Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

GRAA e TLC


Nos últimos dias 17, 18, 19 e 20, participei do famoso Curso de TLC, na cidade de Taquarana, localizada a cerca de meia hora de Arapiraca. O contato entre GRAA e TLC já vinha acontecendo há tempos. O nosso coordenador, Breno da Bezerra, conheceu o grupo através do Victor Valdomiro Elson, ex coordenador estadual do TLC, que divide com o Breno o mesmo quarto na residência universitária de Maceió. Desde então, tivemos oportunidade de nos conhecermos mutuamente. O GRAA recebeu dois membros do TLC de lá no seu último retiro. Além disto, os meninos de Taquarana passaram a nos convidar regularmente para servir em retiros e eventos promovidos por eles. Aconteceu, então, de o Breno fazer o curso do TLC e converter-se, desse modo, em TLCista. Porém, era o único TLCista do GRAA. Pouco tempo depois, começaram a vir os convites para que eu também fizesse o curso. Relutante, fui adiando a ocasião. Ano passado, terminei não fazendo, mas o Victor começou já a me falar do evento deste ano. Tão logo a data foi se aproximando, ele passou a me perguntar - quase intimando - se eu iria realmente fazer. A idéia foi-me ficando familiar e, então, pareceu-me que eu iria, de fato, satisfazer os desejos axilares do Victor. A verdade é que, dentre outros benefícios, o Victor deixaria de me encher, rs..

Porém, o dia chega e eis que estou atolado de coisas pra fazer. Os dois colégios estão no final do ano letivo e exigem uma dedicação quase em tempo integral - por causa de certas contingências muito específicas - de tal modo que não pude aparecer na faculdade na última semana. Minha tia, de outro lado, já me reclama vez ou outra que se sente só e eis que agora sou interpelado a deixá-la sozinha por quatro dias. E isso tudo sem falar no dinheiro, que tá difícil. Diante deste contexto, me passava pela cabeça mais ou menos o seguinte: "mas que invenção é essa minha? Lá vou eu, viajar por quatro dias, precisando terminar de preencher as benditas cadernetas; além disso, vou ter de deixar minha tia só e gastar dinheiro sem ter como." Porém, chegado o dia, perguntei novamente a ela se tava tudo bem em eu ir e, diante da resposta afirmativa, arrisquei... e fui. Além destes pontos, há outras coisas que foram muito importantes  - que penso não convir falar agora - e que me deram o sinal verde e praticamente me intimaram a ir. E lá fui eu. "Abraão, sai da tua terra, deixa a tua parentela e vai para onde eu te indicar...", foi o que o profeta escutou. - "Fábio, sai da tua casa, deixa as tuas cadernetas e tua tia e vai pra Taquarana, a terra da taturana, ver aquele monte de malucos..." A voz de Deus soava meio suspeita e pareceu-me, num átimo, semelhante à do Júnior Pereira. Era muito improvável. Só sei que lá fui eu.

Ah, e também aconteceu de eu ter um sonho profético sobre isso. Sonhei, semana passada, comendo baratas. Não são das coisas mais apetitosas e confesso que sequer entendi o que aquela iguaria fazia no meu sono. Sem querer pensar em qualquer possibilidade de explicação freudiana, vi o caso como mero acaso e deixei-o. Somente vim lembrar-me novamente do ocorrido quando, pronto para tomar café da manhã, escuto aqueles loucos a cantar: "barata frita... barata assada... sopa de barata...".. Haha... os juízos do Senhor são realmente imperscrutáveis.

Pois bem. Fiz o curso e, dos pormenores, não posso contar. Sigilo quase de confissão. Só posso dizer que gostei imensamente.. compensou-me com fartura todo o esforço. Além de tudo, fiz novos amigos, conheci melhor os que já havia feito, e ganhei toda uma família. Agora somos dois GRAA's a serem TLCistas e dois TLCistas a serem GRAA's.  Aproveito, então, esta ocasião para agradecer a algumas pessoas e, se eu esqueço algum nome, não me tenham por mal... memória de nomes nunca foi o meu forte. Quem me conhece, bem o sabe. Agradeço então ao Victor Elson, pela encheção de saco. Agradeço ao Xandy (pai com barbas de profeta), ao Raul, ao Breno KLB (fã), à Denize (minha flor), ao Aldenor (Pe. Jackson Cover - nada, nada, nada, nada... ♪♫), ao Vinícius, ao Júnior Pereira, à Amanda Mirlla (minha mãe epicentro), que acabei de conhecer e que, se brincar, é mais maluca que eu.. ao Fernando, ao Téo, à Juliana - que estava realmente epicêntrica -, à Mayre, à Cida e a todos os demais, tanto os que serviram quanto os que participaram do Curso. Muito obrigado, meus caros, pela oportunidade. Ocioso é dizer que eu recomendo a experiência. Que Deus nos abençoe a todos e que nos conduza ao sempre mais alto.

Ah, e esqueci de dizer.. O pessoal fica me perguntando o que significa TLC. Pois bem, isso eu posso falar: é Teologia da Libertação para Camundongos.

Pax.

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...