Todos sabemos que os católicos devem obedecer às legítimas autoridades da Igreja. Mas vejo que, ultimamente, foi criado como que uma via de escape... Sob pretexto de estar a seguir a única Igreja de Cristo, tenho visto mil tipos de católicos, das mais diferentes correntes a defenderem mil teorias e a condenarem todas as demais. O problema é que, para cada uma dessas "formas", se arruma uma autoridade que lha represente.
Os sedevacantistas têm seus sacerdotes; os liberais possuem seus bispos. E cada um permanece confortável na própria opinião, pois, para todos os gostos, se arruma uma "autoridade". Neste catolicismo estranho, os santos, doutores e mesmo os papas, bem como aquilo que disseram, tornam-se vítimas de algo muito semelhante ao "livre exame" luterano e, no final, não há negação de si mesmo nem aqui nem na China... Bem.. na China, talvez..
Diante disto, lembro-me de uma música, cuja letra diz: "Para onde ir? Como Te seguir?"
Mas a Verdade tem força por si, e a Igreja tem seu legítimo superior, Sua Santidade Bento XVI, gloriosamente reinante. No entanto, esta multiplicidade até mesmo de "ortodoxias" torna tudo isto muito complexo.... Mil setas apontam mil direções e todas elas ostentam a cruz. Complicado? Muito...
os santos não salva! vcs adoram imagens! hereges! e o papa ele não é sussessor de pedro quem prova isso?
ResponderExcluirAff... Tá nisso ainda???
ResponderExcluirVc, desse jeito, só envergonha seus congêneres, seu herege! kkk...
Eu hein...