluir
  3. Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de setembro de 2011

    saiu na folha de São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Aqui a reportagem da folha. é só ir passando as paginas. A reportagem tem como título: Escada para o paraíso.

    http://acervo.folha.com.br/fsp/2011/09/18/15

    ResponderExcluir
  5. sobre a reportagem do jornal do Espírito Santo eu não consegui encontrar :(
    Mais que eles estão ficando famosos isso ninguém pode negar. Reportagem na Folha de São Paulo não é pra qualquer um não.

    ResponderExcluir
  6. Fábio.
    No site da montfort o Padre Tenorio respondeu a um dos seguidores das mensagens do Heckert

    Leitor contesta crítica ao Movimento Salvai-Almas

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20111013103514&lang=bra

    ResponderExcluir
  7. De fato, Rogério, eles estão ficando famosos. E penso que até seja natural, pois, ou é ser muito corajoso ou é ser muito sem noção fazer alarde assim de uma data tão próxima.

    Na mesma proporção que eles ficarem famosos nesses últimos dias - parece meio que uma atitude desesperada - eles serão ridicularizados, depois...

    Porém, o fato de poderem divulgar suas fantasias e fazerem com que mais e mais pessoas se interessem por isso lhes dá, desde já, um bom lucro financeiro.

    O legal é que, pouco a pouco, eles vão ficando famosos também no meio tradicional e este dá conta de revelar-lhes as trapalhadas sem qualquer dificuldade.

    Abraço, meu caro.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o artigo da Montfort, mais uma vez está muito bom.

    Eu não sabia que o Pe. Marcelo Tenório tinha alguma ligação mais estreita com a Montfort.

    Sugiro a todos os "fiéis" do Heckert que leiam esta resposta do padre. A pergunta do rapaz aborda vários dos argumentos usados pelo pessoal do "Salvai Almas" para dar crédito às profetadas. O padre, porém, com muito bom senso, os fatia sem dó. Recomendo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que chamar a conversão seria coisa do diabo, pois é isso que Padre Marcelo Tenorio diz que estas coisas do movimento salvai almas é coisa diabólica,coisa diabólica é o que nosso governantes querem implantar no nosso país, como o aborto, casamento dos gays,deixar bandidos soltos, isso sim que temos que temer, agora rezar terço em familia,ir a missa,fazer jejum,confessar, isso é coisa de demônio?
    Não sabia que demônio mandaria a gente se confessar,ser humilde,repartir com os menos favorecidos, realmente pensei que o demônio fosse contra essas coisas de Deus!
    Também se pede para rezar pelos sacerdotes e ao Santo Papa Bento XVI, pois pobre Santo Papa deve rezar muito por ele sim, pois ele sofre com esses bispos desobedientes que temos hoje em dia, e não vem me dizer que é mentira pois eu ja vi a desobediencias deles tá?

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais vcs me escrevem, mais eu vou percebendo que a grande maioria de vocês é composta de pessoas ingênuas. É por isso que o Cláudio consegue arrastá-los... Vcs, meus caros, são totalmente indefesos diante de uma enganação dessas porque vcs pensam que, para ser "do mal", tem de ser de modo escancarado...

    Só que o demônio trabalha justamente com a dissimulação. O demônio até prega a palavra de Deus, desde que a seu modo. Ele também recomendaria todo tipo de "boas ações" se, com isso, conseguisse fazer com que vcs passassem a transigir a doutrina católica. E é o que tem acontecido.

    Só que vcs são uns ingênuos... Não percebem que o ladrão não se mostra, logo, tal qual é; antes, ele disfarça e finge ser bonzinho e faz "boas ações", desde que, desse modo, ele possa ter acesso maior ao coração dos demais.

    Eu só queria que vcs soubessem fazer essa equação, tão simples quanto 2+2. Leia atentamente, devagar e meditando: "As mensagens do Cláudio ferem a doutrina católica. Logo, quem segue o Cláudio peca contra a Fé".

    Não importa se vcs rezam o terço, se se confessam. Isso tudo é, claro, importantíssimo, mas desde que, antes, vcs tenham a Fé e sejam católicos. Porém, deixarão de ser católicos no momento em que contrariarem algum ensinamento da Igreja, coisa que esse movimento "Salvai Almas" já fez há muito tempo, e não só em um ponto, mas em vários.

    Vou rezando para que vcs abram os olhos.

    Salve Maria Santíssima, esmagadora do demônio e das heresias.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...