Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Oração de Pascal


"Amai meus sofrimentos, Senhor, e que os meus males vos incitem a me visitar. Mas, para terminar a preparação da vossa morada, fazei, ó meu Salvador, que se o meu corpo tiver isso em comum com o vosso, que ele sofra pelas minhas ofensas. E se a minha alma tiver também isso em comum com a vossa, que ela se entristeça por essas minhas ofensas. E que, assim, eu sofra convosco, e como vós, e em meu corpo, e em minha alma, pelos pecados que cometi. Fazei-me a graça, Senhor, de acrescentar vossas consolações aos meus sofrimentos, a fim de que sofra como Cristão. Não peço ser isento de dores. Pois, é a recompensa dos santos. Mas, peço não ser entregue às dores da natureza sem o consolo do vosso Espírito. Pois, é a maldição dos Judeus e dos Pagãos. Não peço, também, ficar em plenitude de males, sem consolo. Pois, é um estado de Judaísmo. Mas peço, Senhor, sentir conjuntamente as dores da natureza, em paga dos meus pecados, e as consolações do vosso Espírito, mediante vossa graça. Pois, é o verdadeiro estado do Cristianismo."

Pascal.

Octávio de Faria. Léon Bloy. Rio de Janeiro: Gráfica Record, 1968.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...