Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Agora é certeza! JMJ, aí vou eu!



Bem, caríssimos, agora é sério! Eu vou pra JMJ. Estou aqui dando os últimos retoques nas malas. Agradeço mais uma vez à pessoa que me proporcionou esse presente imenso. Foi, contudo, uma decisão conturbada: soube que ia, pensei que não ia mais, confirmei as passagens e só então encontrei um lugar pra ficar.

Uma das coisas que muito ajudaram na decisão foram as leituras da Santa Missa de ontem. No sábado, já na liturgia dominical, eu rezava para que Deus fizesse a vontade d'Ele, e eu estava receoso com os mil detalhes da viagem. Fui à Missa e, lá chegando, parecia que Jesus me dizia: "Fábio, Fábio, tu te preocupas com muitas coisas. Mas uma só é necessária!" E ainda: "Como assim? Eu te dei esse presente, providenciei alguém pra te dar as passagens, e tu não vais?". E então me lembrei da minha tão querida pobreza interior. E aquilo me trouxe paz.

Chegando em casa, porém, perdi-me novamente na avalanche de preocupações e quase desisti totalmente de ir. No domingo tive a graça de tocar na Santa Missa pela manhã e pela noite. Talvez eu estivesse mesmo precisando de uma força extra.. rs Não que uma só Comunhão não fosse suficiente. Mas Deus auxilia mais de uma vez por causa da fraqueza do servo. Na homilia do domingo, o padre frisou a Fé de Abraão. Dizia ele mais ou menos o seguinte: "há pessoas que podem ter dez, vinte ou trinta anos na Igreja. Sabem tudo de doutrina, mas são imaturos na Fé." A Fé de que aí se tratava era a confiança em Deus. Mais uma vez, era Deus me exigindo um "passo no escuro". "Eu quero você lá, meu filho. Vá. Sai da tua terra e da tua parentela. Vá ver a Doce Sombra de Cristo na Terra!"

Foi então que eu decidi de vez. Vou! E seja o que Deus quiser. Já quase no fim do dia, encontrei lugar pra ficar, graças a Deus! 

No término da Missa, cantei uma música que bem expressava a resposta da minha alma. Ponho-a no final desse texto.

Enfim, saindo já já. Rezem por mim e pela Jornada! 

Totus tuus, Mariae, et omnia mea tua sunt!

Fábio Silvério


Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Como eu disse a minha fé e no meu coração vc já estava lá, boa viagem, viva intensamente esse marco histórico da juventude, o qual vc faz parte! Quero fotos e depoimento de td aqui no blog hem!?
    Que Deus esteja contigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!Como fico feliz por tua viagem, Fábio. Deus sabe como providenciar tudo. Aproveite bem este tempo da Graça.
    Viva Jesus Cristo e sua paciência e bondade para com todos.
    Laninha

    ResponderExcluir
  3. Oh, Laninha, eu sei como é sincera a sua alegria. Obrigado. Viva!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...