Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um Ano de Consagrados! Parabéns! Deus seja louvado!


Hoje, dia 25 de março, faz um ano desde que três dos nossos fizeram a Consagração à Virgem Santíssima pelo Método de S. Luís Maria Grignion de Montfort.

Depois deste tempo já considerável, o que posso dizer é que me sinto de posse de uma graça que, absolutamente, não mereço. Só Deus sabe como esta minha natureza é difícil e como há uma certa rebeldia na minha alma que reluta em submeter-se inteiramente. Talvez, justamente por isto, Deus tenha me permitido assumir as correntes desta santa escravidão. 

Neste dia da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Santíssima, só o que eu peço a esta bondosa mãe, é a graça de ter disposições de alma semelhantes às dela, quando, totalmente esvaziada de si mesma, abriu-se inteiramente ao  apelo celeste e acolheu em seu seio dócil "Aquele que nem os céus podem conter".

Felizes seríamos - feliz eu seria - se, esvaziados, nossa alma fosse toda docilidade e abandono. Jesus encontraria ocasião de encarnar em nós a Sua Santa Lei, de escrever em nosso coração os Seus Preceitos, de nos assemelhar a Ele. Abraçados à Cruz do Senhor, sustentados pela Virgem Puríssima, seríamos transformados n'Ele, esvaziados de nós mesmos, nascidos para a vida em plenitude, cidadãos verdadeiros destes largos horizontes que, de cá, tão somente vislumbramos.

Neste dia grandemente feliz, eu somente quero reafirmar a minha total submissão a Esta que encantou o olhar divino, à mais perfeita dentre todas as criaturas, e dizer-Lhe que, não obstante os meus muitos pecados e o denso egoísmo que ainda me sufoca a alma, a grande honra da minha vida é ser escravo desta bela Rainha, minha Mãe e Senhora.

Aproveito a ocasião, também, para recomendar esta consagração. Os que andam curiosos sobre o que seja isto, peço que leiam o livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima" de S. Luís Maria Grignion de Montfort. Quanto a alguns outros que, ao percorrerem linhas como estas, se precipitam em afirmar terem encontrado supostas evidências de idolatria, igualmente recomendo a leitura da obra. Há ainda outros espaços virtuais que tratam do assunto, dentro os quais o Consagra-Te.

Enfim, é como um segundo aniversário. Parabéns ao Breno e à Rafaely, também consagrados. Parabéns à Sirlaine, que fará a consagração amanhã. Bendito seja Deus que, numa manifestação inequívoca de Sua misericórdia, nos permitiu conhecer tão grande e digno meio de graças.

Obrigado, Virgem Mãe de Deus, porque, embora tenhais tido O mais perfeito dos filhos, não recusastes a nós,  pequenos pontos de nada e rebeldia aos quais, no entanto, acolhestes e amastes em vosso terníssimo e puríssimo coração.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...