Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

60 mil preservativos enviados ao Papa

O Papa Bento XVI vai receber por correio, a 1 de Abril, mais de 60 mil preservativos, como forma de protesto pelas suas declarações contra o uso do preservativo para combater a sida em África.

Na sua primeira visita ao continente africano, e quando ia a caminho dos Camarões, Bento XVI defendeu que a solução para o flagelo da sida não passa pela distribuição de preservativos. "Não se pode resolver o problema da sida com a distribuição de preservativos, pelo contrário, a sua utilização agrava o problema."

Revoltados com as declarações do Papa, um grupo de italianos lançou um apelo no Facebook, que, rapidamente, se alastrou ao Mundo – cada pessoa deve enviar um preservativo. A estimativa inicial de 60 mil preservativos pode chegar aos milhões depois de outras redes semelhantes ao Facebook terem também manifestado vontade em participar.

Os preservativos devem ser enviados para a Prefeitura da Casa Pontifícia, na Cidade do Vaticano. Já há aderentes em França, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Bulgária.

Os organizadores pretendem que o gesto seja "uma provocação pacífica dos mais jovens, que são provavelmente os mais afectados com o problema das doenças sexualmente transmissíveis".

Curiosamente, no dia em que ficou conhecida este frente contra as declarações do Papa, o bispo de Viseu, Ilídio Leandro, veio a público defender o uso do preservativo por pessoas portadoras do vírus da sida, como forma de impedir a propagação da doença.

Cristina Serra

Fonte de texto e imagem: http://www.correiomanha.pt/
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Fico pensando comigo, se n são Católicos esses sem vergonha, pq se preocupam conosco hein?

    Eucaristia e Rosário sempre!

    ResponderExcluir
  2. Não sei, mas é uma coisa muito interessante. Se dizem que a Igreja não interessa, que é uma instituição ultrapassada, então, por que se incomodam tanto com Sua Santidade e com o que ele diz?

    Acho que grande parte desses néscios se afirmam católicos... E ficam nessa: nem rompem de vez com a Igreja, nem se decidem por ela. Querem fazer uma estranha e impossível conciliação entre a Luz e as trevas. São os mornos que terminarão vomitados, são inimigos da cruz de Cristo...

    Salve Maria.

    ResponderExcluir
  3. por que embora arcaica e ultrapassada precisa ser combatida e destruída

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que você, Serginho, deixasse mais claro a sua posição. O fato de a Igreja precisar "ser combatida e destruída" é um comentário seu a respeito do que pensam os "néscios" de que falei, ou é uma posição pessoal sua?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...