Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Muitíssimo Obrigado, Papa Bento XVI


Neste último dia do Reinado de Sua Santidade, Bento XVI, nós do Grupo de Resgate Anjos de Adoração queremos expressar a nossa profunda gratidão por tê-lo tido como nosso Pastor. Bento XVI em tudo foi um grande mestre. Iniciou seu pontificado pedindo orações para não fugir diante dos lobos, nos ensinando deste modo a humildade e absoluta necessidade que temos de Deus e, ao mesmo tempo, a coragem de arriscar a própria vida por amor a Deus e à Igreja. Agora, no término do seu serviço enquanto Supremo Pastor da Igreja Universal, mais uma vez nos dá um sumo exemplo de humildade. A humildade esteve no início e no fim do seu Papado. Entendemos assim que a coragem verdadeira surge daí: da humildade. Esta verdade é a mesma que é expressa por São Paulo: "Tudo posso naquele que me fortalece" Nesta afirmação estão magistralmente sintetizadas as virtudes da humildade e da coragem, virtudes que permearam e brilharam na vida do nosso amado Bento XVI. 

E, agora, mais uma vez, ele nos dá uma lição: não vos apegueis ao que de humano divisais em mim. Tende Fé, pois a Igreja é de Nosso Senhor. Atitude muito semelhante é a do próprio Cristo quando, às vésperas de sua Ascensão, falou aos seus apóstolos, pesarosos pela iminente ida de Jesus para o Pai: "Convém a vós que eu vá, para que vos venha o Santo Espírito". É a mesma atitude aqui: "Convém a vós que eu me recolha, para que o leme da Igreja seja assumido por alguém de mais vigor do que eu."

E, por fim, a lição mais profunda que alguém nos poderia ensinar foi-nos igualmente transmitida por Bento XVI. Do mesmo modo que aquela mulher quebrou o nardo caríssimo aos pés de Nosso Senhor e fez com que o perfume enchesse toda a casa, provocando o louvor do próprio Cristo, que sobre ela disse: "onde quer que o Evangelho seja pregado, isto será contado em sua memória", assim também, Bento XVI nos deixa depois de ter gasto, 'desperdiçado', derramado totalmente este nardo preciosíssimo da sua vida e hoje, profundamente gratos, sabemos que este perfume do seu profundo amor a Jesus e à Igreja encheu toda a casa. Sentimo-lo e podemos firmemente dizer: é o bom odor de Cristo que somente pode ser exalado por uma vida profundamente transfigurada por Ele.

Humildade, Coragem, Fé, Amor profundo à Igreja e a Nosso Senhor.

Obrigado, Bento XVI. Em qualquer lugar por onde a Igreja se estenda, este teu amor e serviço será lembrado, porque foi digníssimo! 

E a Deus, agradecemos do mais íntimo da nossa alma por este inestimável presente: o Papa Bento XVI


Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. A HISTORIA DA IGREJA SE PROCESSA SÉCULOS AFORA COMO SUA SANTIDADE BENTO XVI: O GRANDE DESMISTIFICADOR DE FARSAS!
    A 05/12/09 um grupo de bispos do Sul do Brasil, à época em visita "ad limina" ao S Padre Bento XVI, em sua exortação pastoral a eles citou quanto à periculosidade da Teologia da Libertação-TL infestando dioceses no Brasil, ainda em plena vigencia, usando de termos nada diplomáticos, fugindo aos termos usuais, classificando-a de "rebelião, divisão, dissensão, ofensa, anarquia", e que de igual forma redundava em "grande sofrimento e grave perda de forças vivas".
    E ainda: "É verdade que desde as origens, mais acentuadamente, porém, nestes últimos anos, o pensamento marxista se diversificou, dando origem a diversas correntes que divergem consideravelmente entre si. Na medida, porém, em que se mantêm verdadeiramente marxistas, estas correntes continuam a estar vinculadas a certo número de teses fundamentais que não são compatíveis com a concepção cristã do homem e da sociedade". (Libertatis Nuntius), daí derrubando as falsas teorias comunistas de igualitarismo e fraternidade entre pessoas e povos.
    Sabemos que a Teologia da Libertação é disseminadora do MARXISMO CULTURAL, a doutrina da Igreja socializada, subvertida em ideologia marxista nos laboratorios de engenharia social, sendo intimamente vinculada ao PT como parceira em doutrinamentos, apoios e ações, como no recente congresso na UNISINOS-RS, sendo a TL apenas sob aparencias de sacerdotes católicos, mas de fato agentes comunistas materialistas e ateus a serviço do PT, atuando em muitas paroquias, CEBs, CIMIs, CPTs, em acampamentos do MST...
    Também, em sua ida a Erfurt, antiga Alemanha Oriental comunista, o S Padre Bento XVI classificou o nazismo, fascismo e comunismo de "chuvas ácidas"; ao nazismo e fascismo chamou-os de "peste negra" e ao comunismo de "peste vermelha".
    Aplicam-se as classificações de igual forma aos apoiadores do marxismo, como eleitores, membros e militantes, sendo o acima apenas algumas de suas ações

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...