Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Católicos... cada vez mais sozinhos...


Basta ligar a TV uns 15 minutos ou dar uma olhada por sites e blogs na internet, para percebermos que, de fato, nós, católicos, temos nos tornado insuportáveis aos olhos do mundo. O mundo medíocre e sem consistência não consegue aceitar a existência de pessoas cujos valores se elevem ao grau de absoluto e cuja intransigência heróica no campo da verdade denuncie a fraqueza dos ideais modernos que a massa irrefletida teima em seguir, deixando-se guiar, não pela razão, mas pela escravidão dos sentidos, vivendo em busca de prazer e se refugiando no mundo das opiniões, como se o fator quantidade fosse o critério para se definir qualquer verdade. É o mundo dos hedonistas e dos relativistas e subjetivistas, porcos que, uma vez que se lambuzem na lama das trevas e da mentira, tornam-se incapazes de erguer o olhar às coisas celestes e, naturalmente, se insurgem contra qualquer um que fale delas.

O ódio das massas, das opiniões desesperadas carentes de fundamento, a total falta de honestidade e do mínimo rigor no campo dos argumentos, leva-os a detestar a verdade, porque as trevas sempre detestaram a luz e não pode haver consórcio algum entre elas. Isto não nos deve amedrontar, pois é o cumprimento daquilo que Nosso Senhor nos disse: “se o mundo vos odeia, sabei que Me odiou antes que a vós”. A verdade que defendemos e que amamos é Alguém (Eu sou a Verdade) e a intransigência com relação a esta Verdade identifica-se com a fidelidade a Deus Nosso Senhor. Munidos de Sua força, de Seu zelo, de Sua sabedoria, nós também nos tornamos vencedores do mundo, pois Ele venceu o mundo e nos concede fazê-lo. Portanto, não temamos... Perseveremos nesta aventura de ser mal vistos, de ser xingados, de ser caluniados por amor ao santo Mestre. Cristo mesmo nos conforta: “felizes sois vós quando vos injuriarem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós... grande será a vossa alegria”. Devemos imitar os Apóstolos que, uma vez chicoteados, se alegraram por terem sido considerados dignos de sofrer pelo Filho Unigênito de Deus. Basta um de nós, desde que estejamos com o Cristo, para vencer o mundo e suas falácias. Contudo, se nos unimos, então o mundo é que deve tremer, porque estão de pé e prontos para a batalha os Soldados de Cristo, e a arma que portamos é a Santa Cruz, escândalo para o mundo, mas Sabedoria e Força de Deus para nós.

Uma coisa, porém, que pode nos entristecer um pouco é o fato de que os que se opõem ao Santo Evangelho não estão somente fora da Santa Igreja. Há muitos verdadeiros inimigos da Cruz de Cristo que se dizem católicos e utilizam suas forças para macular a Amada Esposa de Nosso Senhor. Hipócritas, hereges, lobos em pele de cordeiro... usam a estratégia do seu pai, o demônio, que é a mentira, a calúnia, a dissimulação e a cegueira espiritual em função da comodidade e do prazer desenfreado dos sentidos. Rezemos para que a espada da Verdade os penetre e arranque as raízes do mal de suas almas. Que a mesma Luz que iluminou S. Paulo incida sobre eles e que vejam, e conheçam a Verdade e que Ela os liberte.

A nossa aventura é belíssima. Tempos difíceis são os nossos, mas isso significa que temos uma maior necessidade de santos, de homens da Verdade, de soldados do Cristo, a fim de que combatendo, vençamos as trevas com suas mentiras e sofismas e, como luzeiros, levemos a Luz de Cristo a esta sociedade perversa e maliciosa.

Crux in Corde, Corde in Crux

Fábio Luciano
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. É bem verdade que estamos sozinhos. Como dói ver os caminhos que a humanidade está tomando. As pessoas se tornam cada vez mais hipócritas e têm as visões mais tôscas sobre o amor. Quando falamos em Jesus logo se esquivam dizendo que ninguém consegue viver esse amor, que a humanidade mudou e que Deus entende e quer que seus filhos sejam felizes, não se importando de que forma. Para alguns nada é pecado,para outros só é pecado aquilo que prejudica o próximo.No entanto, matam crianças inocentes(que denominam de feto ou produto da reprodução) sem nenhum temor de Deus. Oh Jesus! Que fraqueza moral e espiritual em que vive o homem dos tempos atuais...

    ResponderExcluir
  2. Tempos difíces estes... mas Nosso Senhor nos trouxe neste tempo e nos chamou a Sua Santa Igreja no meio desta crise. Ele quer que façamos algo e nós com sua ajuda o faremos. Faremos um grande milagre auxiliado na Sua graça: Viveremos como autênticos Cristãos lenvando a Verdade a todos. Em conformidade com a vontade de Cristo. (Que milagre maoir podeiramos receber do Nosso Senhor?)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...