Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Jovem católico é agredido na PUC por defender a posição católica!


Num seminário promovido pela PUC para promover a Reforma Política do PT, o palestrante, Daniel Seidel, que conseguiu a façanha de ser ao mesmo tempo representante do PT e secretário da CNBB, em partes do seu discurso defendia claramente a Revolução e afirmava que o que se espera não será conseguido a partir de reformas. Neste momento, um rapaz católico, depois de pedir a palavra, questionou como é que uma bancada de excomungados pode discursar numa instituição católica e, ao mesmo tempo, pretender representar esta mesma Igreja. Para respaldar sua crítica, ele mostrou o Decreto contra o Comunismo, de autoria de Pio XII, de 1949, que excomunga os católicos que promovam de alguma forma o ideal comunista. Depois disso, vieram reprimi-lo e a coisa desandou, como se pode ver no vídeo.

Para fazer uma rápida apreciação, nos sentimos maximamente representados pelo jovem que teve a coragem de enfrentar, praticamente só, aquele povo. É verdade que depois alguns simpatizantes - provavelmente seus amigos - se manifestaram, no meio da confusão. 

Mas em segundo lugar, é de uma vergonha imensurável que a CNBB coloque um petista pregador da revolução como sua representante numa instituição católica. É deplorável. A CNBB já passou dos limites há muito. Chego até certo asco dessa conferência. Ela não é católica. 
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...