Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

São inteligentes os que negam Deus? O demônio responde.

Pe. Cândido Amantini

[A presença do demônio em possessos] também se torna evidente perante certas respostas profundas, sobretudo se são dadas por crianças. O padre Cândido quis fazer perguntas complicadas a uma criança de 11 anos, depois de se ter revelado nela a presença do demônio. Perguntou-lhe: "Há sobre a terra grandes cientistas, pessoas altamente inteligentes que negam a existência de Deus e a vossa. O que é que tu dizes?" Ao que a criança respondeu, imediatamente; "Altamente inteligentes? Que altíssimas inteligências! São altíssimas insipiências!" E o padre Cândido acrescentou, fazendo referência expressa aos demônios: "Há alguns que negam Deus conscientemente, com a sua vontade. O que é que achas disso?" A criança possessa deu um salto e disse furiosa: "Toma atenção. Lembra-te que nós quisemos reivindicar a nossa liberdade também diante dele. Dissemos-lhe não para sempre." O exorcista insistiu: "Explica-me e diz-me lá que sentido tem reivindicar a sua própria liberdade diante de Deus, quando sem Ele tu és um zero, tal como me acontece a mim. É como se, no número 10, o zero se quisesse separar do um. O que é que acontecia? O que é que realizarias? Em nome de Deus, ordeno-te que respontas: O que é que fizeste de positivo? Vá, fala." O rapazinho, cheio de rancor e de ódio, contorcia-se, babava-se, chorava de forma terrível, inconcebível para uma criança de 11 anos e dizia: "Não me faças essa acusação! Não me faças essa acusação!"

Pe. Gabriele Amorth, Um exorcista conta-nos. 8ª Ed. Prior Velho: Paulinas, 2012. p. 79-80.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...