Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Votação do PME de União dos Palmares na Câmara hoje - Sem Ideologia de Gênero!


Hoje, dia 20 de Agosto de 2015, é um dia histórico para União dos Palmares. Tivemos, a partir das 9 horas da manhã, uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, sob presidência do Ver. Tita, a respeito da inserção da Questão de Gênero no Plano Municipal de Educação de União dos Palmares.

Antes das participações dos representantes das Instituições - entre eles, eu, que tive a imerecida honra de representar a Igreja Católica -, houve uma explanação do tema por dois amigos de Maceió, o Alessandro e o Leonardo, que, com a ajuda de um projetor, exprimiram de maneira magistral o plano ideológico e político que se imiscui no termo "Gênero".

Depois de muita discussão, vencemos, ao menos por ora, a causa por unanimidade. Com exceção de alguns militantes de esquerda, todos fomos contra, inclusive a totalidade dos vereadores presentes. Até mesmo um vereador do PT declarou-se contrário à Ideologia de Gênero.

Dentre os que foram favoráveis, o que geralmente se nota parece ser, não necessariamente uma má vontade ou um caráter maquiavélico, mas o total desconhecimento da própria noção de Gênero neste novo contexto. Por exemplo, o que mais se dizia da parte de quem defendia a teoria de gênero eram duas coisas: que era o mesmo que combate à homofobia - que é na verdade uma coisa totalmente diferente e não tem nada a ver com gênero -; e a idéia de que não existe opção sexual, pois isto não seria questão de escolha: nasce-se assim. Embora isso seja um pouco mais problemático, tudo bem. O que acontece é que este discurso do homoerotismo inato destrói a própria noção de gênero, pois todo teórico dessa idéia afirma categoricamente que a identidade de gênero é mutável, é fluida, é flutuante e pode ser mudada tanto quanto se queira. Ou seja: os próprios defensores do gênero são contra o gênero. Para se certificar disso, basta ir às fontes!

Citemos, só a título de exemplo, a Judith Butler, que é a maior autoridade atual sobre esse assunto - e inclusive estará aqui no Brasil agora em Setembro para um seminário sobre gênero na Bahia:

"A distinção entre sexo e gênero serve ao argumento segundo o qual o gênero é culturalmente construído. Portanto, o gênero não seria nem o resultado causal do sexo nem seria aparentemente fixo como o sexo.
Se o gênero são os significados culturais que o corpo sexuado assume, então não se pode dizer absolutamente que o gênero seja consequência do sexo.
Além disso, mesmo que, em sua morfologia e constituição, os sexos pareçam ser binários (algo que questionaremos mais adiante), não há razão para presumir que os gêneros devam também continuar sendo dois. Quando o status construído do gênero é teorizado como radicalmente independente do sexo, o gênero se torna uma artificialidade livremente flutuante. A consequência é que homem e masculino podem facilmente significar tanto um corpo feminino como um corpo masculino, e mulher e feminino podem significar tanto um corpo masculino como um corpo feminino.
Se o caráter imutável do sexo for contestado, talvez esta construção chamada 'sexo' seja tão culturalmente construída como 'gênero'; na verdade, talvez ela já tivesse sido sempre 'gênero', com a consequência de que a distinção entre sexo e gênero termine por não ser distinção alguma." (O problema de gênero: feminismo e subversão da identidade)

Aqui, contra toda a evidência mais evidente, Butler nega não somente a dualidade dos gêneros, mas a própria dualidade sexual, caracterizando-a como "construção". É evidentemente uma lunática. Eu poderia citar todas as demais defensoras desta teoria, mas não julgamos necessário, visto já termos escrito bastante a respeito. Basta procurar aqui no blog mesmo.

Outra coisa que eles consideram absurdo é que nós façamos referências à destruição da família, quando isso é dito com todas as letras pelas próprias feministas que promovem essa idéia, como a Kate Millet, que lamenta o fracasso da destruição da família na Revolução Russa em 1917, sob Lênin, e parte, a partir daí, ao estudo de um modus operandi mais eficiente para levar a termo o intento, sendo a Teoria de Gênero um fruto direto deste esforço.

Veja o que diz a respeito a maluca (literalmente) da Shulamith Firestone, outra das inspiradoras desse absurdo:

"Estamos falando de uma mudança radical. Libertar as mulheres de sua biologia significa ameaçar a unidade social, que está organizada em torno da sua reprodução biológica e da sujeição das mulheres ao seu destino biológico, a família.
Em segundo lugar, a segunda exigência será a total autodeterminação, incluindo a independência econômica, tanto das mulheres quanto das crianças. É por isso que precisamos falar de um socialismo feminista. Com isso atacamos a família em uma frente dupla, contestando aquilo em torno de que ela está organizada: a reprodução das espécies pelas mulheres e das crianças. Eliminar estas condições já seria suficiente para destruir a família, que produz a psicologia do poder. Contudo, nós a destruiremos ainda mais.
É necessário, em terceiro lugar, a total integração das mulheres e das crianças em todos os níveis da sociedade. E, se as distinções culturais entre homens e mulheres e entre adultos e crianças forem destruídas, nós não precisaremos mais da repressão sexual que mantém estas classes diferenciadas, sendo pela primeira vez possível a liberdade sexual 'natural'. Assim, chegaremos, em quarto lugar, à liberdade sexual para que todas as mulheres e crianças possam usar a sua sexualidade como quiserem. Em nossa nova sociedade e humanidade poderá finalmente voltar à sua sexualidade natural 'polimorficamente diversa'. Serão permitidas e satisfeitas todas as formas de sexualidade.
"É possível que a criança estabeleça suas relações físicas estreitas com gente de sua própria idade por mera conveniência física do mesmo modo que os homens e as mulheres, em igualdade de outros fatores, se preferirão um ou outro sobre os demais indivíduos do próprio sexo por simples conveniência física. Porém, se não for assim, se a criança escolhesse a relação sexual com os adultos, ainda no caso de que escolhesse a sua própria mãe genética, não existiriam razões a priori para que esta rechaçasse suas insinuações sexuais, visto que o tabu do incesto teria perdido a sua função."
(A dialética do sexo)

Aqui se revela o claríssimo intento da destruição da família e, para tal, da liberação do incesto e pedofilia, isto é, das relações sexuais entre crianças e adultos, inclusive da mesma família.

Shulamith, quando escreveu estas atrocidades, estava pensando em Max Horkheimer, que, sobre o assunto, afirmou:

"Entre as relações que influem decididamente no modelamento psíquico dos indivíduos, a família possui uma significação de primeira magnitude. A família é o que dá à vida social a indispensável capacidade para a conduta autoritária de que depende a existência da ordem burguesa.
(...) Não somente a vida sexual dos esposos se cerca de segredo diante dos filhos, como também da ternura que o filho experimenta para com a mãe deve ser proscrito todo impulso sexual; ela e a irmã têm direito apenas a sentimentos puros, a uma veneração e uma estima imaculadas.
(...) A subordinação ao imperativo categórico do dever foi, desde o início, o fim consciente da família burguesa. Os países que passaram a dirigir a economia, principalmente a Holanda e a Inglaterra, dispensaram às crianças uma educação cada vez mais severa e opressora. A família destacou-se sempre com maior importância na educação da submissão à autoridade. A força que o pai exerce sobre o filho é apresentada como relação moral, e quando a criança aprende a amar o seu pai de todo o coração, está na realidade recebendo sua primeira iniciação na relação burguesa de autoridade. Obviamente estas relações não são conhecidas em suas verdadeiras causas sociais, mas encobertas por ideologias religiosas e metafísicas que as tornam incompreensíveis e fazendo parecer a família como algo ideal até mesmo em uma modernidade em que, comparada com as possibilidades pedagógicas da sociedade, a família somente oferece condições miseráveis para a educação humana. Na família, o mundo espiritual em que a criança cresce está dominado pela idéia do poder exercido de alguns homens sobre os outros, pela idéia do mandar e do obedecer." (Autoridade e Família, 1936, in: Teoria Crítica, 1968)

Portanto, os intuitos da Ideologia de Gênero são a negação da identidade fixa da pessoa e a destruição da família, pois esta seria a origem da "psicologia do poder", fonte e raiz de toda exploração na sociedade. A família, tornada local privilegiado de intervenção ideológica, torna-se vítima sobretudo na sua parte mais frágil: a criança. Para o sucesso de tal empresa, busca-se a erotização dos infantes, como proposto por Herbert Marcuse, na Alemanha e mais tarde nos Estados Unidos, - que defende desde pedofilia e incesto até a zoofilia ou sexo com animais - e por Michel Foucault, na França, um dos defensores da pedofilia consentida, eufemisticamente chamada de "relação intergeracional". E para chegar a obter sucesso neste quesito, é indispensável que a educação sexual das crianças ocorra por meio do Estado, o que se daria oficialmente pela Educação.

Porém, apenas os membros de alta hierarquia da ideologia entendem o real significado da linguagem esotérica sob a qual disfarçam os seus desejos nestes documentos oficiais. E é por isso que mesmo defensores do gênero geralmente confundem o conceito, reduzindo-o a uma luta por igualdade e vitória sobre o preconceito. Recomendamos vivamente aos instrumentalizados a leitura das fontes originais.

Enfim, parabenizo aos vereadores que tiveram a coragem de se opor ao que foi criminosamente proposto, à revelia das determinações do Senado Federal, e que se pronunciaram usando, para caracterizar um tal projeto, termos como "abominação" e "coisa diabólica". A quem está acostumado com eufemismo, as coisas chamadas pelo nome podem estranhar, mas tais expressões estão corretíssimas.

Por último, quero parabenizar demais à juventude católica de União dos Palmares que esteve lá e fez bonito! De fato, quando começaram a se pronunciar, eu fiquei comovido. Que Deus os abençoe e retribua. Vencemos essa, e aquilo que conseguimos hoje foi algo grande! No entanto, faltam ainda outras etapas que, Deus queira, serão também conseguidas com sucesso. 

Que a Virgem Maria, mãe no menino Deus, cuide das nossas crianças e de nossos jovens.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...