Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dia do Papa - Viva à Santa Igreja!

Hoje, dia 30 de junho, é o dia do Papa, pois celebramos o trânsito de S. Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica, escolhido pelo próprio Jesus Cristo, Deus encarnado.

Existem várias evidências da primazia de Pedro no círculo dos doze. Além de ter sido dada a ele as chaves do Reino dos Céus, quando Jesus lhe falou claramente: "Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela", Jesus também reza particularmente por ele para que confirme a fé dos demais e lhe ordena apascentar as Suas ovelhas.

Não há motivos quaisquer, pois, para duvidar deste primado dado a Pedro pelo próprio Cristo. A história também o confirma. Pedro foi posto como sinal de unidade da única Igreja de Cristo, a Católica, de modo que onde haja comunhão com o Papa, haja comunhão com o Cristo. Desde então, a sucessão apostólica tem sido ininterrupta e a Igreja, não obstante as graves crises pelas quais tem passado desde a sua fundação, permanece a mesma, demonstrando nesta fidelidade perfeita a veracidade da promessa do Cristo de que o inferno não a venceria.

Neste dia do Papa, rezemos por Sua Santidade, o Papa Francisco, para que não se deixe ludibriar pelo canto de sereia dos teólogos da libertação, mas, antes, avance no ideal do verdadeiro S. Francisco de Assis, filho da Santa Igreja e que a restaurou a partir da sua extrema fidelidade e obediência.

Que neste dia também seja reavivada em nossa alma a gratidão por pertencermos à Igreja que é Esposa Imaculada do Cordeiro, Mãe dos filhos de Deus, dispensadora da Graça nas almas, transfiguradora dos espíritos humanos tornando-os semelhanças de Cristo. É somente a partir dela que se torna possível o ideal deste outro grande santo que celebramos hoje, S. Paulo: "Já não sou eu quem vivo; é Cristo quem vive em mim". Feliz somos nós, os convidados para a Ceia do Senhor, que é Comunhão com o próprio Verbo divino e remédio de imortalidade. Bem aventurado o povo que o Senhor escolheu. Que Ele nos conceda a graça da fidelidade até o fim. 

Viva à Santa Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana, fora da qual não há Salvação!





Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...